A vida do livreiro A.J. Fikry

A vida do livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin




Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry


299 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Raquel 03/10/2022

uma vida
um homem não é uma ilha. ou ao menos não é o melhor de si quando é uma ilha.

A.J. e os altos e baixos da vida de um livreiro introspectivo, ranzinza e a inesperada mudança provocada por uma chegada inesperada em sua vida.
Um lindo livro sobre livros, relações e amizades duradouras.
#quentinhoNoCoração
comentários(0)comente



Juliana (Ju/Jubs) 23/09/2022

Eu queria dar mais estrelas só pelo campo emocional. Acho que quando o livro trata do que é ser leitor já atinge o ponto fraco. E eu comecei a ler esperando favoritar.

Acontece que o livro não tem um desenvolvimento bom. A marcação do tempo é superficial, os personagens, de certa forma, também. Alguns diálogo são muito fracos. Acho a quantidade de referências exagerada (Apesar de ter anotado muitas dicas), muitos erros de revisão textual, personagens caricatos. Enfim, MUITOS defeitos.

Não tem como dizer que é um livro bem escrito, mas ele é sensível, é leve, é rápido, e fala do melhor tema possível: livros.
comentários(0)comente



Leticia.Luchetta 21/09/2022

5 estrelas
Livro encantador, fluído e fácil de ler, mesmo para quem ainda não tem o hábito de leitura. Me trouxe várias emoções, li e chorei em meras 186 páginas.
Obs.: Traz ótimas indicações literárias para acrescentar na nossa pequena wishlist, só que não 😂
comentários(0)comente



Jucorujinha 07/09/2022

Achei ao acaso e já quero pra ontem (186 páginas)
"Não gosto de pós-modernismo, ambientações pós-apocalípticas, narrações post mortem nem de realismo mágico. Não costumo gostar de artimanhas nos formatos, fontes múltiplas, imagens desnecessárias - basicamente, truques de qualquer tipo. Acho ficção sobre o Holocausto ou qualquer outra grande tragédia mundial de mau gosto: apenas não ficção, por favor. Não gosto de mistura de gêneros, tipo romance literário de detetive ou fantasia literária. Literatura é literatura, gênero é gênero, misturar as coisas não costuma dar muito certo. Não gosto de livros infantis, principalmente os com órfãos, e prefiro não entulhar minhas prateleiras com livros juvenis. Não gosto de nada com mais de quatrocentas páginas e menos de cento e cinquenta. Sinto repulsa por romances escritos por ghost-writers para estrelas de reality shows, livros de imagens de celebridades, memórias de esportistas, edições pós-filmes, livro-brinquedo e, suponho que nem preciso dizer, vampiros."

Como não gostar do personagem depois de ler isso? Logo no início do livro, já fiquei cativada com A.J Fikry, nosso protagonista ranzinza: um livreiro viúvo que aparentemente ficou muito amargurado com a morte da esposa. A vida do livreiro vai se transformando quando ele se vê cuidando de uma criança.
comentários(0)comente



Luiza3351 28/07/2022

Fui enganada pela capa. Apesar de ser sim um livro leve e divertido, é muito reflexivo e nos faz questionar várias decisões.
comentários(0)comente



Tayná 25/07/2022

A vida do livreiro A.J. Fikry conta a história, óbvio, de A.J., um homem de meia idade que está apenas existindo após a morte da sua esposa de forma bem trágica. Apesar da vida que leva, ele é dono de uma livraria e os livros são suas maiores distrações, de preferência os contos.

Tudo na vida de A.J muda quando ele tem um apagão após uma bebedeira forte e o exemplar de um livro muito valioso que ele possui é roubado, levando com ele toda a esperança de A.J. de ter uma renda que jamais a livraria lhe proprocionaria. Além do roubo, em sua livraria A.J. descobre que lhe deixado algo que um dia se tornará a coisa mais valiosa que ele terá em vida.

Achei muito interessante que o livro utiliza dos contos para trazer pedaços da história de A.J. e de outros personagens que compõem a sua vida. Cada capítulo inicia com uma indicação de conto direcionada a alguém, con as observações realizadas pelo próprio A.J. e que no final do livro descobrimos o porquê dele fazer isso. Um livro cheio de reviravoltas e muito bem amarradinho em seu núcleo pequeno. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Fabi 29/05/2022

Amei..
Amo livro que fala sobre livros e esse não poderia ser diferente! Leitura rápida que conclui em 3 dias e ao final me deixou com o coração apertado e feliz também. Amei a escrita da autora, livro essencial para quem curte livros.
comentários(0)comente



Marcelo 25/04/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Resolvi ler esse livro pois vi algumas pessoas falando bem dele e também por se passar sobre a vida de um livreiro.

Sabia que o livro é simples e de fato não fui com muita expectativa em sua leitura, mas confesso que me decepcionei bastante com esse livro. Talvez uma das minhas piores leituras de 2022.

O livro tem enredo fraco, previsível, com diálogos rasos e pouco envolventes. Nota-se o esforço da autora em tentar amarrar a história, em trazer fechamentos de temas que foram abertos no início do livro, mas tudo tão superficial, raso e sem uma trama envolvente que termino esse refletindo sobre quanto tempo perdi com essa leitura. Além disso a edição brasileira é bem ruim, com revisão péssima e diversos erros ortográficos.

Só não foi pior pois apesar de tudo descrito acima, o último capítulo (que não deixa de ser extremamente piegas) gera algumas reflexões, mas mesmo assim tudo jogado de forma direta, sem dar tempo do leitor entrar na história

Enfim, uma perda de tempo.
comentários(0)comente



booksbystef 18/04/2022

Marcante
Quero ser como A.J Fikry no futuro: rabugenta, difícil de conviver, complexa, dona de uma livraria e inteligente, ou como gosto de falar "cérebro comestível" hihi. Estou totalmente apaixonada pela história, e hoje se torna um dos meus livros favoritos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



shuhua 08/04/2022

Honestamente, gostei muito desse livro, apesar das poucas páginas ele fala sobre muitas coisas, gostei da objetividade do livro, mas muitas vezes as passagens de tempo ficavam confusas e acho que se algumas partes tivessem um maior desenvolvimento, o livro seria melhor.
Os personagens são muito cativantes, além de que gostei do final. Recomendo, apesar de tudo.
comentários(0)comente



lola 20/03/2022

A vida do livreiro A.J. Fikry
Admito que fiquei super em dúvida em qual nota dar para esse livro, pensei em dar 3 estrelas mas acabei dando 2,5 mesmo e aqui está o porquê;

A história acontece de forma extremamente rápida, não teve um grande aprofundamento ou desenvolvimento, basicamente, foram muitos acontecimentos para um livro de tão poucas páginas. Também, tiveram partes que não me agradaram tanto mas isso é mais uma questão de gosto mesmo.

Todavia, eu gostei dos personagens e adorei as partes que mostram a Maya crescendo e o a.j ficando menos rabugento kkkkkkkk.

O livro não é ruim, mas poderia ser muito melhor se esses aspectos que falei no segundo parágrafo tivesse sido levado em consideração ao decorrer da história.

Com toda certeza alguns quotes desse livro ficarão guardados :)
comentários(0)comente



Evelyn.Vilela 16/03/2022

Bela mensagem
Este livro fininho carrega um grande conteúdo. Fala sobre o que importa e fala sobre continuidade.
Tem humor, tem emoção, tem consternação.
Mas o fim a mensagem é esperançosa.
Gostei bastante
comentários(0)comente



maria 21/02/2022

"Mas o que, nessa vida, é mais íntimo do que livros?"
Comecei a ler sem expectativa nenhuma e acabei amando. Me apeguei demais aos personagens e concerteza irei reler!! :)
comentários(0)comente



Grazi Silva 14/02/2022

Lemos para saber que não estamos sós. Lemos porque estamos sós. Lemos e não estamos sós. Não estamos sós.
Que livro quentinho e gostoso.

Uma leitura completa e emocionante, gostei como as relações são colocadas, as coisas vão se desenvolvendo a medida que traz a mensagem de que a vida continua, ciclos se encerra, ciclos se iniciam e como toda uma essência se mantém viva.
comentários(0)comente



299 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR