Incontrolável

Incontrolável Sylvia Day

Resenhas - Incontrolável

Mia Fernandes 03/05/2020

Romances históricos são o meu calcanhar de Aquiles
Romances históricos são o meu calcanhar de Aquiles. Eles estão sempre cheio de personagens liberais, mocinhas a frente do seu tempo e cavalheiros tão cordiais e intensos. Com estes ingredientes, agora acrescente a escrita de Sylvia Day. São todos esses elementos elevados ao cubo. A sensualidade está mais aflorada, os protagonistas não usam máscaras para esconder o que eles querem. E leitoras, eles não se fazem de rogados em busca de saciar suas necessidades mais profundas.

O casamento de conveniência entre a infame Lady Pelham junto com o libertino Gerard Faulker, o Marquês de Grayson foi o escândalo mais crocante que acontecera em 1816, em Londres. Só com esta união, já dá para perceber que ambos não estão nem aí para os recalques puritanos da sociedade londrina.

Apesar de ter somente 22 anos, o jovem Gerard Faulker já sofre a pencas nas mãos de sua “querida” mãe, a viúva Lady Grayson. Foi por causa dela, que Gerard teve que abandonar o seu grande amor, Emily já que esta estava uma posição abaixo na sociedade. Quando volta de viagem e descobre que Emily se casou, decide finalmente escandalizar a sua mãe. E que melhor maneira se não firmar laços com a mulher mais “vulgar” de Londres? Seria o arranjo perfeito, pois Lady Pellan, era que nem ele. Ambos tinham os seus casos amorosos e manteriam as suas vidas de sempre. Seriam grandes parceiros, mas sem ser amantes.
Isabel, conhecida mais como Lady Pelhan ou Pel para os íntimos, já está vacinada contra os galanteios de homens charmosos, o que o diga o seu falecido marido, o mulherengo de marca maior que a traiu tantas vezes, que ela se desiludiu com o amor. Só porque ela não quer se apaixonar de novo, não quer dizer que vai se trancar numa torre, né? Pois, então ela vai vivendo sua vida, tendo casos amorosos com cavalheiros que saibam que tudo não passa de algo temporário, que ela não busca um segundo casamento. Só que a sua volúpia acaba fazendo sempre ela afastar seus amantes, pois estes querem sempre mais. Menos, o jovem Faulker, com a sua proposta absurda. Um casamento de fachada, onde ambos só seriam amigos, manteriam os seus casos amorosos. Movida pelo desafio e a audácia do jovem, ela aceita pois sabe que nunca se apaixonaria por ele e ele nunca faria ela cair nas garras do amor novamente.

Mas se tem uma coisa que eu aprendi, foi que nunca diga nunca, baby. Pois acontece uma tragédia na vida de Gerard e some por quatro anos do mapa. Pel desiste de procurá-lo e toca a sua vida. Até que ele volta, e seu ressurgimento traz mudanças nada desejáveis. Pois este tempo afastado, fez aquele jovem galanteador se tornar um homem sério, envolvente e determinado em fazer Pel sucumbir aos seus encantos. Pel fica desesperada, pois ela sabia lidar com o garoto, mas este homem, que diz ser seu marido, é uma ameaça a sua vida, sua paz de espírito. Será ela capaz de resistir a este novo homem? Será ele capaz de fazê-la amar de novo?

Um dos maiores obstáculos para o casal protagonista é realmente a diferença de idade entre eles. Isabel é mais velha que Gerard, algo que toda hora é levantado na história. É uma das maiores pulgas na orelha da nova Lady Falker, já que ela se considerava uma “idosa” para ele, que não estaria a altura de satisfazê-lo e que isso o faria se cansar dela. E outro empecilho é o passado de ambos, que teima em turvar o novo relacionamento.
Os romances de Sylvia Day são ímpares e seus fãs podem adquirir de olhos fechados esta obra. Pois sua marca registrada está ali para todos verem, lerem e degustarem com um bom vinho ao lado.

xoxo
mia fernandes.
Bru bernardes 03/05/2020minha estante
Esse é o meu favorito da Sylvia Day ??

