O Tempo Entre Nós

O Tempo Entre Nós Tamara Ireland Stone

Resenhas - O tempo entre nós

Silvia 16/06/2014

Se EU pudesse voltar no tempo...
Não teria comprado esse livro (complemento do título)
Primeiramente devo dizer que esse ganhou no meu ranking de piores livros já escritos.
Comprei ele em um salão literário e admito que o preço não foi legal, e depois que terminei me arrependi ainda mais da pequena fortuna que gastei...
Enfim, o livro começa com Anna Greene,- que não só no nome, mas nas atitudes nos lembram Bella Swan (Crepúsculo) e Luce (Fallen)-, ela do século XX, e trabalha na livraria do pai (brega), vive nas sombras de sua melhor amiga popular e rica, Emma (patético) e seu maior sonho é viajar, conhecer mundo. Do outro lado temos Bennett Cooper, um garoto do século XXI, que tem a capacidade de viajar no tempo e para qualquer lugar.
Logo no inicio a autora traz uma cena em que os dois protagonistas se encontram e Anna sente a atração por um desconhecido descabelado, mas bonitinho e passa metade do livro na mesma lenga-lenga que o viu e ele negando. Depois Anna se mostra uma demente doente por Bennett, em cada página do livro o nome dele aparece no mínimo cinco vezes, e tudo que ela faz, pensa e sente tem a ver com ele, tanto que abandona de uma forme inconsciente seus amigos.
Uma coisa que me irritou muito foi a maldita insegurança dela, misturada à covardia e o complexo de inferioridade, "sou a mais pobre do colégio" ou "ele é demais para mim". E a frase "Aventura Ousada" aparece tanto que dá gastura.
Quando o tempo leva Bennett de volta, eu comemorei porque finalmente uma coisa boa aconteceu, mas ai o final foi péssimo, não teve nada a ver, a aparição dele é sem sentido.
Enfim o livro inteiro é uma piada e eu quero meu dinheiro de volta!
PS. Se caso alguém esteja interessado em trocar estou a aberta a negociações.
Yasmin 25/08/2016minha estante
Gente, esse livro é ruim DEMAIS! Simplesmente não faz o menor sentido! A Anna é uma sem noção de tudo! E aquele final sem explicação? Jesus, só perdi meu tempo

Rosana 30/11/2017minha estante
Sai da fila ????

Yasmin 24/09/2014

Bons personagens e uma trama que enriquece à medida que avança.
Mais do que uma história de amor

Um dos temas que mais gosto de encontrar em livros é viagem no tempo e é mais incrível ainda quando o encontramos em uma história que o foco não é a ficção-científica. Indo contra todos os padrões Tamara Ireland Stone utiliza deste recurso para contar uma história de amor. Um encontro improvável através do tempo, perdas dolorosas e escolhas impossíveis. A história de Anna e Bennett vai comover o leitor, diferente, simples e complicado ao mesmo tempo. No começo você pode pensar o que um livro de apenas romance pode ter demais, mas Tamara Ireland Stone conseguiu surpreender-me, muito.

A história começa com um prólogo intrigante em 2012 e então pula para 1995, onde conhecemos Anna, uma garota que viveu toda sua vida em uma cidade universitária, que corre e sonha em viajar pelo mundo. O mapa de sua parede tem apenas quatro pequenos alfinetes no mesmo estado e na vida previsível que ela leva jamais pode prever o que estava por vir. Era mais um dia correndo pela manhã cedinho quando percebeu alguém parado na pista de corrida. Um rapaz, ao longe, ela fica preocupada e intrigada com o olhar e a expressão triste dele, e mais ainda com o sorriso caloroso que segue, como se a reconhecesse. Então ele desaparece. Anna vai olhar o local, mas vê apenas duas marcas, sem pegadas na neve. Anna decide não contar a ninguém, porém quando Emma chega para pegá-la já avisa que tem um garoto novo no colégio e para espanto de Anna é o mesmo rapaz da pista. Emma querendo decifrar o mistério decidi perguntar. Bennett diz que não esteve na pista, mas ao ouvir o nome de Anna age de forma inesperada. À medida que os dias passam Anna não sabe o que está acontecendo. Bennett uma hora é gentil e doce, parece querer conhecê-la, mas em outros parece que quer ficar longe e desaparece. Quando Anna o encontra tendo um surto de enxaqueca em uma praça e ele desaparece por dias ela decide visitá-lo. Na casa de sua avó Bennett quase tem um ataque quando a vê, sendo muito grosso. Anna decide esquecer, mas quando a livraria de seu pai é assaltada e Bennett literalmente aparece do nada levando-a para o lado de fora de forma impossível Anna tem certeza de que há algo entre eles. Depois do episódio Bennett decide contar seu segredo e as revelações que faz chocam Anna. Unidos em uma relação impossível, mas mais forte do que qualquer coisa, os dois viverão dias terríveis e dias felizes. Por causa das escolhas que decidiram terão tudo e nada. Um acidente, uma mudança e o poder de persistir no que querem mesmo que isso seja impossível.

