Contos do Balé

Contos do Balé Inês Bogéa

Resenhas - Contos do Balé

Déa Paulino 01/10/2009

A edição belíssima, com fotos incríveis e um pouco da História da Dança, cumpre com a função de tornar o livro atraente, assim como as descrições dos enredos dos balés de repertório contribuem imensamente para a bibliografia da Dança, tão escassa no Brasil. No entanto, a autora peca no quesito literário. A escrita talvez não convença aqueles que ainda não conhecem os balés interpretados no palco. É um bom livro, talvez indispensável para aquelas que são apaixonadas por dança. Mas, como bailarina e apreciadora de literatura, eu esperava mais.

Fabiane 24/04/2024

Para quem ama ballet
Leitura essencial para os admiradores da arte do ballet. Conta de forma lúdica a história dos famosos ballets clássicos. A narradora está inserida dentro da história, fazendo nos sentirmos personagens também. Além da história, também existem as explicações sobre os personagens e como surgiu cada peça. Vale a leitura.

Cris Paiva 09/05/2018

Fiquei um tanto decepcionada com o livro.
Eu estava muito interessada em conhecer mais sobre os enredos dos balés mais famosos como Gisele, O lago dos Cisnes, Coppélia, mas os contos deixaram muito a desejar. Eles são narrados em primeira pessoa com uma falta de talento impressionante. A autora somente de uma pincelada no enredo e encerrou rapidinho cada história.
A única parte do livro que se salvou, e por isso a nota 3, são as fotografias dos balés e bailarinos e a parte histórica que apresentou no final e as notas nas margens das páginas. Se a autora tivesse se limitado a fazer um trabalho histórico, sem ficar contando historinhas bobas, ela teria produzido um trabalho excelente.

Yas 08/04/2024

Legal
Achei bem interessante a forma q as histórias dos ballet de repertório foram contadas, mas se você não tem uma mínima noção da história fica meio confuso. Gostei das curiosidades histórias sobre dança também, mas foi mostrando só o básico mesmo.