A Evolução de Mara Dyer

A Evolução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Evolução de Mara Dyer

AnaLi3 06/10/2023

A loucura é a mais terrível das prisões
Essa trilogia é daquelas que você ler o primeiro e corre para o segundo já com o terceiro na mão, pois a autora adora colocar todas as emoções no final. Também notei que ela tem uma ?sequência rítmica? para os livros. O começo é mais calmo e cheio de dúvidas, depois introduz um pouco de suspense para encher nossa cabeça, no meio ela foca totalmente no romance e só perto do final trás os conflitos e solta umas respostinhas. Isso foi o que me incomodou porque em um livro de quatrocentas páginas da para fazer bastante coisa mas ao invés disso ela preenchia metade dos capítulos com conversas banais da Mara com o irmão ou até com o próprio Noah. Outra coisa, ainda não entendi o contexto das visões/ projeção que a Mara tem com a garotinha na Índia. (Que acredito ser a avó dela). Ainda está sem um pouco de nexo para mim e até agora não acrescentou em nada porém vou jogar todas as expectativas para o último livro, onde espero que todas as dúvidas e origens sejam sanadas? Novamente, a falta da quebra de barreira com a história do Noah, apesar dele ter a própria trilogia, ainda me incomoda que ela não se aprofunde nele em alguns quesitos. A Mara continua se desenvolvendo muito bem, fazendo jus ao título e já da para sentir o sangue no olho que ela está para o último livro ( Tô bem contente com isso. Adoro protagonistas que não tem medo de fazer merda e sabem usufruir do que tem).

Algumas revelações do final da para imaginar o enredo que a autora quer seguir em relação aos poderes da Mara e dos outros. (Espero muito não me decepcionar). É um livro que vai combinar muito mais com relações sobrenaturais do que com questões científicas mas vamos ver né. Posso muito bem estar errada.

Estou gostando muito, embora o caminho de construção que a autora trouxe para esse livro seja direcionado para um momento só.

carmim1 18/01/2022

"Você o amará até a ruína."
eu não vou dizer q esse suspense todo foi chato pq eu realmente gostei,apesar de ter sido bem cansativo e me feito quase arrancar o cabelo pq a cada página esse suspense aumentava,não foi algo que fez essa leitura ser chata.

foi mt complicado p mim entender algumas coisas,mas isso fez com q eu tivesse mais vontade de ler p poder entender logo.

esse livro me fez gostar ainda mais do noah (se é q isso era possível),eu apreciei mt o fato dele nunca forçar ela a nada e ter a total paciência até que ela se sentisse confortável de beijar ele,mostrou q ele realmente estava com ela pelo q ela era e não pelo contato físico,quero algm assim um dia universo faz alguma coisa!!!!!!!!

e esse final?????chocante igual o primeiro livro SÉRIO!!!eu quase infartei com aquela revelação pq aquilo nunca tinha passado pela minha cabeça,sem contar da confusão danada nessas páginas,né????
amei a surra q o noah deu naquele babaca,surtei a cada mínima página e quando achei q iria poder ter um tempinho p respirar acontece AQUILO!!!eu juro q se não soubesse o começo do terceiro livro teria infartado naquele momento.

essa triologia me conquistou-

Lina_2013 29/05/2021

Muito suspense, e não do jeito bom
Amei o primeiro livro, mas este ficou muito cansativo de ler, muitas informações e nenhuma delas respondia mistérios anteriores, só formavam mais.
Enquanto ela mentia para a psiquiatra sobre os efeitos dos remédios eu queria gritar pra ela contar os efeitos colaterais que estavam dando nela - por julgar algo tranquilo de ser dito, já que sempre era perguntado a ela se algum sintoma adverso tinha surgido após o uso da medicação. E vemos um novo ponto de vista, de uma garotinha de gerações passadas.
Tudo o que eu tinha entendido na Desconstrução eu sinto que foi "desconstruído" durante a Evolução.
Não foi de todo ruim, a escrita é muito boa, alguns capítulos são curtos e sempre terminam com gostinho de quero mais - o que fazia com que eu já começasse a ler mais um, mesmo não podendo.
O final foi eletrizante, fiquei falando com o nada, discutindo teorias comigo mesma e exclamando "Ôôôôôôô" o tempo todo e "Isso é anti*****!" com quase a mesma frequência. Eu sabia como o terceiro livro começava, mas não tinha ideia de como fariam para chegar lá.
Ano que vem espero terminar a série - se bem que agora tem o livro do Noah então talvez eu termine só em 2023 mesmo kkkk Vamos ver.

thaybooks⤠16/02/2024

MEU DEUS ?
Estou sem palavras.

Eu literalmente acabei de ler o livro e estou tão perplexa que nem sei o que dizer.

Que história perfeita, incrível e muito, muito, muito intensa. Esse livro conseguiu ser melhor do que o primeiro, e eu não imaginava como isso podia ser possível.

Muito ansiosa para começar o próximo!

