Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa

Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa Judith Kerr

Resenhas - Quando Hitler Me Roubou o Coelho Cor-de-Rosa

Cristina117 25/03/2023

é como se fosse o diário de Anne frank, porque conta a história de alguém que viveu a segunda guerra mundial.

kenjicarlsen 20/03/2024

Bom...
Anna é uma garota que mora na Berlim pré nazista e vem de uma família judia. Com a ascensão de Hitler ao poder, Anna, junto com seus pais e seu irmão Max, irão embarcar em uma longa jornada na procura de abrigo em outros países antes que seja tarde demais.

Vou começar dizendo que esse livro não é, nem de longe, ruim. Por ser um livro infantil ele não tem a profundidade que um livro "normal" normalmente teria (óbvio) então, se você, assim como eu, é um leitor fora da faixa etária indicada pra esse livro vai ter que levar isso em consideração ao decorrer da leitura. Porém, pode acabar sendo um pouco entediante para algumas pessoas ao decorrer da leitura então varia de pessoa para a pessoa, mas para uma criança eu com certeza indicaria esse livro

O livro, que segue as percepções de Anna, tem aquela visão mais "bobinha" da infância, onde é difícil entender certas coisas como a real ameaça nazista que se encontra ao redor dos personagens. Por conta disso, a história não tem foco nos acontecimentos do período em questão, é focada apenas nas experiências da protagonista!

Com isso em mente, deixo minha avaliação de 3,5 estrelas e me despeço de Paris junto com Anna.

"?Acha que algum dia vamos ser de algum lugar?
? Imagino que não ? respondeu Papa. ? Não como as pessoas que moraram no mesmo lugar a vida toda. Mas seremos um pouco de vários lugares, e acho que isso pode ser tão bom quanto."