Chamado às Armas

Chamado às Armas Elle Casey

Resenhas - Chamado Às Armas

1 | 2 | 3 | 4

-Koraline 01/01/2022

E está ficando cada vez melhor
O segundo volume da saga é muito legal, e várias coisas do universo fae finalmente estão sendo mais explicado. Tim já se tornou meu personagem favorito, e preciso começar o terceito imediatamente.

Daniele 03/10/2021

Jayme a durona
Simplesmente Ameiii esse segundo volume. Vemos o crescimento de todos os personagens principalmente de Jayne. E novos amigos.

Camilla 12/05/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Chamado às Armas é o segundo volume da série A Guerra dos Fae, escrita pela Elle Casey e publicada no Brasil pela Geração Jovem, selo da Geração Editorial. Recebi de cortesia da editora, nesta semana, o que me deixou bastante animada para ler, pois foi uma surpresa. Como podem ver na resenha de As Crianças Trocadas, primeiro volume da série, gostei muito da história e do gancho deixado para a sequência.

Trata-se de uma história cujo enredo e personagens são tão naturais que a leitura rende e você não consegue largar. Assim como o primeiro volume, o ritmo do livro flui muito bem e nunca fica chato. Apesar de partir do ponto em que o outro parou, a Jayne pós testes parece outra pessoa. Comprometida com sua recém-descoberta condição, a garota está ávida pelo conhecimento a respeito das diversas espécies de Fae. Treinando muito para alimentar e descobrir melhor suas habilidades, a sabedoria e experiência dos Fae mais antigos faz toda a diferença.

Felizmente, os personagens do livro anterior continuam firmes na trama, trazendo novas informações, risadas e dramas dignos do mundo de Jayne. Senti que ela está mais centrada, menos desbocada (algo que havia me incomodado um pouco no primeiro livro) e deixando crescer em si toda a lealdade aos amigos. Aliás, as outras crianças trocadas também não ficam atrás, demonstrando que também evoluíram desde que deixaram seu lado humano.

As explicações não são muitas, e isso é algo que até a Jayne questiona durante a história. Parece que os Fae importantes escondem algo e enrolam ao tentarem explicar como as coisas são. O que seriam, extamente, os Fae das Trevas, contra os quais uma guerra está prestes a eclodir? Infelizmente, a maioria das perguntas ainda não serão respondidas. Pelo que vi, a série possui quatro livros, o que significa dizer que teremos que esperar mais duas pubicações para satisfazer a curiosidade totalmente.

Mais uma vez, a diagramação está linda, idêntica à anterior, assim como a capa, muito parecida com a primeira. Está aí uma série que teria um Box lindo de se ver/ter. Espero, realmente, que o próximo seja lançado logo, pois a ansiedade é assassina de leitores.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Tah unnie 30/01/2021

Estava relendo
Eu estava relendo esses livros para poder relembrar e terminar a série já que parei no meio... Mas lembrei que a personagem principal é insuportável... Talvez alguém goste do livro já que existem outros personagens mas eu cansei da Jane

Não é o Gabriel 24/06/2020

Aff por que esse livro tem que ser tão perfeito?!
Sério, não tem palavras pra explicar a bruxaria que você sente com esse livro te puxando, juro que você não consegue largar, mas acredito que os motivos do vicio devem ter sido: a escrita magnífica e viciante, os personagens divertidos e muito cativantes, os dons sobrenaturais dos personagens que são muito criativos etc...enfim
LEIA
Minha alma de fae agradece aa

Carolina 30/08/2021

Ótimo vou ter que correr para ler o próximo livro
Meu coração não aguenta tanta emoção, meu Deus esse final foi incrível.
Não dá meu amor por certos personagens continua a crescer a cada livro e o ódio por outros só aumenta. Jayne e Tony são tudo para mim, meus favoritos e não solto a mão nunca. Vou correr para ler o terceiro livro, preciso de respostas.
clarinha | @mundi_livros 30/08/2021minha estante
simm, por sinal to trocando o segundo

06/08/2020

Eu engoli esse livro também.. Eu estou engolindo essa saga, não consigo prar ler, tudo acontece a todo o tempo, na da pra parar, vc se envolve, vc quer saber, vc PRECISA saber.

