Curso essencial de umbanda

Curso essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - Curso essencial de umbanda

Clari 20/09/2022

Um livro muito esclarecedor para iniciantes, conta a história da umbanda, traz termos básicos esclarecidos, fala sobre bater cabeça, os orixás, as entidades etc

Tone 11/04/2019

Ótimo
Para quem leu primeiro o livro,essencial de Umbanda, pra depois ele, como foi meu caso,em muitas partes se tornam repetitivo apesar do primeiro ser completo.Esse não deixa de ser um ótimo complemento.
Guilherme.Tonhao 16/06/2020minha estante
Eu tive a mesma reação. Para quem lei de primeira, o livro é bom pois nos mostra várias coisas que, à princípio são tudo novidades. Porém, quando já é uma leitura seguida de outro livro, as coisas acabam ficando repetitivas. Mas, 5 estrelas. Axé.

erica.leituras 10/01/2022minha estante
Estou lendo agora logo após finalizar o anterior e juro que achei até que estava repetindo o livro

Isadora.Grolli 11/03/2023

Umbanda...
Pensei que o livro por ser pequeno não ia trazer tantas informações sobre as entidades e elementos, mas o livro me surpreendeu e muito nesse quesito, isso sem falar na linguagem de fácil entendimento pra leigos, a leitura é fluida, eu li em umas 4 horas, e olha que são 160 páginas. Explica com linguagem clara e resumida, um livro perfeito pra quem está começando. Recomendo.

Cleberson 05/03/2021

Não sou um praticante e nem potencial iniciante nessa religião, li pela curiosidade sobre o tema.
Achei ela muito rica e diversa, com uma filosofia bem interessante, fundamentada sobretudo no respeito e acolhimento de todos. Não sei se é deficiência minha, mas me confundi em muitos pontos com todos os nomes existem. É uma religião muito rica, pois engloba elementos do espiritismo, cristianismo, dentre diversas outras tradições africanas. Isso a torna muito interessante, porém, complexa, ao menos para mim.
No geral recomendo o livro para quem quiser entender os principais conceitos.

erica.leituras 14/01/2022

Um ótimo resumo
Se você tiver lido o "Livro Essencial de Umbanda", esse é muito parecido em seu conteúdo, sendo aqui um tanto mais resumido, que funciona como um ligar pra fazer consultas rápidas sem precisar se aprofundar muito. Ótimo pra quem tá inciando

Saturno0 08/02/2024

Aprendizado
Muito aprendizado com esse livro, entendendo a base da religião que escolhi seguir (ou que me escolheu) e acrescentando bastante na minha vivência.

Lua 02/04/2024

Bem legal esse livro. Dá um bom panorama geral das práticas da umbanda, respeitando todas as vertentes.
Vale a leitura.

Marina516 07/01/2024

Simplesmente maravilhoso
Um livro de fácil entendimento, fácil leitura, fácil explicação, etc etc. Conheci melhor a umbanda de uma forma simples. Fiquei completamente viciada e admirada com a riqueza de informações e com a cultura. Aprendi muito com esse livro e espero aprender cada vez mais sobre a umbanda ??

Nessa 09/04/2024

Um livro muito bom para quer perder o preconceito sobre a religião. Da bastante noção de como funciona mas acredito que só vai saber como realmente funciona indo a algum terreiro de confiança.

Bruno236 16/05/2024

É um livro conciso, porém repleto de informações valiosas sobre essa religião afro-brasileira. O autor busca desmistificar tabus e oferecer uma visão clara dos fundamentos da Umbanda. Ele aborda temas como rituais, relação com os espíritos e importância da caridade. O livro é uma introdução acessível e prática para quem deseja entender e praticar a Umbanda de maneira autêntica.