É a partir daí que a história se desenvolve. A narrativa é em primeira pessoa e acompanhamos através de Anna o desenrolar dessa história. Ao final do livro a autora diz que sua história é sobre "escolher a vida que quer ter e persegui-la com tenacidade" e não posso concordar mais com Stone. Através de Anna e Bennett ela nos mostra que as vezes o amor e a vida pedem escolhas difíceis, escolhas feitas com o coração e que nem sempre são julgadas como corretas ou ideias, mas que se você quer algo deve tentar, sempre, com afinco e confiança. Através de sua voz suave e madura Anna nos mostra sua força, e com ela a autora nos leva por uma história realista, com um cenário diferente e interessante, que surpreende pelos personagens críveis. Desde o pequeno detalhe no modo de agir até a reação diante de uma ou outra coisa. Anna, sua família, seus amigos e Bennett, todos possuem traços identificáveis, sem exageros ou clichês.

É até estranho dizer isso visto a viagem no tempo, mas a história de Anna e Bennett é uma das mais realistas que vi no aspecto do namoro, da química, do começo, das expectativas e as tensões, até nas briguinhas bobas. Tamara consegue isso e estou angustiada para saber como tudo termina. Do jeito que a autora gosta de realidade temo que o final de Anna e Bennett não seja o que eu espero e torço. Outra coisa que estou curiosa para ver é o futuro, a vida de Bennett em 2012, no próximo livro temos ele narrando e senti falta de ver o lado dele da história. A autora acertou ao equilibrar um livro para cada. Anna é uma ótima personagem, que tem suas oscilações como qualquer pessoa e me vi cativada pelo seu jeito. Torço pelos dois e algumas perguntas que Stone levanta nas entrelinhas já indicam o que vem por aí. Ansiosa pelo próximo livro.

Leitura rápida, agradável e instigante. Tamara Ireland Stone nos conduz por uma bela história, com sua escrita cativante e fluida, além de um senso de realidade adorável. Uma história de amor sim, mas longe de ser superficial. Uma história de circunstâncias, escolhas e sacrifícios que vai fazer você se apaixonar, torcer, sofrer e vibrar. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/07/resenha-o-tempo-entre-nos.html

Bea 01/02/2022

O tempo entre nós
É uma leitura muito leve e agradável, fluida. Fala sobre romance, família e amigos. Gostei muito e super recomendo.

Livros e Citações 06/01/2015

Apaixonante!
Autora: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco
Páginas: 368
Classificação: 5/5 estrelas

Quando você não gosta de um livro é tão simples e fácil falar dele, apontar os pontos negativos e fazer os leitores do blog entender o porquê você não gostou dele. No entanto, quando acontece ao contrário, e você se apaixona por ele… A tarefa é um desafio. É difícil encontrar palavras que descreva tão bem o quanto você gostou dele. Mas, tentarei mostrar a vocês o quanto O tempo entre nós é apaixonante.

"Você pode me levar a qualquer lugar. Ou a lugar algum. Mas aonde quer que você esteja nesse mundo, é onde eu quero estar."

