Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Tethéo 24/07/2023

Achei o começo do livro bem interessante, mas depois começou a ficar insuportável de se ler, as decisões que ela tomava me dava vontade de desistir do livro, mas continuei lendo ignorando as idiotices e quando terminei percebi que deveria ter desistido mesmo.

Kelly 22/07/2023

Sobre Não se apega, não
Livro sobre o dia a dia de uma jovem adulta e seus relacionamentos. Nada surpreendente, mas gostosinho para passar o tempo.

Lia 18/07/2023

Não vou fazer uma resenha decente pq esse livro não merece, eu sentia uma pequena vontade de me jogar de um precipício toda frase que essa mulher escrevia, não é POSSIVEL que ela leu tudo que escreveu e achou uma historia interessante, pelo amor de deus.

Dudabanana 12/07/2023

Eu esperava mto mais.
Gente justificando o título, esperava mais pq minha professora me emprestou, N imaginei q ela me recomendaria um livro tão ruim e desagradável de ler em mais partes do q agradável.
Livro contraditório, mimizento, dramático além do suportável e mto cabelo(mto mesmo) gente de verdade eu adorei alguns conselhos, porém quando eu via q ela mesma se contradizia depois de dar os conselhos eu até desanimava, como por exemplo o N por expectativas no outro, ela fez isso com alguém q nem era amiga dela e agiu como se ela devesse se Policiar e N pegar o ex dela, amiga?? Se ela N era sua amiga como vc mesma disse pq deveria? Ent ao mesmo tempo q ela tinha um pensamento do q fazer, ela mesma N fazia.
Relacionamento abusivo e a entrada de Relacionamentos mto cedo na vida dela, gente 12 anos?? Ela namorava desde os 12 anos?? Ela N quis viver a adolescência ? Sair com os amigos?? Ela N tinha pais??? Como permitiam uma criança de 12 anos com a formação de personalidade emendar um namoro atrás do outro??? Relacionamento abusivo q ela mesma N percebeu, ela deu todas as características de um com aquele tal Gustavo, o cara xingava ela, tinha excesso de ciúmes fora q ela deu a entender várias vezes q ele era agressivo, ent o discurso de q ela sempre foi desapegada com oq fazia mal a ela N cola, pq tinha todos os sinais e coisas q faziam mal e mesmo assim ela continuou por 2 anos.
Achei contraditório, raso, dramático d+ e desnecessário as vezes q falou o quanto oooo o cabelo dela era liso escorrido (sofre tanto).

Deborah278 05/07/2023

Um bom manual.
A leitura desse livro é tão interessante e necessária,principalmente, quando passamos por decepções, por desapego, por enxergar que certas pessoas são extremamente tóxicas em nossas vidas.
Os fatos ocorridos com Isabela, nos ajuda a pensar e repensar em atitudes que podemos tomar a tempo para não quebrar a cara, sair de furadas e crescer e amadurecer com as derrotas e sofrimentos. Jogar pra longe relacionamentos abusivos, Boys lixos, amizades falsas.
Super recomendo.

almeid. 05/07/2023

Uma comédia nada romântica
Mesmo que ela mesma não siga os conselhos dela, o livro traz algumas reflexões interessantes, misturado com as situações caóticas da vida dela, situações que nem parecem reais, são tantas coisas que tornam a leitura rápida e imprevisível.

Camys 24/06/2023

Maravilhoso, essencial, coração quentinho
Que livro MARAVILHOSO. Encantador e obrigatória a leitura. Aprendo demais e reflito muitoooo!! Uma terapia, um colo de mãe, um conselho de amiga. Obrigada, Isabela Freitas. Voce faz uma diferença e tanto, Isa?

Marianna49 20/06/2023

Basicamente amei o livro
Um dos motivos de eu ter gostado tanto do livro é eu ter me identificando com a Isa, com a dificuldade dela com relacionamentos. Com esse livro vi que tudo tem o fim, mas não necessiaramente um fim ruim, apesar dos péssimos relacionamentos, esses relacionamentos é um aprendizado e contribui como a gente é hoje.

Sabrinna 11/06/2023

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

verAnica54 27/05/2023

Um pooouco teen demais, certas atitudes da isabela são mt melodramáticas e tem umas frase bem ?facebook?. mas apesar disso, eu gostei bastante. me fez criar uma percepção diferente sobre coisas do passado que eu já deveria ter tido antes, além de ensinar muito sobre desapego e amor próprio.

tella 27/05/2023

Talvez se eu tivesse 12 anos?
? eu conseguiria sentir que esse livro acrescentou em alguma coisa na minha vida. Mas, com quase 18 nas costas, não passa de um aglomerado de frase de efeito que saiu do facebook de 2016.

Me interessei por esse livro porque tentei não julgar pelo título e pela capa e também porque uma antiga melhor amiga tinha ele como favorito e eu queria saber o que se passava na cabeça dela. Resposta: ???.

Não recomendo. A não ser que você tenha 12 anos, porque aí é um ótimo livro pra iniciar sua jornada na leitura e na vida. Passou dos 12, vai ler outra coisa, pelo amor de Deus, nem perde tempo!

skuser02844 20/05/2023

Eu gosto desse livro, pois me recomendaram , e assim enxerguei que estava em um relacionamento tóxico, recomendo para adolescentes e jovens.

Sara.Alves 20/05/2023

Uma vibe adolescente e afins
Legalzinho, mas bem teen. Se eu fosse uma adolescente iria gostar mais kkkk leitura mais pra esse público alvo