Cicatrizes de um segredo

Cicatrizes de um segredo Marcio Scheibler

Resenhas - Cicatrizes de um segredo

Psychobooks 15/09/2010

Faz um tempo desde que eu recebi o livro e, desde então estou super curiosa pra ler, já que ele se encaixa perfeitamente na minha ‘nova fase literária’: romances policiais

O livro além de bom, tem um formato super bonitinho, ele é tipo um pocket, rápido de ler e fácil de carregar na bolsa #amei, ele é o tipo de livro que a Alba definiria como “pra se ler numa sentada”

Mas vamos a história:

Tudo começa na Cidade do México, no ano de 1926, quando um brasileiro de nome Adalberto Valença parte em busca de um ‘tesouro perdido’, ou nem tão perdido assim… Mas para encontra-lo será preciso ajuda de alguém que conheça a região, e eis que surgem três amigos mexicanos conhecedores das redondezas.

Chegando no local indicado, o tesouro é encontrado, conforme previsto, mas nem tudo termina bem…

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Dhi 21/11/2009

Huu...
Marcio, só pra tirar uma dúvida, você fez menção a professora de TGA por causa da que vc teve? heehhehe aaah e aqueles cálculos loucos lá? Meu Deus se eu fosse uma detetive acho que nunca iria usar o Teorema de Pitágoras hehehe.
Sobre o livro, pra falar bem a verdade gostei mesmo do final, que foi aonde teve mais emoção, e me prendeu mais, ele é bom mas tenho certeza que os próximos serão melhores ainda, e eu quero ler todos que estão por vir. E tenho que confessar, desconfiei da Silvana o livro todo, pensei que ela fosse realmente a ladra. Mas estava errada (em partes) eheheh

Wander Scheible 20/01/2009

O livro nao possui a mesma atmosfera histórica de um Dan Brown ou o detalhismo de uma Agatha Christie, mas é muito gostoso de ler. O texto situado em 3 períodos diferentes acaba se interligando no final, surpreendendo com uma revelação do passado.Recomendadíssimo!!!!!

MÁRSON ALQUATI 23/05/2011

Muito bom!
Uma mais do que grata surpresa! Mais uma grande contribuição para a literatura nacional! Ler este livro se revelou uma experiência extraordinária e única. "CICATRIZES DE UM SEGREDO" é, sem sombra de dúvidas, uma obra ímpar e reveladora que transcende os limites da literatura policial convencional, conduzindo-nos em um mergulho ao fascinante mundo do detetive Otávio Medeiros. Onde somos convidados a escrutinar e dissecar os confins da mente humana, através de uma trama dinâmica e envolvente, muito bem conduzida e repleta de reviravoltas. Os personagens são muito bem construídos, complexos e cativantes ao mesmo tempo. E os cenários, assim como os enigmas matemáticos propostos são totalmente plausíveis e inspiradores. Um livro que merece destaque na literatura policial nacional e tem tudo para se tornar um grande sucesso! Parabéns ao Márcio pelo excelente trabalho! Que venham os próximos! Recomendadíssimo!

Izaura 10/11/2009

O enredo do livro é bem interessante, faz a gente pensar até que ponto vai a nossa ganância, o que fazemos para ter algo aó para nós. E também que os segredos por mais bem guardados eles algum dia vem a tona, e de um modo que nunca imaginamos, nos surpreende. O Marcio está de parabéns pelo seu primeiro livro, e sei que já está saindo um outro por ai, vamos aguardar..sucesso Marcio..abraços

Cândis 18/08/2009

Aguardando o próximo !
É bastante interessante como o autor interligou os fatos dando emoção
às cenas, e não diretamente aos personagens. Bastante sutil! Mas, na verdade, a preferência de estilo do leitor é que define a aceitação da trama. Houve até quem sugerisse um componente sexual mais acentuado que aumentasse a emoção. Discordo! Ao autor que busca a realização e o sucesso no mundo da literatura cabe continuar escrevendo e encontrar esse caminho que leva à mente do público leitor. Aguardando o próximo!

Nathalya Porciuncula 15/09/2009

Recomendo!
Estou muito impressionada com o potencial dos escritores brasileiros atuais. Quando eu li a sinopse desse livro já me interessei muito. E por um golpe de sorte o ganhei autografado num concurso do Orkut, na Comunidade Viciados em Livros. Ele é um livro pequeno, mas com muito mistério. Eu gostei muito. Nos prende do início ao fim! É um daqueles livros que não conseguimos parar enquanto não lemos a última palavra. Assassinatos, roubos, discórdia, detetive, amizades abaladas. Tudo misturado com um grande mistério. Apesar de ter adorado, senti falta de um aprofundamento. O livro foi muito direto. Isso não é uma coisa ruim, talvez seja uma característica do Marcio Scheibler, ou talvez ele trabalhe mais essa parte no seu próximo livro (que estou ansiosa para ler!).

Recomendo esse livro a todos! Vamos valorizar nossos escritores brasileiros!

Parabéns ao Marcio pelo ótimo livro!

Vanda Amorim 09/09/2009

CICATRIZES DE UM SEGREDO

Numa história de determinação, traição e vingança, Márcio Scheibler conta com propriedade a trajetória de uma família que sofre o reflexo de um passado egocêntrico.

Confirmado a existência da tão conhecida “Lei da Ação e Reação”, Ricardo Valença ao desvendar um segredo secular terá alterado para sempre o seu futuro e de toda a sua família.

De leitura fácil e de escrita escorreita, a obra inspirada nos mistérios de Ághata Christie vale a pena ser explorada.

Parabéns,

Vanda Amorim
Autora do romance
Crocodilo Sonhador

Eleonora 07/09/2009

Gostei! Um livro que prende a atenção do começo ao fim.

Loraine 27/07/2009

Interessante - instigante
Achei muito interessante. Fiquei com muita vontade de ler. Assim que eu ler, deixo um comentário. Abs.

26/07/2009

Márcio, terminei de ler o seu livro hoje. Parabéns, você criou uma trama bem interessante, a idéia da história é muito boa, prende a atenção e a leitura é fácil, o que não torna o livro cansativo. Dá vontade de continuar lendo para saber como o roubo será desvendado. Como sugestão para as próximas obras, acho que poderias colocar mais emoção nos personagens, explorando mais os seus sentimentos, pois isso envolverá mais o leitor nas suas tramas.

Melqui 17/06/2009

Muito bom o livro, prende o leitor, tanto que depois que comecei a ler, não parei até o final!
Falando em final, ótimo, imprevisível e diferenciado. Recomendo.

claudioschamis 30/06/2009

A idéia da trama é boa. Porém achei algumas passagens um pouco cruas e alguns diálogos sem emoção e sem amadurecimento.

joy 29/01/2009

pela sinopse, parece ser muito bom...

Elaine 01/02/2009

Achei o livro sensacional...exatamente como diz na sinopse há uma mistura de fé, traição, vingança, etc. Recomendo a todos...

Vanda Amorim 09/09/2009minha estante
CICATRIZES DE UM SEGREDO

Confirmado a existência da tão conhecida ?Lei da Ação e Reação?, Ricardo Valença ao desvendar um segredo secular terá alterado para sempre o seu futuro e de toda a sua família.

Parabéns,

Vanda Amorim

Autora do romance

Crocodilo Sonhador

hillesheim 23/01/2009

Realmente acompanhar um ladrao voltando ao local do crime e deixando novas pistas eh muito intrigante...parabens Marcio...muito boa sua obra...