Anna é uma típica garota de 16 anos que vive uma vida normal até conhecer Bennett. Aparentemente ele a reconhece, porém, faz de tudo para evita-la. Isso apenas faz com que ela o queira conhecer ainda mais. O problema – que ela ainda não sabe – é que eles não deveriam se conhecer, visto que eles estão no ano de 1995 e Bennett veio do futuro, mais precisamente de 2012. Ele tem a habilidade de viajar por vários lugares e durante o tempo. E por causa de um certo acontecimento, ele teve de voltar ao ano de 1995 onde acaba conhecendo Anna. E mesmo sabendo que é errado, que ele está quebrando todas as regras – impostas por ele mesmo –, acaba se apaixonando por ela.

Confesso que já fazia algum tempo que eu não era tão absorvida por um livro como fui com O tempo entre nós. Tamara Ireland soube como fazer você se envolver na história e se apaixonar pela mesma. Esse é aquele tipo de livro que você não larga até termina-lo. O desenvolvimento da história foi incrível, apenas algumas partes ficaram um pouco entediantes, mas não vou falar quais, se não solto spoiler.

Outro ponto positivo é que todos os personagens são explorados. Gostei muito dos amigos de Emma: Justin e Emma. Eles são uma parte fundamental da história. O que mais gostei em Anna é que mesmo apaixonada por Bennett ela não ficou louca por ele, onde tudo que ela via era apenas ele. Ela ainda vivia sua vida como antes. Geralmente, as personagens não conseguem falar ou fazer nada depois de se apaixonarem. Isso foi, sem dúvidas, muito positivo para a história.

O único ponto que me entristeceu um pouco foi o livro ter acabado com tantas questões sem respostas. Gostaria que a autora fizesse uma continuação para poder responder algumas dessas perguntas que ficaram vagas e sem nexo. Mas, em suma, O tempo entre nós é um ótimo livro e indico para todos aqueles que estão à procura de uma história para se apaixonarem.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

kaka 09/09/2015

Um dos melhores livros que já li. Quando tudo parece perdido, mais uma vez o amor prova que tudo é possível,mesmo sendo de épocas diferentes conseguiram ficar juntos. É um livro que faz a gente rir e em certas partes até chorar. Pretendo reler brevemente!

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Eu preciso dizer. O mesmo tanto de livros ruins que li mês passado, estou lendo o dobro de livros bons este mês e isso é MARAVILHOSO. Assim como este livro. Adorei e é muito meu estilo de leitura, fofo

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/07/resenha-o-tempo-entre-nos.html

Lyvia 22/02/2022

PITICO ???
Estava com esse livro a anos na estante me esperando e eu nunca dava uma chance, pq sempre priorizava outros. Após entrar em uma ressaca literária o momento havia chegado e estou completamente surpresa! Achei que eu ia detestar, por meu gosto ter mudado tanto, mas um romance com final feliz é sempre um clássico para curar ressacas!
Um casal que tenho vontade de guardar num potinho e amizades muito bonitas.
Algumas coisas deixam um pouco a desejar como a falta de aprofundamento da protagonista com a família e até o começo do relacionamento de Anna com Bennet que não tem um bom desenvolvimento.
Outro ponto seria a última conversa mostrada no livro dela com o Justin que é muito ?WTF? fiquei muito put@ com essa conversa, sei lá, senti que não havia uma necessidade de abordar o assunto dessa maneira, pq no final - pra mim - Justin passa do nada a agir de forma meio babaca sendo que não combina em nada com a personalidade desenvolvida pra ele ao longo do livro.
Agora Anna e Emma ?> PITICAAAAASSS ?????MEU DEUS QUE AMIZADE PER-FEI-TAAAA (sem mais comentários)
O livro tem pontos negativos, mas meu Deus! Um romance YA que deixa o coração quentinho com essa cena final ?? muito pitico

Fernanda 09/09/2014

Resenha: O tempo entre nós

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/10/resenha-o-tempo-entre-nos-tamara.html

tiagoodesouza 24/09/2014

O tempo entre nós | @blogocapitulo
Eu sabia muito pouco sobre a história de O tempo entre nós, porque eu não gosto muito de me aprofundar quando tenho interesse em ler um determinado livro - às vezes, passo os olhos por alto nas sinopses. Eu sabia que a história narra o improvável relacionamento de dois jovens que vivem em épocas diferentes, mas não sabia como isso era contado.

