Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais

Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais John Grogan

Resenhas - Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais

1 | 2 | 3 | 4

Matheus656 29/11/2021

Senhora e senhores: a decepção do ano!
Todos livros sobre cachorros, eu fico querendo ler. Com esse não foi diferente, estava na lista de desejos tem um tempinho, e agora que peguei o livro, foi a pior aquisição. O título do livro engana. A princípio parece que o autor de "o marley e eu" falaria mais sobre cachorros, mas não. Aqui temos textos escritos por leitores de um jornal dos EUA. Então são várias crônicas, de começo é sobre os mais diversos animais, depois disso foi textos sobre os mais diversos assuntos.
Luana.Cristina 19/01/2022minha estante
Realmente, na metade do livro eu até fiquei meio confusa, tipo, cadê os cachorros? Haha depois eu me lembrei que ele também citava família e vida... Mas esperava mais cachorro no livro também!

Mih Del Debbio 25/09/2009

E aonde estão os cachorros?
Não que o livro nao seja bom. Porém o titulo engana muito, quem ve a capa acredita que trata-se de um livro que o tema mais abordado sejam nosso queridos amiguinhos... masss nao é isso que acontece. Somente as primeiras paginas contam historias e cronicas sobre cachorros, as restantes sao historia de vida dos mais variados temas. É um bom livro, mas me desapontou porque comprei achando que era uma coisa e na verdade o tema mudou muito.
Daniel.Martins 09/07/2017minha estante
Bom saber. Tinha me interessado justamente pelo tema ligado aos animais...

RhaianyCorrea 27/04/2021minha estante
Que pena. Acabei de comprar achando que seria realmente sobre cachorros

Antunes.Netto 23/09/2020

Apaixonado
Foi uma história muito cativante, foi uma leitura incrível e prazerosa.

Luana.Cristina 19/01/2022

O Clickbait dos Livros - Mas no Fundo é um Livro Bom!
Cresci sendo uma grande fã do filme Marley e Eu, mas confesso que nunca consegui ler o livro por completo. Não fazia ideia de que este livro existia, até encontrá-lo na biblioteca. Duas coisas que me chamaram a atenção nele: 1- Obviamente o cachorro, eu amo histórias com cachorros, mesmo que muitas delas me fazem sofrer... 2- Era do mesmo autor de Marley e Eu, então parecia ser muito interessante.

Quando comecei a ler e vi que eram na verdade algumas colunas antigas escritas pelo John Grogan para o jornal, fiquei com receio de não me interessar muito pelo livro. Mas me enganei, acabei me interessando bastante.

Ao chegar na metade dele, fiquei um tanto confusa, pelo mesmo motivo que vi muitas pessoas criticarem o livro em outras resenhas: Onde estão os cachorros?
Só depois de olhar a capa novamente, é que me lembrei de que o livro diz que também irá tratar sobre "família" e "vida".
Praticamente, pelo que vi até agora, todos os leitores desta obra foram pegos de surpresa, esperando diversas histórias com cães, incluindo o próprio Marley, mas elas fazem parte de apenas 1/3 do livro.

Sim, somente a primeira parte dele fala sobre os animais. As demais são histórias de acontecimentos do cotidiano ou acontecimentos marcantes na vida de outras pessoas.

Apesar do título um tanto enganoso, como muitos disseram, eu não me decepcionei com o livro. Todas as histórias tem um ponto interessante e morais importantes, que vão te fazer rir, chorar ou refletir suas atitudes.

É um livro bom sim, só que não é muito o que se espera. No mundo da internet, seria o famoso "clickbait" hahaha!

Em fim, eu recomendo ele para aqueles que tiverem curiosidade, é bacana conhecer um pouco mais sobre os pensamentos de Grogan, e histórias de superações e conquistas. Mas não espere ver muitos cães fazendo bagunça por aqui...
Nem uma história com início meio e fim, assim como o clássico Marley e Eu.

Estou neste momento, lendo outro livro "A Cabeça do Cachorro" que também é um livro informativo, vamos por assim dizer. Possivelmente a minha próxima resenha será sobre ele. Mas estou citando aqui, somente pra dar um ênfase na frase que vou dizer agora: esses livros são legais! Mas eu gosto mais dos livros com histórias para contar... Aventura, romance, em fim...

