Geek Love

Geek Love Eric Smith

Resenhas - Geek Love

Tihh.Goncalves 31/12/2015

A vida de todo geek é maravilhosa, mas o autor mostra que em algum momento você vai sentir falta de um amor, de uma pessoa ao seu lado. O livro é especificamente destinado à aquele nerd que deseja encontrar um amor, mas como a maioria dos geeks: é tímido e envergonhado. Eric irá guia o leitor passo-a-passo para conquistar sua princesa Peach. Um manual de amor divertido e engraçado que conquista você e uma forma impressionante.

O design do livro é caprichado. Bem estilo do mundo nerd. Ele é um livro pequeno, bem arrojado. Um ótimo "livro de bolso", eu diria.

Recomendo o livro somente se você for (ou curtir) o universo geek. Caso contrário acho que o livro não é uma boa pedida (além de que, você provavelmente não entenderá a maior parte dele)

Leia mais: http://blog.tiago.art.br/2015/12/geek-love-o-manual-do-amor-nerd-eric-smith/

site: http://blog.tiago.art.br/2015/12/geek-love-o-manual-do-amor-nerd-eric-smith/

Lívia Gomes 31/07/2015

Amor Nerd
Por ter comprado este livro por impulso eu não sabia exatamente do que se tratava. O que me surpreendeu de imediato foi ver que o livro era voltado para o público masculino! Sim! Mas aí eu já tinha comprado e estava ansiosa e nada poderia me desestimular. Mas logo veio o segundo choque! O livro é de auto-ajuda! Eu sempre tive certa resistência com livros desse gênero (e sei que muitas outras pessoas também têm). Ao longo da vida eu até tentei ler alguns, mas nenhum me conquistou e acabei abandonando todos pela metade. Mas isso foi em tempos remotos onde eu nem sequer me importava tanto assim com leitura. Portanto “Geek Love” foi o primeiro livro do gênero que eu li. Criei coragem e me joguei!
Geek Love é divertidíssimo! A introdução já é bem bacana e te dá vontade de continuar a leitura. O autor trata o leitor o tempo todo como “Player 1”, eu achei isso demais! O humor é bem inteligente (por que será né?!) e em momento nenhum você sente como se estivesse lendo um livro de auto ajuda. Parece mais uma conversa com um velho amigo. Acho que essa foi a intenção do autor ao escrever cada página, pois a escrita é bem atual e descontraída. O livro não traz uma fórmula mágica secreta de como arranjar um relacionamento duradouro nos dias de hoje, mas sim traz dicas para aprender a lidar com situações delicadas (e às vezes até constrangedoras) que precisamos passar quando se trata de conquista, sentimentos e namoro. É legal porque o livro traz tudo explicadinho e é bem direcionado para o público nerd masculino mesmo. Dá para meninas lerem? Sim! Mas algumas coisas não servirão em nada para nós. Como por exemplo fazer a barba antes do primeiro encontro!
O livro é bem curtinho. Ao todo são 208 páginas bem distribuídas em 7 capítulos. Nos primeiros capítulos o autor te ajuda a identificar que tipo de nerd você é. Tem o gamer, o nerd da TV e cinema, o fã de quadrinhos, o nerd da ciência e da matemática, etc. A partir daí o autor ajuda o público geek a canalizar corretamente todo seu conhecimento acerca das coisas, e ensina outras que provavelmente a maioria desconheça.
É interessante todo o desenrolar do livro, pois Eric Smith é um nerd de carne e osso, portanto ele tem propriedade sobre o assunto que está tratando com os leitores. Ele orienta como se portar desde a fase da paquera, passando por primeiro encontro, possíveis crises e vai até os ‘finalmentes’ de um relacionamento, seja ele um término ou compromisso mais sério. É bem interessante porque esse papo de que os nerds têm dificuldades em relacionamentos pode ser verdade em diversos casos! Mas lá dentro do coração gamer existe sentimentos como em qualquer pessoa, e nada mais justo do que esse empurrãozinho do livro para ajudar os caras a começarem com o pé direito na arte da conquista!
Eu lembro que quando eu era mais nova existia muito preconceito em relação aos caras nerds. Graças a Odin os tempos têm mudado e agora vejo que existe uma maior aceitação e o universo geek é mais bem aceito e considerado até mesmo como tendência.
No final eu gostei bastante do livro. Me surpreendeu. Eu me diverti bastante, do começo ao fim! O único ponto negativo (que nem é tããão negativo assim) é o fato de o autor usar várias referências de filmes, games e quadrinhos que provavelmente a maioria das pessoas não conhece, a menos que você seja um verdadeiro nerd. Caso contrário pode ser que você se sinta perdido em determinados trechos, nada que atrapalhe realmente. Já os pontos positivos são vários. Como citei anteriormente a escrita é super fluída. A diagramação dos textos é maravilhosa. As páginas são todas decoradas no maior estilo super nitendo e o livro conta com bastante cores e ilustrações no formato pixel. A parte estética do livro é completamente atraente, muito bem caprichada e finalizada. Smith te mostra o que fazer e o que não fazer, como não bancar o babaca, como lidar com um(a) companheiro(a) que não curte as mesmas coisas que você, como superar um ‘fora’, como fugir da friendzone entre muitas outras coisas. E tudo na linguagem mais nerd possível.
Eu adorei esse livro. Através dele eu pude conhecer um pouco mais do universo geek masculino em geral. O livro é um tipo de auto-ajuda mesmo, mas se você for ler recomendo que não leve isso tão a sério. Acima de tudo esse livro é engraçado e esclarecedor. Ótimo para marinheiros (e marinheiras) de primeira viagem nas águas desconhecidas do amor. Mas se você é um velho marujo experiente, leia mesmo assim. As risadas valem a pena!