Aisha Luchiari 13/08/2020

Tóxico, problemático e mal construído
Esse livro é péssimo, retrada cenas que para mim foram abusivas, possessivas, e machistas. Tudo muito problemático de uma forma terrível. Talvez eu tenha interpretado errado mas para mim houve estupro, e abusos. Não lêem, romantiza possessividade, abuso, estupro e machismo. Eu terminei de ler só para poder falar com propriedade. Não recomendo a ninguém.

Yasmin | @pernambookanas 18/01/2021

Gerard Faulkner, o Marquês de Grayson é um sedutor incorrigível. Ele se casa com Lady Pelham, mas esse casamento não é por amor. Os dois mantêm amantes e falam sobre eles tranquilamente. Isso choca a sociedade. Porém, um acontecimento muda tudo e ele precisa fugir por um tempo. Só que anos depois retorna a vida da Lady Pelham com o objetivo de conquistar o amor dela. Será que vai dar certo?

Primeiro, eu achei o Grayson emocionado demais. No prólogo mesmo, ele quer casar a todo custo com a Isabel e diz eu te amo para amante na velocidade da luz. Sério, eu não tenho paciência para livros assim, porque eu gosto de ver a construção do amor e dos personagens. Isso foi bem frustrante.

Isabel me tirou os nervos por ser indecisa. Uma hora ela queria outra não, olhe só com muito exercício de paciência para essa personagem viu. Mas, não é de todo ruim. Eu gostei da parte que ela tem amante e tal, uma característica diferente para mocinhas dos livros de romance de época.

Incontrolável é um livro esquecível. Os personagens principais não são cativantes, a história não é ágil, chega em muito momentos ser monótono, mesmo tendo muitas cenas de sexo. Eu vou recomendar para quem gosta da escrita autora, mas para mim não funcionou esse livro.

Nad' Openthebook 26/05/2020

Um Gray que não é do 50 tons ..
Grayson é jovem, 22 anos, charmoso e impetuoso quando se trata de mulheres, pois todas se jogam aos seus pés. Sua família quer que o mesmo se case e perpetue a geração da família, porém ele tem uma amante que já é casada, e é o amor de sua vida.
Então ele faz um proposta a Isabel, uma linda viúva, que possuí seus próprios amantes sem se envolver com sentimentos, ele a convida a se casar com ele, podendo manter seus amantes como ele manterá a sua, um típico casamento de fachada.
Eles se casam, porém meses depois a amante do Gray morre, aturdido de dor ele fica 4 anos afastado de casa sem dar notícias, vivendo recluso em uma de suas terras. Até que resolve voltar para casa e reencontrar sua "esposa", e quando isso ocorre ele percebe que a vida lhe deu mais uma oportunidade para amar.
Porém Isabel tem suas próprias marcas do passado, em que sofreu por amar um homem parecido com o Gray, e tenta se afastar o máximo dele, mas em nenhum momento ele desiste de tê-la.

?Minha visão ..

Uma história com muito sexo, pouco detalhe sobre a época, creio que não seja o forte da autora escrever livros de época, apesar dela querer abranger isso em sua história. Achei muitas frases de amor decoradas, sem transparecer muito sentimento, os "vilões" da história são muito fracos e aparecem pouco no contexto. Esperava mais confesso. ?
Jabuti ler 26/05/2020minha estante
Vc ja leu Obstinada da Sylvia Gray ? é um Hot de época também, a ambientação e o vilão são bem escritos...acho q vc iria gostar

Nad' Openthebook 26/05/2020minha estante
Não li ainda, estou com ele em mãos .. acho que vou começar a ler esse pra ver se mudo essa impressão que tive do incontrolável ? obrigada pela dica ?

Egídio Pizarro 15/01/2016

Péssimo, confuso, sem sentido, repetitivo
Nada aqui faz sentido. A relação de conveniência entre os personagens centrais não convence. A tramoia que outros personagens fazem para separá-los não faz sentido. A mudança da relação não faz sentido. Os diálogos, idem. As cenas de sexo são insossas, praticamente todas iguais e pessimamente descritas.

