O Rei de Amarelo

O Rei de Amarelo Robert W. Chambers
Tiago P. Zanetic
Airton Marinho
Raphael Salimena




Resenhas - O Rei de Amarelo


285 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Will82828 28/05/2023

Os quatro primeiros contos são muito interessantes, por conta de toda mitologia da peça do rei de amarelo, mas depois de terminar estes contos os outros que são mais sobre romance em si e são bem mais ou menos.
comentários(0)comente



Fabricio.Rocha 01/05/2023

Surpresa
Fui ler o livro com o intuito de saber mais sobre o Rei de Amarelo e por todas as referências diretas e indiretas a este livro. Achei bem interessante os 4 primeiros contos que carregam essa temática, mas fui surpreendido pelos demais contos, principalmente A Rua de Nossa Senhora dos Campos. Por mais que eu não tenha reconhecido temas relativos ao Rei de Amarelo nesses últimos 5 contos, eles valem a leitura.
comentários(0)comente



Moura51 24/04/2023

Cuidado! Você enlouquecerá com a leitura.
O rei de amarelo é uma coletânea de contos interligados onde o ponto de início é a leitura do próprio livro que é considerado amaldiçoado, pois aquele que o lêem acabando encontrando a loucura e uma série de coisas bizarras. Os 4 primeiros contos são geniais, porém o que deixa a desejar são os ultimos, pois i ambiente terror saí para entrar o realismo.
comentários(0)comente



Anthoni.Brunetto 08/04/2023

O Rei de Amarelo
O livro é composto por dez contos, dividido em duas partes, separados por duas histórias de transição.

A primeira parte com quatro contos se passa num mundo onde existe uma peça de teatro chamada de O Rei de Amarelo que provoca estranhos efeitos físicos e psicológicos em que o lê.

Nos primeiros quatro contos prepondera um horror cósmico, externo, quase palpável, lembrando muito Lovecraft e são bons contos.

Contudo, gostei mais da segunda parte, dos últimos quatro contos que retratam a vida boêmia na Paris do século XIX com seus estudantes de artes farreando pelas ruas da cidade luz da decadência.

São contos mais realistas, românticos, alegóricos, com personagens em conflito muitas vezes entre o dever e o amor ou entre o puritanismo e a paixão.
comentários(0)comente



Videl 07/04/2023

Terror mandou lembranças...
Em 10 contos, nada de terror. Nada, absolutamente nada... talvez a sombra do terror tenha passado em O Emblema Amarelo, mas bem de leve. Terminei na força do ódio, com 2 contos de romances extremamente chatos e enfadonhos. Por favor, parem de dizer que isso é terror.
Liddy 22/08/2023minha estante
É um alívio saber que meu "medidor de terror" não está quebrado. Tentei por tudo encontrar terror e o máximo que achei foi o toque de loucura do primeiro conto, depois disso, necas




Camila0831 06/04/2023

Realismo, ficção científica ou fantasiosos
Sempre envolvendo o mundo boêmio, de artistas, pintores, escultores, músicos, escritores; seja nos contos mais próximos ao real, ficção científica ou fantasiosos; parece sempre existir o tema do poder da arte sobre a vida do homem. Em especial, as questões concernentes ao Rei de Amarelo, que, por seu mistério, permite que sua ausência marque seu poder na mente e vida dos que se atrevem a conhecê-lo.
comentários(0)comente



Tiago 17/03/2023

Uma metade incrivel e outra mais ou menos
Os primeiros 4 contos são sensacionais. Talvez o problema foi eu entrar buscando um certo tipo de literatura meio bizarra, suspense e terror de modo geral, porque foi exatamente isso que a primeira parte entrega e com maestria, mas tudo fica meio mais ou menos na segunda parte, quando viram só contos normais. O problema é que o tom é extremamente distoante, e sinto q seria muito melhor se fossem duas obras distintas, até porque os outros contos são sim muito bem escritos, mas a incoerência temática me quebrou muito a expectativa e me arrastei pra terminar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tainá 03/02/2023