Ingrid.Christyne 26/07/2020

Eletrizante
Esse volume 2, é simplesmente eletrizante, uma montanha de emoções, mostra um pouco mais do universo fae e transmite a energia e magia que é mostrado no enredo, é notório a evolução dos personagens principalmente a de Jayne. O final é surpreendente ??

gabs.0 31/03/2022

O MELHOR ATÉ AGORA
O primeiro livro foi bem interessante, mas esse ganha do primeiro KKKKK, no começo eu tava lendo bem arrastada porem depois de um certo capítulo eu n conseguia parar mais SOCORRO MTO BOOM

Tsukina 01/05/2020

Chocante!
Que livro incrível é esse meu povo, fiquei triste porque o amigo dela não tava com ela e tals, mas os poderes deles foram se desenvolvendo e ficou tudo tão mais sério e complexo e legal. Já quero o próximo

Vanessinha:) 15/04/2020

Impossível parar de ler
Nesse segundo livro de Guerra dos Fae, a autora nos apresenta um pouco desse mundo.
Chamando as Armas inicia exatamente onde o primeiro livro termina.
A autora construiu um mundo de fantasia surpreendente, sem deixar a historia chata.
Elle Casey tem uma escrita divertida, o que torna o livro ainda mais emocionante.
Os personagens são bem construidos e em momento algum perdem sua escencia.
Já quero ler o próximo.

Ju 06/08/2014

A Guerra dos Fae: Chamado às Armas
Eu quero matar a autora! Ela sabe que fez algo praticamente imperdoável terminando o livro como terminou, tanto que na página seguinte pede desculpas e diz que não consegue evitar o suspense! E a série já foi finalizada, então nem isso pode salvá-la da minha fúria! rs... Acho que estou convivendo muito com a Jayne, a protagonista desta história, ando bem esquentada e temperamental... hahaha...

Adorei o primeiro livro da série, mas este me conquistou ainda mais. Ele não tem tanta ação quanto o primeiro, mas a autora conseguiu minha completa atenção durante todo o tempo. Neste volume ela nos apresenta o mundo dos Fae, que, para quem ainda não sabe, são seres sobrenaturais de todos os tipos, como elfos, bruxas, íncubos, súcubos, sereias, ninfas, anões, duendes... além de seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que vocês terão que ler para conhecer. Fora que até os que nós já conhecemos algumas vezes nos são apresentados de forma bem diferente da usual - por exemplo, há mais de uma raça de elfos, cada uma com poderes específicos.

Em Chamado às Armas, as personagens principais embarcam numa jornada de autoconhecimento. À medida que se veem inseridas em um lugar novo, passam a conseguir olhar mais para dentro de si mesmas e entender quem são. Algumas mudam bastante suas atitudes, mas mantendo a parte importante, aquilo que as define como pessoas.

Como a narração é feita pela Jayne, vamos descobrindo junto com ela coisas sobre os Fae e seu mundo. Eu me sentia tão encantada quanto a personagem com algumas revelações, e podia entender a revolta dela quando lhe escondiam alguma informação importante. Me envolvi tanto que só percebi que não tinha marcado nenhum quote quando terminei de ler.

Este livro faz a gente parar para pensar sobre coisas bem importantes; toca no assunto de que a guerra não é exatamente entre o bem e o mal, e sim entre dois pontos de vista diferentes. Algumas pessoas acham mais importante proteger tudo e todos a seu redor; outras têm em si um instinto muito forte de autopreservação, que lhes faz agir movidas pelo medo e pela incerteza. Elle Casey também nos mostra o quanto julgar alguém pela aparência pode dificultar nossas vidas - ou o quanto não se deixar levar por isso e decidir se abrir para o novo pode facilitá-las.

A capa é linda, mas não concordo muito com a roupa da garota. Fora isso, está perfeita. Houve um cuidado todo especial com a diagramação e com a revisão, como aconteceu no primeiro livro. Não encontrei erros e dá gosto olhar para as páginas, de tão lindo que ficou o trabalho!

Por mais que o título dê a entender que nesse volume seria mostrada uma batalha (pelo menos era o que eu esperava), não é o que acontece. A autora optou por relatar apenas a preparação para esse momento.

A série é composta por quatro livros, todos já publicados no exterior. Por enquanto, só os dois primeiros chegaram ao Brasil. Espero que a Geração publique logo os outros dois, porque o final de Chamado às Armas é completamente desesperador. Espero que vocês leiam logo e me acompanhem nessa angústia. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-geracao-editorial-guerra-dos_16.html

andrea.luiza.98 11/09/2016

Maravilhoso
Eu nem consigo expressar o quanto amei esse livro, que acabei por ler em duas noites apenas.

Me lembrou o primeiro livro da saga, pois é cômico e gostoso de ler, me deixava com sérias vontades de gritar de raiva e emoção em algumas parte - o que é muito bom, pois nos faz sentir todo tipo de sentimento! A escrita é leve, o que me fez ler quase 100 páginas em algumas horas sem nem mesmo perceber.

Tenho certeza que o terceiro é tão bom quanto.

1 | 2 | 3 | 4