Dar e receber

Dar e receber Adam Grant

Resenhas - Dar e receber

Holmes 11/11/2022

Mudança de perspectiva
Somos naturalmente inclinados a acreditar que pessoas que lutam de forma racional e egoísta pelos seus interesses têm maiores chances de sucesso. Esse livro vem mostrar justamente o contrário.

Kleber Rafael 29/04/2023

Com sua abordagem inteligente e prática, "Dar e Receber" de Adam Grant explora a dinâmica de doar, compensar e tomar. Ao longo do livro, ele analisa cada categoria e suas implicações em nossas vidas pessoais e profissionais, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre nossos padrões de comportamento. Com exemplos reais e pesquisas convincentes, a obra oferece insights valiosos sobre como criar relacionamentos mais efetivos e produtivos. Altamente recomendado para quem deseja aprimorar suas habilidades de relacionamento e construir conexões significativas com os outros.

Eduardo 07/01/2024

Excelente!
A teoria do autor divide as pessoas conforme seu perfil de reciprocidade, dividas em 3 categoria: doadores, tomadores e compensadores.
Ele apresenta quem obtém mais sucesso, maiores remunerações, mais contatos e etc!
Sempre com muitos exemplos reais e muito cases para exemplificar sua teoria.
Muito bom!!

Carla.Zuqueti 06/06/2018

Dar e receber- Opinião
Sou muito fã de Adam Grant e sua forma de escrever. Nesse livro, ele fala sobre três tipos de personalidades: os doadores, os tomadores e os compensadores e como ser um doador pode nos fazer uma pessoa melhor, mais bem sucedida e mais feliz, na carreira e na vida. O livro traz exemplos de pessoas que doam seu tempo, dinheiro e conhecimento sem desejar nada em troca, e como essas pessoas acabaram se destacando em suas empresas, em seu ramo de atividades e em seu networking. É um livro fascinante.

eutilao 25/03/2024

O mundo é de quem se doa genuinamente
O conceito apresentado no livro é maravilhoso. Embora já saibamos que o universo devolve exatamente aquilo que nós lhe entregamos, o livro traz visões muito contundentes de como os diferentes perfis de reciprocidade podem te alavancar ou te atrapalhar. Os doadores, tomadores e os compensadores são perfis que se confundem muitas vezes, principalmente no mundo corporativo. O livro tem diversos exemplos de situações de cada um dos perfis mas creio que Adam poderia reduzir alguns, o livro acaba se tornando extenso com uma sensação de que está falando mais do mesmo em alguns capítulos. Porém, é uma característica de Adam, quem leu Originals sabe disso. Muitos exemplos, muito estudo cientifico. Este fato não desqualifica o título de "Must be Read" para todos, principalmente do mundo corporativo.

Estefanía 16/07/2016

recomendação
livro recomendado na conferência nacional do BNI

gularteph 29/12/2022

O autor cria três categorías de pessoas, sendo: doadores, compensadores e tomadores. Ele apresenta as características de cada categoría e como as pessoas se relacionam entre si. Muito bom. Recomendo a leitura.

Eloi 20/09/2020

Seja uma pessoas doadora e não uma pessoa tomadora
Neste livro, Adam Grant mostra que em nosso mundo existem dois tipos de pessoas: as DOADORAS e as TOMADORAS. Ele mostra, por meio de relatos científicos, que, para se construir uma relação duradoura de harmoniosa, primeiro você tem que dar algo para depois receber. É por meio deste fluxo de energia que o universo roda e que as coisas acontecem.

LIVROS RELACIONADOS:
1- Nunca almoce sozinho - Keith Ferrazzi
2- As armas da persuasão - Robert Cialdini
3- Como fazer amigos e influencia pessoas - Dale Carnegie

site: https://www.instagram.com/p/B5pjtXSp3Mw/

Jessi 31/08/2020

Eis o que encontrei de mais fascinante nos doadores bem-sucedidos: eles chegam ao topo sem cortar a corda nem destruir a escada, descobrindo maneiras de ampliar o bolo que sacia não só a própria fome, mas também a daqueles ao seu redor. "Adam Grant"

Ler esse livro me fez perceber como pessoas doadoras podem prosperar no simples fato de doar seu tempo, sua experiência, suas conexões...
Ótima experiência de leitura, super indico.

Mauro.Costa 15/02/2017

Pílulas de doação
Entre as inúmeras coisas que me chamaram a atenção nesse livro (para além de tentar descobrir qual dos tipos eu sou, claro...), uma que me deixou espantado foi o fato das pessoas classificadas como doadoras estarem nos dois extremos da tabela quando se fala em vida bem sucedida, tanto lá em cima, quanto na base. Apesar de ter muito de subjetividade no que se pode achar que é "ser bem sucedido", a lógica de conhecer melhor e saber identificar o que o autor classifica como pessoas doadoras, compensadoras e tomadoras é um elemento a mais para construir relacionamentos saudáveis.