Ted 01/04/2021

Se superou
Praticamente em todas as sagas que leio o segundo é sempre melhor que o primeiro, e com Mara Dayer não foi diferente. A história começou um pouco arrastada mas no decorrer seguiram um turbilhão de acontecimentos e descobertas que me fizeram terminar rapidinho. Uma diferença é que essa continuação possui bem mais personagens que o primeiro livro, que por vezes me deixou meio perdido, porém foram todos bem inseridos. Fiquei tão instigado com o final que estou com bastante expectativa para o terceiro e último volume, espero que continue assim!

Patricia.Rezende 15/08/2020

Confuso
A escrita da Michelle Hodkin é muito boa e os capítulos são curtos, o que nos faz ler super rápido, porém por vezes a estória se mostra muito confusa. Eu esperava que nesse segundo livro teríamos mais respostas sobre esses "poderes" sobrenaturais, mas continuou bem mal explicado, sei que se trata de uma trilogia e as respostas provavelmente virão no próximo livro, mas a essa altura do campeonato as coisas já podiam estar mais claras.
A autora faz finais muito bons, com ótimos ganchos para o próximo livro. Vou ler o próximo mas sem muita expectativa.

Debbye 02/03/2021

??A Evolução de Mara Dyer??
A reta final, assim como no livro anterior, dá um gás na história. Confesso que achei um pouco absurdo algumas coisas, mas o que não é absurdo nessa história toda, não é mesmo? Pelo menos ao final do livro temos uma luz na resposta de onde vem os poderes de Mara. Espero que a autora saiba desenvolver bem isso e todas as milhões de respostas pendentes em A Vingança de Mara Dyer.

"As pessoas com quem nos importamos sempre valem mais para nós que as pessoas com quem não nos importamos."

LivinhaCosta 04/09/2022

Será que gostei? Talvez...
Ainda estou processando esse livro, não sei dizer se gostei ou não dele.
Comecei a leitura... o achei lento e entediante... e por fim, o abandonei, não queria mais lê-lo.
Depois de algum tempo, voltei a leitura, ainda não estava gostando, mas não conseguia para de ler, pois a cada final de capítulo ficava mais angustiada querendo saber se tudo que estava acontecendo era ilusão de Mara.
Noah, para mim ainda, é um mistério, deixa a impressão de que guarda muitos segredos.
Resumindo: Comecei o livro empolgada (tinha acabado de ler o 1º livro), antes de chegar na metade estava super entediada, desgostando totalmente, e terminei gostando da história.
Um verdadeiro misto de sentimentos.

RafaelaLindaperfeitaduarte 29/04/2023

C@R@I
Que LIVRO DOIDO.Como foi q o romance adolescente virou essa consiração???Isso sim é uma reviravolta.Não deixe as capas feias te impedirem de ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????
Maria5086 06/05/2023minha estante
Quero muito ler, vc achou q escrita "difícil"? Tava querendo ler algo que seja fácil de entender

RafaelaLindaperfeitaduarte 06/05/2023minha estante
N meu bem,eu acho que a escrita n é difícil,principalmente os diálogos sabe.N é nada muito culto até pq são adolescentes né,ent acho que vc vai gostar ??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
A Desconstrução de Mara Dyer foi um livro cheio de perguntas, nenhuma resposta e um bom gancho para uma continuação. Eis que cheguei em A Evolução de Mara Dyer na expectativa que pelo menos metade das perguntas fossem respondida e quebrei a cara. Entretanto uma coisa é certa, em A Enrolação de Mara Dyer (que é como eu ando chamando agora esse livro) todo mundo ali está louco, menos a própria Mara.

Creio que um dos poucos pontos positivos nesse livro são os capítulos curtos. A escrita da autora, por mais que Mara tenha seus devaneios, não é muito densa. Esses dois detalhes juntos fazem com que a leitura seja menos torturante, já que o resto do livro... aqui temos mais uma história que foi finalizada na força do ódio (e também pelo que eu precisava ler ele pra poder ler o outro por conta de um desafio literário).

Desde o livro passado eu não comprei muito esse romance entre Noah e Mara. Provavelmente se eu tivesse lido esse livro na época que saiu, quem sabe poderia ter achado melhor. Esse namoro deles é naquele estilo dos casais lá da era Crepúsculo, Fallen e afins; cheio de não-me-toque, toda aquela angústia e sofreguidão de achar que vai machucar o outro se continuarem juntos mas também não larga o osso e blá blá blá. Claramente é a minha velhice e falta de coração, mas não tenho mais paciência para todo esse drama.

O pior de tudo é que Mara até que é uma personagem interessante. Noah é só mais um boyzinho do típico sombrio e afins que estamos acostumados, mas pelo menos ele acredita em Mara e o sentimento é verdadeiro. Já Mara coitada... Quando eu penso que poderia vir respostas para toda a loucura da sua vida e os ditos poderes que ela e Noah possuem, a autora me insere mais perguntas. E, como se não bastasse isso, me mete uns flashbacks que pra mim não acrescentou nada na história, só me deixou mais possessa mesmo.