Pra completar, alguns personagens chegam a ter até três formas de serem nomeados. Logo na primeira página é possível contar no mínimo sete nomes! A confusão é certeira.

O que eu menos consigo entender é como um livro desses ganhou os prêmios referidos nas orelhas da capa.

Bethss 28/10/2021

Uma história envolvente e de superação, claro com perdas, traumas, intrigas...mas que no final o amor supera.

Jacqueline 10/05/2021

Gostei...
Nessa leva de romances adultos que eu li esse foi o que eu mais gostei, que achei menos superficial. No geral tenho gostado das mocinhas da Sylvia Day , mulheres que são bem resolvidas com a sexualidade.
Esses romances todos tem muitos problemas, contudo essas personagens de bem com sua sexualidade podem ser uma inspiração.

BArbara317 16/06/2023

Escreveu, escreveu e não disse coisa nenhum. A preocupação demasiada com as cenas hot tiraram a preocupação com uma boa história. Faltaram explicações. Foi tudo muito raso. Parece que a única coisa que importava é que tivessem cenas explícitas e nada mais

Aline ig @escape.abacharel 17/10/2020

O romance se passa em Londres, no ano de 1816. Isabel é viúva de um homem que colecionava amantes descaradamente mesmo diante do amor de sua jovem esposa por ele. É então que surge um casamento de conveniência entre Isabel, a infame Lady Pelham, junto com o libertino Gerard Faulker, o Marquês de Grayson. Tal casamento chocou a todos, principalmente a mãe de Gerard.

Gerard Faulker é um jovem solteirão cobiçado por todas as debutantes da alta sociedade londrina e ele sofre muito por causa de sua “querida” mãe, a viúva Lady Grayson. Foi por causa dela que Gerard teve que abandonar o seu grande amor, Emily, já que ela estava uma posição abaixo na sociedade. Quando volta de viagem e descobre que Emily se casou, decide finalmente escandalizar a sua mãe. E a melhor maneira para isso é firmar laços com a mulher mais “vulgar” de Londres!

Eu amo romances históricos e é a primeira vez que leio um livro da Sylvia Day. Mas eu não estava esperando algo do tipo. Apesar de algumas coisas, gostei de conhecer como é a escrita da Sylvia Day. Ah, não recomendo para quem não gosta de cenas eróticas tão detalhadas! haha Aqui acho que é até exagerado algumas partes.

Flávia 07/01/2021

Realmente me surpreendeu! Incrível!
Esperava uma história comum, com a qual estamos acostumados a sempre ler nos livros do gênero. O casal é altamente original, os medos as preocupações são problemáticas que eu ainda não havia encontrado em livros semelhantes. Foi o primeiro livro que li da autora e acredito que quem deseja começar a ler os livros dela, esse sem dúvida seria uma ótima escolha.

Greh 26/08/2020

Quente
Gostei da história, amo as histórias de época de Sylvia Day. As marcas desta história os moldou, mas oq mais agrada é a tórrida paixão que ambos não conseguem controlar.
Alex.Augustus 26/08/2020minha estante
Vou ler assim que terminar a "The Time Machine"

Alex.Augustus 26/08/2020minha estante
Brigada pela dica

Greh 27/08/2020minha estante
Imagina , eu gosto muito dos livros dessa autora ...
Espero que goste

Thais 19/11/2020minha estante
Se poupe, os outros livros seguem a mesma linha.
A princípio achei que fosse a tradução do livro (a editora "Universo dos livros" costuma destruir livros com suas traduções que nem o google tradutor faria), mas os outros livros são de outra editora e são tão confusos e problemáticos quanto esse... Mas eles são mais desenvolvidos, você não fica tão perdida quanto ao que está acontecendo.

samara 01/05/2021

gostei...
gostei muito da história, principalmente da evolução da relação deles e a maneira com que tratou o passado e os medos dos personagens.

Mari 16/03/2020

Legal pra quem gosta
Não é um tipo de livro ?ohh meu Deus? mas tem suas coisas boas do gênero. Tem os clichês habituais, mas é bom