Estrada da Esperança

Estrada da Esperança Debbie Macomber

Resenhas - Estrada da Esperança

fran 27/09/2009

Novela
Quando iniciei esse livro, tinha a impressão que começava a assistir uma novela do Manoel Carlos e realmente foi tudo isso.
É um livro diferente de todos os que eu já li, ele não é muuiito romantico mas é uma gracinha digamos que ele é acima de tudo"sutil" .
Resumindo eu recomento, mas não pra ler rápido e não esperem muitas emoções e sim muito cotidiano e histórias que acontecem todos os dias.
Recomendo pra quem tem paciência ou que está num momento leve.

Cris Paiva 27/09/2009minha estante
Inclusive, achei o livro melhor que a novela do MC que está passando atualmente! Kkkkk

Adorei ler o livro, ele é realmente um refresco, como você disse! Uma delicia!

Cris Paiva 27/08/2009

Manoel Carlos ia morrer de inveja.
Delicia de livro!
Nem parece livrinho de banca, com grego multimilionario e mocinha sofredora idiota. Está mais pra novela do Manuel Carlos.

A autora humaniza os personagens, e vai contando um pedacinho da historia de cada habitante de Cedar Cove, vai passando de um pra outro, sem cansar e sem te deixar tonta. Nesse livro o foco foi na juiza de meia-idade divorciada que apaixona por um jornalista e em um casal recém-casado cujo casamento desmorona com a perda da filha recém-nascida. Ainda tem a bibliotecaria abandonada pelo marido, a moça que só se apaixona por cafagestes e as velhinhas do clube do tricô. O livro vai contando pedacinhos da historia de cada um deles, resolvendo os conflitos e deixando brechas para os outros livros.
A historia prende a atenção e não cansa! Você fica com a impressão de que está seguindo uma novela e não lendo um livrinho! kkkkk
Ana Lidia 28/08/2009minha estante
Então eu vou gostar deste porque adoro novela de Manuel Carlos. Por falar nisso,ai vem mais uma... êêêêêbaaaaaaaaaa!!!!!!!

Dani 20/08/2010minha estante
Gente por favor leiam esse livro!!! É muito bom!!! Indiquem para as amigas viciadas em leitura. pq vale muito a pena ler.

Gabriela 17/08/2011

Este é um livro de banca que não faria feio nas livrarias. Ele é bem diferente do típico romance de banca, pois não se foca em apenas um casal. O livro é composto por várias estórias e personagens que vão se entrelaçando. A estória se passa na cidadezinha fictícia de Cedar Cove, próxima a Seattle.

Tudo começa com Ian e Cecilia, jovens que se casaram há menos de um ano, quando ela soube que estava grávida. Porém, eles decidem se separar após a morte da filha recém-nascida, que nasceu e morreu enquanto Ian estava fora do país em uma missão da Marinha. O empecilho é um acordo que eles assinaram, segundo o qual, aquele que pedir o divórcio deve arcar com todas as despesas do processo e as dívidas do casal.

A juíza Olívia nega a anulação do acordo, pois sua mãe acredita que Ian e Cecilia ainda estão apaixonados e deveriam dar mais uma chance ao casamento. A partir daí, a estória dos dois se desenrola e eu achei muito linda a forma como eles vão se reaproximando.

Enquanto isso, nós vamos conhecendo um pouco sobre os outros personagens também. Temos Grace, amiga da Olivia, que está passando por dificuldades no casamento. Temos também o jornalista Jack, que começa a demonstrar interesse em Olivia, mas tem de lidar com o ex-marido dela. Mas uma das minhas favoritas é a Charlotte, mãe de Olivia, que é uma senhorinha muito esperta, que adora conversar e dar seus sábios conselhos a quem lhe pedir.

Foi o primeiro livro que li dessa autora e adorei! A gente vai lendo e quando se dá conta, já acabou. O final é satisfatório, embora fiquem algumas coisinhas no ar, pois trata-se de uma série.

