All You Need is Kill #02

All You Need is Kill #02 Sakurazaka Hiroshi...

Resenhas - All You Need is Kill #02

da Silva, L. F. 18/10/2014

All you need is read
All You Need is Kill é originalmente uma light novel escrita por Hiroshi Sakurazaka e ilustrada por Abe Yoshitoshi. Fiquei conhecendo essa obra pelo fato da adaptação do mangá, ter a arte de Takeshi Obata (Death Note, Bakuman). O mangá e escrito por Ryousuke Takeuchi.
A história acompanha a trajetória de Keiji Kiriya, um soldado novato as vésperas de sua primeira batalha contra os Mimics, seres alienígenas que querem aniquilar a raça humana. Misteriosamente, Keiji se vê preso em um loop temporal, sempre que ele acaba morto no campo de batalha voltando um dia antes.
Falando especificamente desse mangá, só tem o que dizer, é que vale a pena a leitura. É muito foda. Obata mana muito na arte, que têm quadro que enche os olhos. E é uma leitura super rápida. São só dezessete capítulos compilados em dois volumes. Não precisa ficar assustado com aquelas histórias imensas com vários volumes, em um dia você lê o mangá e fica satisfeito (ou não). É bom ler antes (ou depois, tantos faz)de ver a adaptação cinematográfica americana.