Temporada de Segredos

Temporada de Segredos Sally Nicholls




Resenhas - Temporada de Segredos


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Micael 19/01/2022

Sessão da Tarde
Sabe aqueles filmes de fantasia que passa na sessão da tarde, tipo Ponte para Terabítia e As Crônicas de Spiderwick ? Foi essa sensação que tive em quanto lia.
comentários(0)comente



Fernandinha 15/05/2021

Bem doido, porém legal
comentários(0)comente



Draco.Yoshida 02/12/2021

É uma história incrível, mas..
É curtinha e bom, deixa tudo como está, talvez por ser direcionado à crianças, ele não tenha tanta magia nos olhos de quem já não é, inconformado que não teve uma reviravolta no final, essa é a verdadeira questão! Mas é uma boa leitura, existem frases bonitas.
comentários(0)comente



Re Oliver 16/02/2023

Uma garotinha sonhadora
Gostei bastante da história, me surpreendi pq imaginava uma coisa mas no decorrer acabei percebendo que foi voltada para outro lado . Achei que ficaram pontos em aberto, mas no geral foi um bom livro .
comentários(0)comente



Emilly.Nicole 03/11/2022

Minha opinião:
Não é um livro que te prende com a história. Mas ao mesmo tempo foi interessante de ler. O final não foi exatamente o que eu esperava mas digamos que seria um "ok".
comentários(0)comente



Dressa358 25/06/2014

excelente!
Linda fábula! É direcionado para crianças, porém adorei!
comentários(0)comente



Lu Nonaka 18/07/2014

Para as horas vagas
O livro "Temporada de Segredos" é um ótimo livro. Porém, o nome e a capa são muito atrativos e a história acabou me decepcionando por não se aprofundar no assunto que me interessou. Mas oferece uma leitura rápida e fácil, sendo assim gostosa. Indico para horas vagas, em que histórias muito complexas ou pesadas estejam te cansando.
comentários(0)comente



swiftiebookworm 23/08/2021

Livro muito bonito e legal para quem gosta de coisas mais filosóficas, eu achei a descrição excessiva um pouquinho maçante principalmente no começo do livro, mas depois foi fluindo a leitura e a história é realmente linda
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 31/12/2015

Você pode até se acostumar com o vazio na sua vida onde antes havia alguém.

Um vazio onde você pensava que aquela pessoa iria viver ali para sempre, mas um dia essa pessoa sai, sem olhar para trás, ou dizer adeus, e some para sempre."


Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Molly, ela e sua irmã Hannah estão morando com seus avós paternos desde que sua mãe morreu pois o seu pai não pode ficar com elas. As duas irmãs se sentem muito sozinhas pois o pai raramente as visita apesar da promessa de que logo encontraria uma forma de ficar com elas. Apesar de serem irmãs com idade muito próximas, Hannah e Molly são muito diferentes. Hannah é a mais velha e menos tolerante, não acredita nas promessas do pai, é respondona e até mesmo agressiva com os seus avós. Enquanto que Molly é uma menina doce, crédula, paciente e tolerante, adora ler e imaginar o mundo em que vive.

“Gostaria de viver em um livro. O mundo funciona melhor dentro de um livro.”

Os seus avós também são diferentes. A avô de Molly não tem paciência com a falta de educação de Hannah e não está muito feliz com essa situação. Já o avô é uma criatura fofa, é a referência de afeto que as meninas têm.

Mas a aventura começa em uma noite chuvosa quando Hannah tenta fugir da casa dos avós e chama Molly para ir com ela. Molly acaba se perdendo ada irmã e se depara com um homem fugindo de uma caçada de cães, cavalos e um homem com chifres. Amedrontada, ela volta para casa para pedir ajuda para o seu novo amigo, mas ninguém acredita em sua história.

No dia seguinte, durante uma visita do seu grupo escolar a uma igreja, Molly vê numa das colunas o rosto do esculpido do seu amigo. Intrigada, ela descobre a história do Homem Carvalho, e as coisas começam a fazer sentido para nossa pequena protagonista.

Sonho? Imaginação? Realidade? O que será que foi essa experiência que Molly viveu?

Apesar de ser uma leitura fácil, sem grandes surpresas, em muitos momentos a coisa toda é um tanto quanto confusa. Mas que compensa.

Molly é apaixonante e não tem como você não se envolver com a história de sua família. Uma família comum, onde todos sofrem com a ausência de um ente querido e tem as suas vidas alteradas em função disso. A fábula nos ensina que nada dura para sempre, seja o bem ou seja o mal. O livro fala de amor, sim, de amor materno, de amor entre as pessoas que formam uma família, mas fala também do poder da imaginação, e nos mostra o quanto ela é importante para enfrentar os momentos mais difíceis.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/04/leitura-da-drica-temporada-de-segredos.html
comentários(0)comente



Clara 07/11/2022

eu li esse livro há uns 5 anos atrás e na época eu tinha adorado, pra retomar a memória afetiva decidir ler de novo
comentários(0)comente



La Oliphant 16/06/2016

O problema é que quando Molly conta o que viu, ninguém acredita nela. Mas o homem está lá, escondido no celeiro e apenas ela consegue enxerga-lo. Será que ele seria mesmo apenas fruto da sua imaginação ou seria magia algo real? Além disso, Molly também precisa lidar com a ausência do pai e tentar fazer com que sua irmã comece a se adaptar à nova vida na casa dos avós. A proposta do enredo de Sally Nicholls é cheia de mistério, aventura e principalmente sentimentos.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da Molly. Logo de cara percebemos que ela não é uma personagem cheia de atitude, pelo contrário, das duas irmãs ela é a mais tímida e mais quieta também. Eu gostei da escolha da narrativa em primeira pessoa para esse livro, mas eu senti falta de um desenvolvimento mais detalhado do que a personagem estava vendo e sentindo ao longo dos acontecimentos. Boa parte do livro eu não consegui visualizá-la como uma personagem presente, mesmo o livro sendo narrado por ela.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-temporada-de-segredos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samanta.Nichele 21/06/2019

É INCRÍVEL
É um livro de infanto juvenil, mas que adultos deveriam ler, a história da Molly e sua irmã, Hanna, que perderam sua mãe é emocionante, a lenda envolvida e o drama familiar é muito bom, a escrita é maravilhosa e vale muito a pena. A autora explora a mitologia pagã muito bem e não se perde no drama da Molly e sua irmã com o pai e a família sobre a perda da mãe. Se está em dúvida sobre esse livro não precisa estar por que vai ser uma grande leitura.
comentários(0)comente



Li Omodei 06/02/2021

Quentinho no coração.
Esse livro é aquele que te faz voltar a ser criança e sonhar junto com a Molly.
É uma leitura rápida tanto pela diagramação bem espaçada, quanto pelo enredo envolvente que faz você continuar lendo e viajando na vida e nos sonhos dessa menina.
Não é algo extraordinário e complexo. Na verdade, é simples e corriqueiro. Apenas o relato da vida e da imaginação de uma garotinha muito cativante. Mas com certeza é o suficiente para aquecer o coração e proporcionar ao leitor uma leitura agradável e o despertar de emoções.
comentários(0)comente



sswiftpotter 25/08/2020

até que dá pra ler
eu achei uma leitura legal no início, fiquei curiosa sobre quem era o homem, mas no fim era aquilo que era desde o início, nada de surpreendente, na verdade é uma evolução na história bem arrastada, sem reviravolta, sem plot twist, sem aquelas partes que te deixam alegres, ou tristes, ou tensa, é uma leitura simples, não recomendo.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR