Cicatrizes de um segredo

Cicatrizes de um segredo Marcio Scheibler

Resenhas - Cicatrizes de um segredo

Neyara 22/02/2016

[Capsula de Banca] capsuladebanca.blogspot.com.br
Depois da morte de seu pai, Ricardo Valença é o novo herdeiro do tesouro que está na família Valença há 4 gerações. Preocupado com a segurança das joias, Ricardo tira elas do banco, e resolve precipitadamente guarda-las em uma sala secreta na universidade em que estudou, onde é o atual emprego de seu melhor amigo, Martin. Os dois eram os únicos que sabiam da existência desse esconderijo.

Poucos dias depois Martin descobre que as joias foram roubadas, e por ser o único que sabia onde elas estavam além de Ricardo, Martin acaba virando o principal suspeito. Surge a figura de Otávio Medeiros, um detetive que vai tentar decifrar as pistas enigmáticas que o ladrão deixou no local do crime, mas acaba se deparando com alguns sentimentos deixados no passado.

Quando eu recebi o livro tomei um susto, pois não imaginava que além de fininho, ele também fosse pequenininho, menor do que edição de bolso, tive a impressão de uma leitura rápida, em que você lê em uma sala de espera do consultório médico. O livro consegue fazer bem esse papel, objetivo e com uma boa história.

O livro tem uma linguagem simples, que te permite uma leitura rápida. A história é bem interessante, cheia de fatos e "desenrolares" que te deixa intrigada, e o melhor, o final é cheio de ação e não é previsível. Gostei muito, apesar do autor não entrar nos detalhes da vida dos personagens, nem fazer um mistério sobre as descobertas, mas acho que isso deu agilidade ao livro, talvez a historia iria acabar se perdendo nos detalhes, pois ia ter a necessidade de criar novas cenas, novos personagens, o que faria o livro perder seu charme, e sua rapidez.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2012/12/livro-cicatrizes-de-um-segredo-marcio.html