Devo reconhecer que o livro te prende na tensão do fato de Mara estar louca ou não. Assim como no livro anterior, eu persisti na leitura justamente pra saber onde iria dar toda esses devaneios e alucinações de Mara. Mas será se é só vozes da cabeça dela ou tudo real e ninguém acredita nela? Gostei do fato de Mara se manter firme em suas convicções e sanidade mental, mesmo com tudo ao seu redor indicando o contrário. Pelo menos Noah se mostrou um boy compreensivo e um grande apoio na vida de Mara, porque ele é a única pessoa que acredita na coitada...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-577-a-evolucao-de-mara-dyer.html
Sarah | @only_a_snowflake 10/09/2020minha estante
Eita, isso porque na trilogia do Noah essa história toma proporções absurdas, mas tenho a impressão que a autora fumou algo para escrever alguns capítulos dos livros kkkkkkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/09/2020minha estante
Deus é mais! Eu vou parar nessa da Mara e pronto. É muita lombra pra mim kkkk

lele 08/07/2021

incrível
eu já tinha gostado do outro mas esse aqui, UAU
muito bom, o relacionamento do noah e a da mara é melhor explorado, muitos pontos são solucionados e muitos outros são novidade
eu gostei muito desse livroe e ele ainda me tirou de uma ressaca literaria

Lizzie 02/09/2014

A loucura é a mais terrível das prisões.
Eu fiquei louca pela espera. É sempre tão injusto as traduções demorarem tanto pra lançar, ainda mais com esses cliffhangers da Hodkin, que nos fazem enlouquecer. Mas, assim que os livros tocaram as minhas mãos, eu fiquei com medo.

Como A Evolução de Mara Dyer conseguiria superar a brilhante trama e escrita do primeiro?

E, eu digo agora, que ele conseguiu superar o seu antecessor. Mesmo que pareça impossível. Mara, apesar de estar mais madura, parece mais frágil, agora que Jude está a espreita.

Mas a pior parte de tudo isso não era sua família estar em perigo. Ou seus amigos. Até mesmo Noah, a única pessoa que parecia acreditar nela até ali. Não, a pior parte era que não acreditavam nela. E como as pessoas que amava se protegeriam de algo que achavam que só existia na mente problemática de Mara Amitra Dyer?

Eu ri. Gargalhei alto. Chorei e solucei. Tremi de medo e fechava os olhos, apenas para imaginar com mais nitidez todas as cenas de Evolução. Este livro que não captura só a essência de uma adolescente, onde muitos outros livros e escritores falharam, mas conseguem nos fazer ter compaixão por uma que, envolvida em sua loucura, ainda luta pelo que acredita. Ainda se sacrifica, um pouquinho por dia, em nome de sua família, abrindo mão de sua sanidade e de tudo que preza.

Eu não poderia estar mais feliz por ver mais de Jamie. Eu não poderia estar mais triste por Daniel mal ter aparecido, assim como Joseph. Ou Phoebe. Stella. Jude?

Depois de tudo, pelo menos eu achava que o final do segundo livro não conseguiria superar o choque do primeiro. Bem... não só Mara Dyer continua errando, mas eu sigo seu caminho.

E que venha Retribution (com notícias positivas dessa vez, espero).
Juliana Tavares 25/12/2015minha estante
Livro muito intrigante e pra mim, assustador. Não consigo parar de lê lo .

Aline 21/04/2016minha estante
LIZZIEN VC POR AQUI

Thaise66 20/10/2021

CONTINUA CRUEL, MALUCO E...AMEI
"- Esse é o modo de me dizer para ficar na minha?
- É meu modo de dizer que não suporto olhar para a minha cama sem você nela. Então tente evitar ser trancafiada
- Vou trabalhar nisso imediatamente"

Eu continuo amando essa trilogia
Mara sabe que Jude seu ex-namorado está vivo só precisa fazer com que sua família acredite nela...O que é meio difícil dado o histórico de esquizofrenia.
Noah entretanto é o único que acredita, os dois então emergem nesse relacionamento maluco em que pessoas estão a todo tempo forçando Mara a ser o que ela reluta em aceitar.
O livro tem personagens incríveis, Jamie, Stella, Noah, Mara e até mesmo Jude que a gente nem sabe o que é ou o porque dele ainda estar vivo.
Só sei que continuo achando maluquice tudo o que está acontecendo e tomara que no terceiro livro tudo seja dito e explicado ou vou acabar achando que Mara a qualquer minuto vai acordar de um sonho bastante longo e maluco.

Rayssa.Andiara 23/06/2020

PERFEITO
"eles chacoalham minha jaula para ver se eu mordia. quando me soltarem, veriam que a resposta é sim." ???????

Barbara 15/09/2022

Eu li todos os livros dessa saga só pra terminar a leitura, e nesse eu já achei a história bem mais arrastada.