Daniella Souza 09/02/2016

O Manual do Amor Nerd
"Ser um geek ou um nerd significa muitas coisas, Player 1. A definição está em constante evolução. O que antes era um termo pejorativo para designar uma pessoa socialmente inapta agora foi retomado por uma comunidade orgulhosa do título. Uma comunidade composta por pessoas que são assim como você e eu. Somos excêntricos, entusiastas, inteligentes e, de vez em quando, meio esquisitos."

No fim das contas, Geek Love é exatamente o que ele se propõe a ser: um manual. Ele dá dicas de como se aproximar das pessoas, o que vestir, o que comer, o que dizer... enfim, seria justamente o tipo de livro que eu não gosto se não fosse por um detalhe: a linguagem. Sim, meus amigos, foi a linguagem do livro que me prendeu e me fez gostar bastante da leitura.
Voltado para o público geek/nerd, o livro traz referências de jogos, filmes, quadrinhos, livros e desenhos em todas as dicas (por isso quem não conhece esse universo pode ficar um pouco perdido, principalmente nas referências à RPG). Um exemplo disso é quando o autor dá dicas de como se vestir para um encontro ( em "Como emular os caras mais bem-vestidos do cânone nerd") e cita personagens como O (novo) Doutor (Doctor Who), Han Solo (Star Wars), Neo (Matrix), Tony Stark (Homem de Ferro) e James T. Kirk (Star Trek) ou quando ele divide os tipos de nerd por categoria enfatizando em cada caso suas forças, fraquezas e habilidades especiais (ex: Perceptivo +3, Detalhista +2), enfim, se eu começar a citar todos os exemplos existentes esse texto não será publicado hoje. rs
Apesar de ter como foco um assunto que não me chama a atenção (eu realmente não gosto de manuais, apesar de ser virginiana), a leitura é muito divertida (me fez gargalhar em vários momentos). Não é o tipo de livro que prende, faz você virar a noite lendo e tal, é mais uma leitura que você vai fazendo aos poucos, talvez até intercalando com outros livros, mas nem por isso quer dizer que não seja bom, muito pelo contrário.
Outra coisa que eu gostaria de dizer é que o livro é lindo. Sério, eu me apaixonei pela diagramação, ela deixou a leitura muito mais dinâmica.
Antes de terminar o texto, eu tenho que confessar que lá pra o final do livro eu comecei a achar a leitura mais chata, principalmente porque começa a focar mais na parte de ser um manual e não ter mais tantas referências divertidas como no início da leitura. Mas essa é uma opinião que vocês devem levar em conta o fato de eu realmente não gostar de manuais, então não desanimem. O livro é bem legal. :)

