Picnic de Abutres

Picnic de Abutres Greg Palast

Resenhas - Picnic de Abutres

allanpatrick 03/05/2014

Leitura confusa
Greg Palast é um dos grandes do jornalismo investigativo atual, sendo dos poucos capazes de reportagens investigativas que expõem os podres de grandes corporações. Nesta obra, ao igual que em "A melhor democracia que o dinheiro pode comprar" e em "Armed Madhouse" (ainda sem tradução no Brasil), ele cumpre mais uma vez sua tarefa com louvor, expondo as entranhas da BP (British Petroleum), muito além do acidente no Golfo do México. No entanto, nesta obra, ao contrário das anteriores, sua narrativa é bastante confusa e não linear, o que prejudica a leitura e a compreensão do todo.

Berenice.Thais 23/10/2019

A fraude é a parte da estrutura de uma usina nuclear tanto quanto é o cimento e o aço.
Há apenas uma história: a história Deles contra nós,

Eles têm casas maiores que a Disneylândia, nós temos aviso de execução hipotecária.

Eles têm jatinhos particulares para ilhas particulares, nós pagamos suas dívidas de apostas com nossas pensões.

Eles têm redução de impostos, nós temos créditos de risco.

Eles têm dois candidatos nas eleições e nós devemos escolher.

Eles têm as minas de ouro, nós temos os buracos.?

O jornalista investigativo estadunidense Greg Palast descreve seu livro ?Picnic de Abutres: em busca dos porcos do petróleo, piratas da energia e carnívoros da alta finança?
Viajando para vários países e explicando como o dinheiro e o poder são parceiros.

Lição 3 para a BP taça os esperar.corporacoes são imortais, humanos morrem...
Poder crime mistificação pág 269...

Essa foi a primeira vez na história que uma empresa petrolífera fez um investimento enorme para deliberadamente deixar seus navios menos seguros pág 233
Argentina, Brasil,Estado unidos, china, Japão. Como trabalhar as indústrias de petróleo e gás usam o governo e as leis ao seu favor.sobre desastres naturais que não são,como pessoas perderam seus empregos por dizer a verdade ou como seria caro evitar acidentes.
Enquanto estava lendo esse livro ocorreu um vazamento no nordeste onde o governo não fez nada,e o fazamento está sendo contido por voluntários.ate quando o dinheiro falará mais alto.