Um dia, enquanto está fazendo sua corrida matinal de costume, Anna nota um garoto sentado numa arquibancada claramente a observando. Quando resolve se aproximar dele, ele desaparece misteriosamente sem deixar pegada em lugar algum na neve. Só a impressão do lugar em que ele esteve sentado comprova que ele não foi apenas uma ilusão. Quando vai à escola ainda naquele dia, levada por sua melhor amiga Emma, Anna se surpreende ao ver que o aluno novato é o mesmo garoto que a observara mais cedo. Mas, estranhamente, quando conversam, ele não dá sinais de reconhecê-la.

"Não sei por quanto tempo minha expressão fica congelada desse jeito, mas, assim que percebo que ele me viu, um rubor sobe por meu pescoço e para o rosto, e sinto que faço a única coisa que posso àquela altura: sorrio. E espero pela retribuição, não com qualquer sorriso, mas com aquele sorriso. O da pista de corrida. O sorriso cheio de afeto, reconhecimento e... interesse. Mas a expressão dele não sugere nada disso. Seu sorriso é contido, quase tímido. O tipo de sorriso que se oferece a um completo estranho."
Página 31.

Somente quando Anna diz como se chama que Bennett demonstra algum sinal de reconhecimento, embora seja veemente ao afirmar que não era possível ser ele na arquibancada a observando. Anna não acredita de fato que não era ele, e a presença do garoto no seu dia a dia se torna maior e mais misteriosa até que ele lhe conta uma parte de toda a verdade. A inacreditável história de que ele vem de um tempo a dezesseis anos no futuro.

Eu não posso dizer que o livro me trouxe bastante nostalgia, porque em 1995 eu tinha 7 ou 8 anos, dependendo do semestre. As páginas são carregadas de elementos culturais da época, como cantores e bandas que surgiram naqueles anos e outros momentos históricos. Tamara conseguiu criar o clima que me faz recordar daqueles anos 90 em que as coisas não eram tão apressadas como o são hoje. Em que dávamos muito mais valor às pessoas.

O elemento da viagem no tempo parece mais confuso do que de fato o é. Eu curti muito que ela criou um limite pra até onde alguém pode ir ao passado ou futuro. E em como pequenas interferências podem gerar grandes mudanças com mesma força que decisões precipitadas levadas pela emoção e medo da perda. A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Anna. Ela consegue nos inserir os anos 90 sem deixar a fluência da narrativa se perder em cortes pra explicar algum elemento. Anna é uma jovem romântica e sonhadora como qualquer jovem e deseja conhecer o mundo e marcar, num mapa, todos os locais que visitou. Com Bennett, ela consegue realizar algumas viagens.

O final do livro responde várias perguntas, inclusive revela a verdade sobre quem observava Anna na arquibancada. Eu terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Adoro livros que abordam uma época em que eu vivi quando garoto e adolescente, mesmo que a história seja sobre jovens de outras realidades. Neste caso, a americana. Recomendo muito pra quem curte uma leitura despretensiosa e saudosista.

"Bennett consegue desaparecer. E reaparecer. E pode fazer outras pessoas desaparecerem e reaparecerem. Ele tem um talento secreto, eu sou a única que sabe sobre isso, é hoje ele vai me contar tudo."
Página 111.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-tempo-entre-nos.html

Camila 04/01/2015

Viver é lutar
Anna é uma guerreira. E o que ela fez, as decisões que tomou...bem, não sou tão corajosa quanto ela. Não sei como reagiria se Bennet me contasse as três coisas que precisava contar e com certeza não sei qual seria minha escolha. Eu gosto de pensar que sempre vou seguir meu coração, que vou lutar pelo que considero importante, que vou lutar! Mas nem sempre conseguimos, não é? O que aprendi com este livro é que o importante não alcançar seu objetivo, é lutar por ele.
Antes deste livro pensava que a vida--tudo isso, todos estes segundos, minutos, horas, dias e anos-- não significavam nada se você não lutasse pela sua felicidade. Você só estava vivo de verdade enquanto ainda podia lutar para ser feliz. Antes deste livro pensava que viver era ser feliz, mas é mais que isso: é lutar, e lutar, e lutar. Lutar por tudo ou por nada, por alguém ou só por si mesmo. Lutar pelo que você acredita e o que você quer.