Carla 10/05/2011

Surpreendente!
Há muito tempo eu buscava algo diferente. As Crônicas de Cedar Cove veio pra acabar com essa procura.

É adorável. Debbie Macomber escreve sobre nada e sobre tudo. Personagens marcantes, humanos, com defeitos e virtudes com que nos identificamos imediatamente.

Há paixão, vida familiar, cotidiano e até uma boa dose de mistério. Os dramas familiares são o ponto forte na minha opinião, algumas vezes me peguei com olhos úmidos. Tocam o coração sem apelar pra dramalhão.

Eu me apaixonei pela leitura e estou aqui torcendo para que a Harlequin tenha pena de mim e lance toda a série!

Esse primeiro volume é maravilhoso e o resto da série só melhora!

Recomendo a todos!

Koala Leitora 01/03/2020

Bom, não ótimo!
Narrado em terceira pessoa, o livro da Debbie conta mais de uma história ao mesmo tempo, todas entrelaçadas por algo ou por alguém e que no final muito se explica sobre ter esperanças e seguir sempre em frente.
Embora o livro tenha me deixado confusa em algumas partes, o final dele acaba sendo emocionante por vermos várias coisas se resolvendo ao mesmo tempo. Sendo um romance, ele não é dos mais quentes, como é uma característica dos romances de banca, mas ele nos ensina muito.
??????????????????
Não digo que amei o livro, mas em um futuro próximo posso ler ele novamente, a quantidade de personagens pode parecer assustadora, mas é tão bem amarrada a história que não tem como se confundir, então recomendo.

Jés 17/06/2022

Nossa pensa num livro sem emoção... Parece histórias sem graça de várias pessoas... Estava na expectativa daquelas cidades pequenas e cheias de emoção, mas me equivoquei. Acho que nem vou ler as continuações ...

Cristine 20/09/2012

eu já tinha visto várias pessoas comparando esse livro a uma novela do Manoel Carlos...o estilo da trama é o mesmo, só faltou aquele detalhe que faz com que eu ache interessante as novelas dele, o glamour do Leblon...esse livro é todo sobre gente como a gente, que vive contando moeda, com todos os problemas do dia-a-dia, não tem magia nem cura milagrosa para magoas, são pessoas comuns tentando viver e resolver seus problemas da melhor maneira possivel...
ps. até agora meu personagem preferido é a mãe da juíza, quando ela diz que velórios são ótimos para pegar receitar eu cai na risada...porque eu já vi isso com meus próprios olhos....
Cris Paiva 21/09/2012minha estante
Vixi! Velório na terceira idade é um evento social dos badalados! Acho que é no terceiro livro que tem o romance da mãe da juiza.

L 02/10/2012minha estante
Eu acho que esses autores de novela leem esses livrinhos para pegar inspiração... só não assumem! haha

Luiza 30/06/2013

Um bom romance de amor e relacionamentos...
O livro é melhor do que eu poderia esperar. Não gosto muito desse gênero (romances de amor), mas este não é assim tão clichê...
Coloquei no título que é um "romance de amor e relacionamentos" porque as histórias que se desenrolam falam não apenas de envolvimentos amorosos, mas um pouco também de relações entre amigos e família.
As diferentes situações não ficam todas concluídas nesse 1º volume (acho que no total são 4 livros). E, como a leitura é fácil, estou com vontade de apostar no 2º volume para ver o que acontece.
É um bom passatempo, um livro leve, simpático, bem ao gosto da mulherada (sem ser previsível demais) e que acaba te envolvendo.

Alessa Luna 04/03/2021

Amei!
Em Cedar Cove você vai vivenciar a vida de alguns de seus habitantes. Suas dores, amores, suas conquistas e suas derrotas. Começaremos com Olivia, juíza na Vara de Família, que teve três filhos, mas após a morte de seu primogênito separa-se do seu marido Stan. Como juiza, ela nega o divórcio de um jovem casal após um acontecimento trágico na vida dos dois, e isso vai parar no jornal da pequena cidade. É assim que ela conhece e se interessa por Jack Griffin, o jornalista da matéria.