Nunca fui fã de contos, mas alguns livros como esse até me dão vontade de ler mais deles. Os primeiros contos são os meus favoritos, os que envolvem terror psicológico, uma pitada de horror cósmico e ficção científica, mas cada um dele desperta uma curiosidade. Os amantes de Lovecraft, os quais não me incluo, provavelmente vão gostar desses.
comentários(0)comente



etternal unrest 30/01/2023

Livro de doido (feito pra mim)
Esse livro é realmente amaldiçoado como falam.
Foi o que mais levou tempo pra Amazon me entregar, quase um mês.

Só consigo lembrar de como cada conto me deixou apreensivo nas últimas páginas, sempre com uma reviravolta que eu não esperava.
O livro também tem um cuidado na ambientação, sempre rica nos detalhes.
Muitas vezes, me sentia presente no cenário descrito.
Outro detalhe interessante é o próprio Rei de amarelo.
Por mais que ele não apareça de fato em momento algum do livro, ele se faz presente de forma fantasmagórica.
Quase como algo que não se pode ver, mas está sempre ali, observando o desenrolar dos acontecimentos.

Enfim, fiquei satisfeito com a obra, me recuperando ainda do final de "a máscara". ??
comentários(0)comente



manjksu 09/01/2023

A leitura do livro não fluiu como eu esperava, há muitas referências que para compreender de modo efetivo as propostas delas, você precisa realizar leituras de outras obras. É fato que, o que encanta é a perspicácia do autor em trazer os detalhes da política e os cenários de várias épocas, conectando-os com a história. O terror, aflição e angústia que é prometido não chegou, em alguns momentos você se sente instigado, mas logo passa (o que eu achei péssimo, já que gostaria de uma tensão a mais na leitura), a narrativa é voltada para o narrador personagem o que faz, no contexto que o autor propõe, nos aproximarmos mais da história. Esperava algo agonizante, visto que Chambers é grande inspiração para grandes autores como: Neil Gaiman, Stephen King e Lovecraft, mas não deixou de ser impactante.
comentários(0)comente



Marialba 03/01/2023

Livro denso
Eu adorei!
Leitura difícil e densa. Com muitas referências (as notas de rodapé ajudam) mas vc tem q ficar atento para outros detalhes não indicados. Enfim, achei uma leitura difícil, mas muito boa. O universo do rei amarelo realmente é fascinante. Entendi pq diversos autores se inspiraram aqui ... Confesso que a leitura mexeu comigo
comentários(0)comente



Deza 03/01/2023

Nossa, mas esse livro é ruim com força. Fui numa espectativa tão alta, e no fim... Aí gente não recomendo.
comentários(0)comente



Priciliana0 29/12/2022

O rei de amarelo
Devo confessar minha ingenuidade ao pensar que leria um ensaio, mas na verdade são contos, (alguns interligados) com pequenas pitadas (mencionadas) sobre a peça O rei de amarelo.

Alguns gostei mais que outros, e outros eu não entendi direito o que estava acontecendo.

Mas não achei de todo ruim.
comentários(0)comente



iihxing 26/12/2022

O Rei de Amarelo
Comecei esse livro há um tempo e demorei bastante para terminar, tenho a impressão de que, por ser um livro de contos, não tive tanto apego. Os contos são ótimos, principalmente os da primeira parte, que são mais puxados para uma fantasia.
Não acho um livro 5 estrelas, pois tem uma escrita difícil de entender e de se relacionar pessoalmente. Os contos, em sua maioria, utilizam os mesmos nomes de personagens e detalha muito os espaços, o que me confundiu as vezes.
Se você busca um livro de contos, esse é o seu livro, se você lê e dispersa fácil vai ter que fazer um esforço maior para acompanhá-lo.
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR