Por Que Eu Existo?

Por Que Eu Existo? Oscar Brenifier

Resenhas - Por Que Eu Existo?

Lisi Olsen 27/03/2024

A procura de respostas...
Por que existimos?
De onde viemos?
Somos úteis?
Qual a nossa finalidade?

Felipe quer saber, por que eu existo?
Mas a mãe parece não saber responder.
Neste caso, Felipe sai a procura de respostas com seu amigo Zop.

Nossos filhos e filhas, estudantes, afilhados, nos procuram afim de receber respostas para as inúmeras dúvidas e perguntas que eles têm. Ah, mas nem sempre sabemos como responder, não é verdade?
Porém, podemos conversar. Ouvir suas dúvidas, falar o que sabemos e procurar por respostas também. Não somos obrigados a saber tudo, mas devemos orientar nessa busca.

Afinal, quando não sabemos, eles perguntam para os outros e assim perdemos um momento único de aprender juntos.

A leitura de "Por que eu existo?" traz essa reflexão, de um jeito leve, engraçado mostra que quando as crianças querem saber algo, e os jovens também, eles procuram, pesquisam, perguntam. E como é enriquecedor poder participar destes momentos de aprendizagens para a vida. Se você não sabe como responder, comece lendo essa história para o seu pequeno. Busque ajuda para responder questões mais complexas e ouça o seu coração: se você fosse essa criança, o que gostaria de escutar?

#curiosidadeinfantil #porqueeuexisto #filosofia #pequeñosfilosofos #infancia #leitura #livros #pedagogia

site: @proflisiolsen