Não sei o que você pensa que nos difere dos animais, mas para mim é isso: nossa capacidade de viver, não apenas sobreviver. Nossa capacidade de lutar por que acreditamos em algo e não apenas porque é necessário e instintivo. Nenhuma vitória é realmente verdadeira quando não lutamos para alcança-la. O sabor da vitória, a felicidade por ter a conseguido, nunca será plena se você não der seu máximo.

Sei que nada do que eu disse aqui tem qualquer coisa a ver com o livro ou a história que ele conta, pelo menos não a primeira vista, ou até mesmo para você que já leu e não o compreendeu assim. Me perdoe por isso. Mas foi isto que este livro me ensinou e eu preciso compartilhar. Talvez no próximo livro que eu leia descubra que todo este pensamento estava errado, mas por ora o importante é esta conclusão. Minha opinião sobre o livro é: aquelas cinco estrelas não estão completas por nada. Obrigada Tamara pela oportunidade que me deu de poder me questionar mais uma vez o que exatamente significa viver. Isso não tem preço.
Ana 26/12/2018minha estante
Amei seus comentários ?

Isabelle 20/02/2015

Por trás das linhas: O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone
Adorável. Simplesmente adorável. O livro conta a história de Anna e Bennett, dois adolescentes que se apaixonam. Assim parece que é um livro super comum, mas não é. Bennett é um garoto de 2012 e Anna, uma garota de 1995. E como eles se conheceram? Bem, Bennett pode viajar no tempo! O grande problema é: ele não tem total controle de sua habilidade, podendo ser jogado de volta a 2012 a qualquer momento.
Essa história de duas pessoas que não são da mesma época me lembrou A Casa do Lago (aquele filme que sempre passava na Sessão da Tarde), porém, felizmente, a história é bem diferente e muito melhor.
Anna tem um sonho que muitos de nós temos, sair de sua cidade natal e conhecer o mundo. Enquanto Bennett, só quer realmente criar raízes. Afinal, ele pode ir a qualquer lugar do mundo em um segundo. O romance deles é super fofo. Desde toda descoberta até o fim. O livro é no geral bem calmo, mas o final nos reserva grandes surpresas.
Embora tenha gostado da história, algumas coisas deixaram de ser aproveitadas, o que me entristeceu um pouco. Porém, quem sabe, isso pode ter sido aproveitado em Time After Time (sem título no Brasil), que eu acabei de descobrir ser o livro do ponto de vista de Bennett.
Não gostei muito da capa, não achei que tivesse algo a ver com a história. Gosto de chegar num momento do livro e saber que a capa está representando aquilo, e em O tempo entre nós, isso não aconteceu.
Um livro calmo e adorável, recomendo para ler naquele fim de tarde de um domingo chuvoso.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2015/02/o-tempo-entre-nos-tamara-ireland-stone.html

Luana Moraes 16/03/2016

O tempo entre NÓS - Ameiiiiiiii
O prólogo de O tempo entre nós é instigante é impossível o leitor não ficar curioso, iniciamos a jornada em outubro de 2011, quando Anna entrega uma carta para o jovem Bennet.
Um salto no tempo acontece, somos transportados para Illinois no ano de 1995, conhecemos Anna Green, uma garota normal de dezesseis anos, para ela é apenas mais um dia, ela sai cedo para correr e durante o trajeto vê um rapaz sentado no banco com uma expressão triste, com um sorriso caloroso nos lábios ela corre em direção a ela, mas ele desaparece, no lugar em que ele estava apenas duas marcas, Anna decide não contar a ninguém, afinal quem acreditaria que uma pessoa sumiu assim do nada. Quando sua amiga chega para pegá-la para irem à escola, Emma conta que tem um garoto novo na cidade, e para a surpresa de Anna é o garoto da pista de corrida.