Em resumo, é um livro bom, acredito que vale a pena conhecer.
Luana.Cristina 19/01/2022minha estante
Só queria frisar uma coisa... Não sei se realmente o livro nos engana ou nós que nos deixamos enganar, por que sim, esperamos ver muitos cães nele... Mas no subtítulo ele avisava que contaria história sobre "família" e "vida" como citei na resenha... Então, talvez nós não tenhamos visto... Ou talvez, esse título tenha mesmo sido um pouco mal elaborado... Não sei, não me sinto na posição de julgar... Hahaha!

SIMONE SAVI 25/09/2009

Muito mais que cachorros encrenqueiros...
Não li Marley e Eu, mas o título desse livro me chamou a atenção e percebi que era do mesmo autor, além de ser um livro de crônicas... Então pensei: "ok, uma leitura diferente...", e sabe, minha reação foi de fascínio, a cada crônica assuntos que são tão corriqueiros se transformam em em lições de vida surpreendentes. Recomendo a todos, principalmente para aqueles que perderam os prazeres nas coisas simples da vida... Como por exemplo: Dar um banho em seu cão!

jhowhaiti 19/08/2021

Animais ???
E aí galera, vocês gostam de livros de contos?
O Livro "Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais", trás histórias de animais como o famoso Marley e tantos outros animais além de momentos da vida e família do seu autor John Grogan, autor deste e do livro Marley e Eu.

O livro é dividido em 3 partes, sendo cada uma com um foco, porém em cada conto podemos aprender uma lição.

Então fica a dica desse livro para vocês que gostam de contos de animais e livros de contos.

Piatti 26/01/2021

O título do livro deveria se chamar "as memórias de grogan" e não esse dos cachorros encrenqueiros, foi propaganda enganosa, não teve nada de cachorro no livro...
Luana.Cristina 19/01/2022minha estante
hahaha verdade! Não teve muito de cachorros encrenqueiros...

Adriana R. Rossi 10/02/2009

Não corresponde ao título
Depois de ler Marley e eu, eu pensei estar adquirindo um livro despretencioso com várias histórias sobre 'cães encrenqueiros'. Não se trata disso. O livro é composto por crônicas do autor, a maioria tristes sobre animais. Não gostei e não recomendo.

Polly 01/06/2017

Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais: leve e refrescante (#003)
Divertido e emocionante. Crônicas sobre o dia a dia, sobre a vida que vão te fazer rir e chorar com a mesma facilidade.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/06/cachorros-encrenqueiros-se-divertem.html

Debora 08/04/2017minha estante
Tive a mesma impressão... Decepcionada

Luiz__Guilherme 28/06/2015

Nem só sobre cachorro escreve Jonh Grogan
O título é de um oportunismo descarado. É até compreensível do ponto de vista mercadológico: afinal, por que não pegar carona no sucesso estrondoso de "Marley & Eu", livro mais famoso de Jonh Grogan? Contudo não é um livro sobre cachorros, para a decepção de leitores desavisados, fisgados pela foto da capa, mas uma reunião de artigos sobre assuntos variados publicados no jornal em que o autor era colunista antes de figurar nas listas dos mais vendidos. A decepção só não é maior porque a coletânea traz alguns artigos "originais" que falam do atrapalhado Marley.

O estilo é praticamente o mesmo do seu livro mais famoso (o que não chega a ser surpreendente se levarmos em consideração que a ideia de um relato mais detalhado da vida do seu famoso labrador nasceu dos artigos que ele escrevia sobre ele em sua coluna). Os textos são simples e com aquelas metáforas forçadas - pelo visto, uma marca comum desses autores norte-americanos de best-sellers. E embora não falem só de cachorros, como o título (repito) sugere descaradamente, nos apresenta algumas histórias até interessantes, cujos temas são universais. Mas boa parte deles falam de situações que só fazem sentido pleno aos norte-americanos.

No geral, Jonh Grogan nos brinda com textos com sabor de comida enlatada mesmo. Muito útil no tédio de uma fila qualquer.

site: https://blocodoluiz.wordpress.com

Mara.Sousa 12/05/2017

crônicas como devem ser
De tudo um pouco e tudo uma delícia, pra mim John Grogan é diversão garantida.

Ju.Martins 10/10/2009

O titulo do livro se refere a uma das cronicas escritas pelo autor de "Marley e Eu", mas o livro aborda outros temas alem de cachorros.Sao historias engraçadas e emocionantes e uma leitura facil e muito agradavel!Pra quem gostou do primeiro livro do autor com ctz vai gostar deste tb!!

1 | 2 | 3 | 4