Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Gabi 29/05/2021

Me apeguei ao Alfie!
Livro gostosinho e de fácil leitura! Não conseguia parar
E sobre o título: faz muito sentido!

Coisas que fazemos por amor.

Ana Gouvêa 30/01/2021

Pelo tema e pela sinopse, pensei que me emocionaria com esse livro, mas não foi pra tanto. De qualquer forma é um bom livro, gostei muito da narrativa e do contexto histórico.
PS: amei o cavalo!

CPF1964 17/05/2020

Opinião
Este é o quarto livro que leio do autor.

Outro livro maravilhoso.

Lolli 02/12/2021

Ai que sofrimento, que dor, que angústia. Ver coisas sobre a Primeira Guerra e terminar esse livro com uma nota de esperança sabendo que Alfie teria que se alistar para a Segunda que foi logo ali também... Enfim... Dor.

Giulia Ficarelli 08/06/2020

Adorei!
Conheci John Boyne em ?O Menino do Pijama Listrado? e fiquei encantada.
Nessa obra, temos também a visão ?infantil? da guerra, mas nesse caso da Primeira Guerra Mundial.

Um livro lindo, sobre amor e superação em tempos difíceis.

Jessica Farabotto 30/03/2022

“Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.”
Apesar da temática e dos gatilhos é um livro que deixa o coração quentinho
Ninguém imagina a força de uma criança e os obstáculos a enfrentar, na busca do pai, com um único objetivo: trazê-lo de volta pra casa. Alfie começa então uma "missão secreta" em busca de seu pai, da forma mais genuína e atrapalhada que uma criança pode fazer.

"Você acha que nos outros planetas todo mundo se odeia também?"
“Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.”

cris.leal 26/06/2017

Sensível...

"Fique Onde Está e Então Corra", de John Boyne, conta a história de Alfie Summerfield, um garoto que jamais esqueceu o dia 28 de julho de 1914, dia do seu aniversário de 5 anos. Quase nenhum amigo pôde comparecer à festa, e os adultos pareciam preocupados. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas nesse mesmo dia a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar, e a vida de sua família e amigos mudaria para sempre.

O foco do livro não é a guerra em si, mas o seus efeitos sobre as pessoas que de alguma forma foram afetadas por ela. Tudo o que elas tiveram que passar para sobreviver e como conseguiram se recuperar. John Boyne conduz os leitores pelas agonias da guerra através do olhar de uma criança. Ele trata de uma época inquietante com emoção, compaixão e humanidade. Gostei muito!

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/08/eu-li-fique-onde-esta-e-entao-corra.html

Marcella 08/07/2020

O meu livro preferido de 2020 até agora. É uma história emocionante, com um final tão bom que deixa o coração quentinho.

Zia 18/06/2020

Muito bom!
Uma história linda contada de um ponto de vista infantil, o livro é uma viagem pelo pensamento jovem de como lidar com assuntos que parecem indiscutíveis, além de tocar no assunto do intelecto de uma criança e o quanto elas realmente entendem do que está acontecendo em volta delas.

Giovana 12/12/2020

Perfeito
Eu amei muito este livro, é bem emocionante ver a jornada desse menino, recomendo demais.

Gabi Palma 19/04/2021

Chorei horrores
A história conta sobre um menino, chamado Alfie, que tem a infelicidade de o seu aniversário de 5 anos cair no mesmo dia do início da primeira guerra mundial, no decorrer dos 4 anos que se passaram em guerra, ele e sua mãe, tiverem que aprender a viver a vida, ainda mais que seu pai foi voluntariamente se alistar.

O conto fala sobre as dificuldades durante a guerra, sob diversos pontos de vista, como por exemplo o da família dos soldados, o dos soldados, o dos homens que não gostariam de ir para a guerra, o dos emigrantes, entre outros... e ainda fala sobre as dificuldades pós guerra e os traumas sofridos por aqueles que lutar pelos seus países.

Chorei com todo o amor nos atos que o livro descreve e mostra! Nem me surpreendi quando vi só no final que o autor desse livro era o mesmo que o do "O menino do pijama listrado". John Boyne tem o dom para escrever romances envolvendo guerras, emocionei-me e ainda me coloquei no lugar dos personagens, recomendo muito, o livro é lindo

Tinapezzetti 10/10/2022

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
Eu tive que ler esse livro para um trabalho de português, confesso q no começo eu tava meio assim de ler, mas esse livro é bem bom e bem fácil de ler também; acontecem muitas aventuras e descobertas e você fica mais ansioso pra saber o final do livro!!

dontartaruga 16/04/2021

"nunca fora assim antes da guerra"
uma criança. dois eventos grandes para uma pequena vida. o aniversário e guerra.

Vinidelima 22/11/2022

Esse livro, junto com matadouro 5, só me confirmaram que não faz sentindo algum romantizar uma guerra.
Certamente eu seria mais um objetor de consciência...