Intrigada pelo belo Bennet ela está disposta a descobrir como ele sumiu. Anna encontra Bennet tendo uma crise de enxaqueca no parque, ele some por vários dias, ela decide visita-lo, ele é extremamente grosso quando a vê. A livraria do pai de Anna pe assaltada e Bennet aparece do nada para salva-la, nesse momento ela percebe que existe uma conexão entre eles e que não vem de agora.

As escolhas de Anna e Bennet podem afeta-los mais do que eles imaginam, um acidente, uma mudança e o poder de começar tudo de novo. Eles estão unidos pela conexão mais forte que existe, o amor, vão ter dias felizes e dias terríveis, escolhas a serem tomadas que pode mudar tudo.
Entre viagens no tempo, belos lugares ao redor do mundo um amor real entre Anna e Bennet, que vai fazer o leitor suspirar.

Um romance perigoso, misterioso, um livro cheio de tensão e esperança ao mesmo tempo. Tamara Irelend escreveu uma história simples e viciante, um enredo bem desenvolvido e bem pensado que vai proporcionar uma leitura rápida e instigante.

O tempo entre nós é um livro para aqueles que querem viver uma grande história de amor, a todos que querem se apaixonar e ter esperança que o amor sempre vence no final! Eu recomendo!

O segundo livro será narrado por Bennet, louca para ler sobre o ponto de vista dele, torcendo para ser lançado no Brasil.

Lina DC 18/07/2016

A história é narrada em primeira pessoa pela Anna, uma das protagonistas. O prólogo se passa em outubro de 2011, em São Francisco, Califórnia, onde observamos uma Anna adulta entregar uma carta ao jovem Bennet.
Os capítulos se desenvolvem no ano de 1995 em Evanston, Illinois. Anna é uma adolescente que tem como melhor amiga Emma Atkins e amigo, Justin Reilly. Ela ama correr e vive sua vida nessa cidadezinha pacata, sonhando com viagens ao redor do mundo quando conhece Bennett Cooper, o aluno novo que veio da Califórnia.
Acontece que Anna e Bennett já se viram antes, mas para surpresa da garota, Bennett nega tal fato. Confusa e ao mesmo tempo intrigada, ela começa a se aproximar dele e os dois vão se apaixonar profundamente.
O grande problema é que Bennet tem uma habilidade especial que permite que ele viaje no tempo e só está em 1995 para resolver um assunto pessoal. Ele tenta se manter afastado de Anna, pois um relacionamento em outra época complicaria tudo, mas a mocinha é irresistível para ele.
Enquanto os dois vão se conhecendo e se envolvendo emocionalmente, as habilidades de Bennet causam uma reviravolta.
Anna é uma jovem certinha e que tem pais amorosos, mas que ao mesmo tempo tem uma necessidade de explorar o mundo. Viver em uma cidade pequena para ela é um pouco claustrofóbico e seus sonhos e esperanças estão depositados na possibilidade de um dia viajar para o máximo de lugares possíveis.
Bennet por outro lado tem pais que o veem com fascinação e receio ao mesmo tempo. Desde jovem foi tratado de forma diferente e até mesmo um pouco fria. Isso não impediu que os seus pais aproveitassem a sua habilidade e tirem vantagem dele.
Os dois são protagonistas cativantes e a visão de Anna permite ao leitor testemunhar de forma mais íntima seus anseios, sonhos e desejos.
A ambientação é regada a bandas incríveis, como Green Day e Pearl Jam. Essa "vive" da década de 90 é percebida em inúmeros momentos da leitura e traz uma sensação de nostalgia ao leitor.
A escrita da Tamara Ireland Stone é viciante! Ela possui uma delicadeza e sensibilidade que é perceptível em suas descrições e ambientações.
"O tempo entre nós" é uma linda história de amor que desafia o tempo e que fará os leitores torcerem arduamente por um final feliz.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção.
"O que acabei de fazer pode mudar tudo, ou não vai mudar nada. Mas preciso tentar. Não tenho nada a perder. Se meu plano não der certo, minha vida vai continuar como sempre: segura. Confortável. Perfeitamente medíocre.
Mas não era essa a vida que eu tinha escolhido". (p. 13)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 13/07/2017

Sem lógica
Não gostei da estória, sem lógica sem sentido chata e o final é ruim.