Dedé de Deus

Dedé de Deus Dedé Santana

Resenhas - Dedé de Deus

z..... 19/05/2015

Li com muita satisfação e praticamente de uma vez só. É uma biografia curta e de leitura fácil, baseada no testemunho de Dedé Santana em sua conversão a Cristo. Vemos a vida frustrada e a busca por satisfação pessoal (coisa que parece fácil de se adquirir quando se tem fama e dinheiro) e a realidade contraditória na vida do Trapalhão. Nesse contexto que Dedé conta os passos que o levaram a um real encontro e comunhão com Jesus que, mais do que uma escolha, revelou-se uma necessidade fundamental e salvação em sua vida. A obra traz histórias transformadoras e também curiosas, apontando milagre ou mistérios de Deus. Seja como for, foi o mover do amor de Deus sobre sua vida.
Mesmo que não fosse evangélico, a obra seria instigante para minha leitura. Cresci naquela geração dos anos 70 e 80 que acompanhava Os Trapalhões nas noites de domingo e nos cinemas. Agora me deparo com o Dedé em uma caminho mais feliz e venturoso, o caminho de Jesus.
Gostei e fui edificado!