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/02/geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html

Lia 14/07/2015

O manual do amor nerd
Está cansado de viver no Single Player Mode, acha que chegou a hora de encontrar alguém para chamar de player 2 e te completar. Mas, quando o assunto é relacionamento, você é um total e completo desastre! Não se preocupe. Geek Love - O manual do amor nerd, foi feito exatamente para te orientar nessa sua grande busca!

Geek Love é um livro de autoajuda sobre relacionamentos, lançado pela editora Gente e voltado especialmente para o público nerd. Então, se você ama RPG, quadrinhos, séries de tv, livros, os mais variados games, é bastante ligado em tecnologia ou qualquer outra coisa que o faz considerar-se um geek, esse livro é para você! - Isso, se estiver a procura de ajuda para um relacionamento, é claro.

Com uma linguagem jovial e direta, Eric Smith nos conduz de forma dinâmica durante 7 capítulos cheios de dicas. Ele orienta sobre as diversas formas de como agir durante o primeiro encontro; como se vestir; lugares ideais; coisas que podem dar erradas e como você deve estar preparado para contorná-las, e não ficamos só no primeiro encontro não! O Smith vai além.
Se a missão do primeiro encontro foi bem sucedida, temos dicas para o segundo encontro e orientação de quando as coisas começarem a se tornar mais sérias. Além disso, ele nos coloca para pensar se queremos ou não algo realmente sério.
Mas como nem tudo são flores, se por acaso nada sair como planejado, aprendemos que temos sempre a opção de dar a volta por cima e começar um novo jogo.

"É normal se sentir amedrontado, Player 1. E se já foi derrubado dos céus antes, pode ser especialmente difícil vestir a capa e pular no abismo. Lembre-se, porém, de que todo super-herói ou heroína já foi alguma vez derrotado - até morto -, e você pode ressuscitar depois de um golpe aparentemente fatal."(p.104)

Todo o enredo é recheado de referências a cultura geek. Cheio de piadinhas, das quais não entendi todas, mas quem é ligado a esse mundo certamente não deixará passar nenhuma.
Somos tradados pelo autor como Player 1, e apesar da maioria das informações serem destinadas ao sexo masculino, fica claro - assim como o autor ressalta - que parte das informações se aplicam para as mulheres também. Sendo assim, o livro é recomendado para ambos os gêneros.
Quem não se considera nerd, obviamente não irá aproveitar 100% do livro, mas também não terminará ele sem tirar nenhum proveito. Algumas dicas são realmente boas e serão válidas para o futuro.

A diagramação foi o que mais me agradou. Vamos aplaudir a editora Gente!
O livro é cheio de ilustrações com elementos relacionados a games, o que torna a leitura bem dinâmica. A revisão está ótima e ele é do tamanho ideal para ser carregado na bolsa.

Apesar de ter um público-alvo específico, nada impede que outras pessoas leiam o livro e tirem dicas ótimas dele. De uma forma bem humorada, aprendemos mais sobre relacionamentos e até esquecemos que trata-se de um livro de autoajuda. Além, de ser uma ótima forma de conhecer um pouco mais do mundo geek.
Está com dificuldade para encontrar seu player 2? Leia Geek Love!

site: www.construindoestante.com

Nanda 08/04/2016

Geek Love tinha tudo para se tornar um dos meus favoritos, apesar de eu não seguir o estilo nerd (talvez um pouco, porque bem, ainda jogo Super Mario). De início me encantei com o projeto gráfico do livro, além disso, o autor possui uma forma de escrever bem autêntica e sarcástica.

Com o avanço do livro uma sensação incômoda de familiaridade se apoderou de mim. E fui observando melhor e mais a fundo as instruções do manual, eis que descobri a fonte daquele dèjá vu: o autor estava repetindo o que já tinha dito. Um exemplo era dele sempre falar que não seria o fim do mundo levar um pé na bunda. Minha vontade foi de: Ok, amigo, você já falou isso, bora mudar o tópico?.

Como disse, o livro poderia entrar para a lista dos melhores do ano, mas essas repetições, além de outras coisas inseridas nele, o tornou menos atrativo para mim. O livro é bem pequeno, como um manual que você poderia adquirir junto com um produto mesmo. Mas nem o formato e a pouca quantidade de páginas me salvou da vontade de arremessa-lo bem longe.

Eu percebi que estava levando mais tempo que o normal para chegar ao final da fase e me peguei fazendo algo que odeio: leitura dinâmica. Foi a única salvação para algo que já estava se tornando um tormento para mim. Cheguei ao fim bem decepcionada, porque eu realmente tinha expectativas muito altas para com o manual (principalmente de entender melhor as referências à cultura nerd que meu namorado faz, confesso).

Porém, não foi de todo ruim a leitura de Geek Love, o manual ajudou a entender um pouco dos nerds. Penso que, em parte, a quantidade de referências envolvidas foi a causa do livro não me agradar tanto. O que me levou a questionar se eu poderia me inserir mesmo no papel de ser nerd.

No geral, Geek Love foi uma boa leitura. Só não foi o suficiente para conquistar 5 estrelinhas e um coração na minha estante. A proposta do autor é legal, mas acho que faltou dosar um pouco o que colocar ou não. Mas acho que pessoas com uma mente mais nerd que a minha se sintam mais à vontade com a leitura.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/09/resenha-geek-love-eric-smith.html

PorEssasPáginas 17/11/2014

Resenha: Geek Love - Por Essas Páginas
Quando a Editora Gente anunciou esse lançamento, pensei que ele fosse a minha cara. Oras, eu sou uma nerd assumida: traça de livros, toque do Super Mario Bros. no celular, assisto Sailor Moon religiosamente aos sábados, faço piadinhas que as pessoas não entendem com Silent Hill e Doctor Who, limpo a casa fazendo “uón” quando levanto o aspirador de pó… em resumo, totalmente geek. Achei que seria um livro divertidíssimo, mas demorei cerca de quatro meses para lê-lo. Geek Love – O manual do amor nerd sofre de um problema que alguns nerds sofrem: não saber parar quando a piadinha geek já perdeu a graça.

A primeira coisa que preciso dizer é que a edição do livro pela Editora Gente é de babar: todas as páginas (TODAS!) são coloridíssimas, cheias de detalhezinhos nerds, ilustrações, moedinhas do Mario, enfim… super apaixonante! Mas como beleza não põe uma mesa, infelizmente, ela também não sustenta o livro.

Basicamente, Geek Love – O manual do amor nerd é um livro de auto-ajuda (sim, eu já sabia que era, mas não esperava que fosse TANTO) recheado de piadinhas nerds. Por algum tempo, o livro é engraçado, gostosinho de ler, as referências nerds são delicinha, mas depois de algumas páginas as piadas começam a se tornar um tanto quanto repetitivas e você percebe que o autor está seguindo uma fórmula que deixa de dar certo após sua exaustiva repetição. É como aquelas séries de comédia que são engraçadas nas primeiras temporadas mas, inevitavelmente, acabam esgotando a originalidade no final. É muito difícil ser engraçado por muito tempo e Geek Love é um livro aparentemente curto (pouco mais de 200 páginas), mas que, por ser um livro de auto-ajuda e comédia, acabou ficando muito longo. As dicas são legais e realmente úteis, mas o autor não precisava bater na mesma tecla tantas vezes, apenas para usar todos os tipos existentes de nerdices.

Talvez o autor tenha se empolgado, mas, pessoalmente, acredito que ele seria bem melhor se tivesse a metade de páginas; algumas vezes Eric Smith se alonga demais no mesmo assunto, cansando o leitor. Não há outra palavra para definir: Geek Love é cansativo. Eu lia algumas páginas, cansava do mesmo assunto e partia para outro livro. Li inúmeros outros títulos enquanto lia Geek Love. Por causa desse cansa/para-de-ler/pega-outro-livro/volta/cansa-de-novo, acabei demorando meses para terminar. E só terminei porque era um livro de parceria, porque dava vontade de largar, sinceramente.

“Você se lembra de alguns detalhes da noite anterior: atrasou 45 minutos, ela ficou lhe chamando de Titi, mas seu nome é Quinzinho…” Página 149

Epic Win da tradução da Editora Gente que, muitas vezes, adaptou as nerdices para o nosso território brasuca, como na citação acima, fazendo uma referência deliciosa à Turma da Mônica. Muito amor! Tem muitas coisas bacanas nesse livro, é verdade; mas até elas, repetidas tantas vezes, acabam cansando.

Outro ponto negativo que não dá para ignorar é que o autor direcionou o livro para a somente um tipo de público: homens. Tudo bem que ele dedica uma página (!!!) para dizer às meninas que “elas podem ler o livro e aplicar as dicas para conquistar seu Player 2″, mas, vamos concordar, quando você é uma garota e lê esse aviso, para depois perceber que o livro é totalmente voltado aos garotos… bem, simplesmente você percebe que aquilo não é para você. Talvez o público masculino (e geek) aprecie mais a leitura. Agora, se você for uma geek girl, bem, sinto dizer, esse livro não é para você, assim como não foi para mim.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd
Mari 26/04/2016minha estante
Eu senti a mesma coisa quando li, principalmente na parte do "é voltado para os homens" e isso não fez com que a minha leitura fluísse tão bem quanto eu queria! :(

Edilson5 28/04/2024

Achei uma leitura bem divertida. Levei mais tempo do que pretendia para ler, mas aconteceram algumas coisas pessoais e meu ritmo de leitura diminuiu, infelizmente. E também estava de ressaca literária do livro anterior.
O livro traz questão muito relevantes para relacionamentos e apesar de focar no publico masculino hétero, a maioria das dicas podem ser usadas por qualquer pessoa. Acho o livro extremamente útil. Talvez houvessem menos nerdolas babacas com as pessoas e incels se eles saíssem do Discord/Reddit e lessem esse livro.

Vanessa Vieira 22/11/2014

Geek Love_Eric Smith
O livro Geek Love, do autor Eric Smith, nos traz um manual bem divertido e descolado acerca do amor nerd. Abordando diversas dicas, desde o que vestir até mesmo como colocar um fim naquele relacionamento que você sabe que não dará certo, a obra possui uma linguagem bem abrangente e clara, contando com vários elementos do universo geek.

Escrito para aquelas pessoas que não aguentam mais ficar solteiras, mas ao mesmo tempo não tem aquela desenvoltura na arte da paquera, o livro oferece dicas bastante instrutivas e sucintas. Como abordar alguém na balada, o que você deve e não deve fazer na hora da conquista, como se comportar no primeiro encontro, o que fazer no dia seguinte e como concretizar o namoro são alguns dos tópicos abordados em suas páginas.

No universo geek, sempre estamos antenados nos últimos lançamentos, tanto se for na área de games quanto nos quadrinhos, e podemos conversar sobre isso por horas à fio ou até mesmo varar a madrugada debatendo o tema com os amigos. Mas quando se trata de namoro, as coisas mudam de figura. Pode ser por mera timidez ou até mesmo falta de assunto, o que se torna um verdadeiro impasse nas conquistas amorosas. Eric Smith entende muito bem o leitor nerd e aborda o cerne deste problema de uma forma bastante clara e divertida, utilizando elementos geeks atuais para ilustrar sua escrita.

Confesso que não sou muito fã de livros não-ficcionais, mas acabei vendo críticas tão positivas a respeito de Geek Love que logo pensei: "Por que não arriscar?". E fico feliz em dizer que sai da minha zona de conforto rumo à uma leitura divertida e contagiante, o que por si só foi muito gratificante. Apesar de ter achado que o autor usou alguns termos técnicos um pouco complexos em sua escrita, principalmente pra mim que não sou tão atualizada quanto ao mundo dos games e HQ's, o livro é extremamente descolado e com certeza irá te proporcionar muitas gargalhadas. Narrado em terceira pessoa, de forma cômica e detalhada, temos a mão um verdadeiro manual do amor, repleto de dicas, anedotas e afirmações.

Em síntese, gostei muito de Geek Love por ter me proporcionado deliciosas horas de leitura. Não vou afirmar que é um livro maravilhoso ou estupendo, mas ele possui diversos atrativos e com certeza cumpre a missão de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, com um cenário bem típico dos games e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustrações caprichadas e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-geek-love-eric-smith.html

AndyinhA 09/10/2014

Mini resenha do blog MON PETIT POISON

Com pitadas, mentira, muitas informações do mundo nerd, mas com um pé no chão sobre namoros, ficadas e afins, O Manual do Amor Nerd até pode ser usado par coisas do dia-a-dia, desde que tomada as devidas precauções, afinal sempre o autor fazia alguma ligação com filmes, séries, HQs e outras coisas do mundo nerd e apesar de muitas dicas serem bem bacanas, acredito que se você não for nerd de carteirinha pode achar tudo isso muito chato...

Dividido em sete capítulos, temos desde o momento de como saber quem é você e o que você quer (namoro, saída casual, ficadas) até o nível do chefão: o game over ou o final feliz. E em cada capítulo temos dicas de tudo, desde o que não fazer aos temas seguros.

Apesar de o foco ser nerd, vi muitas coisas bacananinhas, tem um capítulo sobre o que vesti no encontro e ao se colocar em redes sociais (incluindo sites de namoro) que achei muito pertinente e sério, muita gente deveria ler essas dicas.

O ponto negativo é teve muita coisa forçada com o mundo nerd, nem todos os momentos merecia uma piadinha ao estilo de livros/filmes e isso irrita um pouco quem não é muito fã, mas se você conhecer o básico de jogos, filmes, séries e HQs mão diria que vai ficar boiando, entendi quase todas as referencias.

Ah um ponto positivo foi na hora da tradução/escolha do que seria comentando, acredito que o tradutor tentou de todas as maneiras escolher itens que a grande parte já tivesse saído aqui no Brasil e isso ajudou bastante aos menos nerds (como eu).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-quicks-geek-love.html

Ricardo Brandes 29/09/2014

Geek Love - o Manual do amor Nerd
É hora de apertar o START e escolher seu personagem, PLAYER 1: a jornada vai começar!

Geek Love - o Manual do amor Nerd é um criativo livro de auto-ajuda, criado pelo inspirado Eric Smith. Voltado para o público Nerd, este livro procura ajudar - de forma muito inusitada - na busca do amor e dos relacionamentos. Muito abrangente, o livro trata de todas as fases do amor nerd, desde a procura, conquista, primeiros encontros, manutenção do relacionamento, separação e futuro a dois.

O leitor é inserido em um contexto de vídeo-game, como se estivesse jogando seus jogos clássicos preferidos de RPG ou Mário Bros. Desde a capa, inspirada no clássico Donkey Kong, com mocinho, vilão e a princesa a ser resgatada, ao decorrer da leitura os capítulos também segue em sistemas de fases, com estágios de Bônus, testes interativos interessantes e dicas muito especiais, inspirados nos cenários do clássico Mário Bros, entre outros games.

Se você viveu nos anos 80 e 90 , as referências culturais de séries, filmes e games estão presentes a todo momento, pra não deixar nenhum Nerd perdido no jogo do amor e da conquista.

A parte gráfica do livro é excelente, com méritos para a Editora Gente. Contudo, o tamanho da fonte é pequena em relação ao design gráfico do livro, podendo dificultar um pouco a leitura. Mas com esse manual em mãos, nada vai atrapalhar o andamento desse jogo tão poderoso e complexo quanto é o amor Nerd...

Por Ricardo Brandes

site: http://amoreselivros.blogspot.com.br/2014/09/geek-loveo-manual-do-amor-nerd-eric.html

Marcos 10/09/2014

Geek Love é um livro de não-ficção que tem por objetivo ajudar jovens nerds a arrumarem uma namorada. Para isso, Eric Smith usará de referências da cultura pop e nerd para ajudá-los nessa árdua tarefa. Para começar, teremos que identificar que tipo de nerd o leitor é. Assim, passaremos por diversos estilos, como os fãs de games, de quadrinhos, os Tecnogeeks, os nerds acadêmicos, etc. Confesso que fiquei mais classificado como o nerd dos livros (pq, né? rs). Depois o autor dá dicas de como fazer uma saudação que conquiste a garota e de locais por onde a paquera pode acontecer.O livro segue nesse ritmo, englobando desde o início até um possível término de relacionamento no futuro. Todo o texto está recheado de referências da cultura nerd, como O Senhor dos Anéis, Doctor Who, Star Wars, etc.

O projeto gráfico é, sem dúvidas, o ponto alto desse livro. O início dos capítulos e todos os detalhes da arte estão incríveis, muito coloridos e com referências claras a jogos de videogame clássicos, como Mario Bros e Pacman. Confesso que esperava mais desse livro. Ao ler a sinopse, achei que seria um livro de humor, com um texto mais leve e divertido. Quando comecei a ler, percebi que se tratava de uma espécie de "autoajuda nerd", ou seja, um livro de comportamento mascarado com temáticas desse universo. Por isso a leitura demorou a fluir e cheguei ao final do livro com uma sensação de alívio por ter terminado.

Recomendo a todos que gostam de livros de autoajuda e que se identifiquem com o universo nerd.

Confira a resenha completa, com fotos do livro, em:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-geek-love-de-eric-smith_10.html
Dayanne Soares 16/06/2015minha estante
Eu fiquei um pouco irritada com a tradução do livro, doía nos ossos a quantidade de erros de português. Também tive a sensação de alívio quando terminei, pois meus amigos ficavam rindo de mim. (-_-)

Debora 13/08/2014

Geek Love - Eric Smith
Sabemos que a arte da conquista é difícil, ainda mais para os nerds e geeks que possuem a fama de estranhos e desastrados, mas em Geek Love O Manual Do Amor Nerd o escritor Eric Smith nos leva em uma viagem mapeada, onde com várias dicas e direções tenta nos guiar na busca do amor.

Com o apelido de Player 1, Eric primeiramente nos dá pistas de qual tipo personagem nerd somos neste vasto mundo de possibilidades, depois nos dá dicas de como identificar a garota - nerd ou não -, táticas de abordagem, como proceder no convite para o primeiro encontro, como se preparar, agir e se comportar após o tão esperado primeiro contato. Desfaz alguns mitos Além disso, Eric nos mostra o que fazer e o que não fazer em nenhum momento, e ainda nos brinda com conselhos e direções a tomar se o relacionamento ficar sério ou se você levar um pé na bunda!

“Player 1, seus instintos estão certos: a mulher que você procura não existe. Você é vítima de um truque mental Jedi, resultante de anos de filmes, games, quadrinhos e televisão que falam que ela está por aí e disponível. Está preso na Matrix da ilusão, mas estou prestes a lhe dar uma pílula vermelha (...)” pág. 34

Primeiramente, tenha em mente que este livro não vai salvar seu relacionamento, sua vida amorosa ou vai trazer luz a todos os problemas que você enfrenta. Então, não vá com o pensamento errado.
Geek Love é um ótimo livro! Divertido, o assunto é tratado de maneira descontraída, bem humorada e, ah admita você que já leu, tem uns conselhos bens úteis! (eu achei, pelo menos haha). Como eu já disse, não vai salvar sua vida amorosa magicamente, mas os conselhos e dicas são super legais e aproveitáveis para talvez impulsionar ou lhe direcionar em frente com aquela velha paquera. O Eric leva o livro todo com uma escrita super fluída, acessível, gostosa e divertida. Além disso, se prepare para um porre de referencias culturais - nerds e geeks -, eu, particularmente, adoro livros cheio de referencias porque assim além de conhecer coias novas me divirto com as piadas feitas com meus os filmes, séries, livros favoritas. Mas, devo confessar que a maioria das referencias são sobre games, e sou bem leiga nessa âmbito, então não entendi várias referencias, mas isso não me atrapalhou de modo nenhum.

O que mais me agradou no modo com o escritor aborda o tema e tenta nos passar as suas ideias são as metáforas que ele faz mão. Ele pega uma situação fílmica ou de literatura e projeta o problema real em uma situação fictícia, achei bem interessante, principalmente para nós, nerds, que vivemos muitas vezes mais em outro mundo que na nossa realidade.

Enfim, Geek Love é um livro leve, de leitura rápida e divertido, daqueles para passar o tempo em um fim de semana entediante; como o conteúdo é mais descontraído e despretensioso talvez seja legal intercalar com uma leitura mais densa. Mas, se você procura algo mais leve esse é o livro!

site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Eu solicitei "Geek Love" para a editora e estava com um pé atrás com a leitura, mas qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a ler e adorei. Apesar de me considerar uma geek, eu não estou de todo no público alvo do livro. O livro é voltado para homens solteiros, embora a maioria das "dicas" possam ser usadas por garotas também, algo que o autor deixa bem claro já no início do livro.

Como eu disse antes, sou uma geek assumida adoro animes, mangá, jogos de RPG e os famosos e esquecidos jogos arcades. Lembro que minha infância foi uma eterna batalha para conseguir convencer meus irmãos que garotas também gostam de videogames. Conforme fui crescendo os jogos foram evoluindo e o meu amor por eles só aumentou.

Portanto, não é atoa que a leitura desse livro me foi significativa. O texto é abarrotado de citações de jogos e HQ's. Isso pode irritar algumas pessoas, mas para mim não interferiu em nada a leitura. As ilustrações são todas em 8 bits e inspiradas em jogos como o Super Mario. As dicas de Eric Smith são completas. Temos desde onde encontrar uma garota até mesmo o que não fazer quando encontrá-la. As atitudes são extremamente saudáveis aqui, ele enfatiza que mesmo que a garota diga não, ou as coisas não saiam como o planejado, você está ganhando experiência e isso só acrescenta.

Smith fornece dicas de como preparar o encontro, como se vestir e como saber se as coisas já estão ficando sérias. O tema sexo é abordado, mas não é nada demais, senti que o autor deu a quantidade perfeita de atenção para o assunto.

Com isso posso dizer que, se você é um geek precisando de um encontro, ou quer somente ter uma leitura diferente e divertida, esse é um daqueles livros que você deve adicionar na sua lista de desejados AGORA!

site: www.booksandmovies.com.br/

C. Aguiar 17/07/2014

Esse livro estava sendo um dos mais esperados do mês de junho e quando finalmente pus minhas mãos nele li tão rápido que nem acreditei, inclusive foi uma das leituras que eu mais marquei quotes ultimamente.
Esse livro é voltado para o Player 1 (o homem), mas o autor mesmo cita que uma garota também pode ler e aproveitar um pouco das dicas.
Nesse livro iremos encontrar definições engraçadas e que fazem diversas referências com a cultura nerd de forma totalmente descontraída. O livro é uma verdadeira pérola nerd com diversos exemplos que fazem o leitor ficar atento as referências e como eu sou uma boa nerd não fiquei nenhum pouco perdida, mas há aqueles que quando forem ler se não estiverem acostumados com certas coisas que envolvem o mundo nerd possam vir a se sentir de fora na leitura.
A leitura de certa forma tem uma critica ao namoro atual, cita como antigamente não era preciso fica publicando nas redes sociais declarações e lamentações quando leva um pé na bunda! No mundo atual está fora de moda um jantar a luz de velas, passear no parque de mãos dadas, mas declarações em redes sociais é ótimo, isso sim prova o amor (o que realmente dá na cabeça dos jovens hoje em dia?).
O livro é todo ilustrado, é divertido e faz bem o seu papel criticando relacionamentos que sobrevivem a base do mundo virtual, vale a pena dar uma conferida. Mas aproveite a leitura e junte todas as suas forças para salvar sua princesa (ou seu príncipe se for o caso).
Como o livro é curtinho, não vou falar mais para não acabar soltando muita coisa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br