Os Hermanos e Nós

Os Hermanos e Nós Ariel Palacios...

Resenhas - Os Hermanos e Nós

Daniel1503 24/06/2022

Os Hermanos e Nós é um livro interessante para quem gosta de futebol, trazendo muita informação (mesmo que superficial) sobre o esporte na Argentina, suas peculiaridades, história e curiosidades. Os autores, dois jornalistas com vasta experiência, emprestam à obra enorme autoridade sobre a vida e o cotidiano no país sul-americano, já que por lá viveram por muitos anos.

Nesta obra, é possível conhecer mais sobre os times de futebol argentinos, a história da seleção argentina e suas participações (algumas polêmicas) em Copas do Mundo, além de conhecer mais sobre o craque Diego Armando Maradona. Além disso, o leitor entenderá mais também sobre os períodos da ditadura no país portenho, a cultura do país, além dos costumes do torcedor argentino e do cidadão de uma forma geral.

Mesmo que em alguns momentos não aprofunde muito os temas, vale a leitura.

Lucas.Mello 04/01/2024

Interessante
Apesar de o livro ter informações ja ultrapassadas em alguns temas deviado ao seu tempo de lançamento tem varias curiosidades interessantes sobre o futebol argentino.

Alexandre.Aranha 19/05/2024

Interessante
Pra quem tem curiosidade sobre fatos, termos e particularidades do futebol argentino esse livro é super indicado. Leitura fácil e rápida. Um ponto é que está bem desatualizado, então algumas informações não se sustentam mais.