No Limite da Ousadia

Resenhas - No Limite da Ousadia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabela.Lopes 31/12/2017

Me senti enganada
Li muitos comentários positivos a respeito deste livro ao longo da leitura, mas confesso que não achei TÃO impressionante. Primeiro, porque fui lê-lo sem saber nada sobre o livro e, pela capa achei que fosse um romance mais "quente". E segundo que apesar de abordar temas importantes, não achei a história muito interessante.

Namorando Livros 18/09/2017

No Limite da Ousadia da autora Katie MacGarry é um spin-off do No Limite da Atração, nesse livro vemos a história da paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.
Ryan, um adolescente que está se formando no ensino médio e mora com os pais em uma cidade pequena dos Estados Unidos. O seu pai Andrew é um vereador e empresário e sua mãe Mirian uma socialite, ambos são muito conhecidos na cidade. Todos acreditam que são uma família perfeita, mas dentro de quatro paredes eles vivem um drama. Para fugir de todo este drama e de seus pais supercontroladores, Ryan se dedica ao beisebol e compartilha dessa adrenalina com seus amigos, Logan o inteligente e destemido e Cris o apaixonado por Lacy.

Beth mora no porão da casa de sua tia shirley com seus amigos Noah e Isaiah ela só quer conseguir ficar perto de sua mãe que é alcoólatra. Elas não moram juntas por causa do Trent namorado da sua mãe, um ex atleta viciado que é muito violento.

Mas depois que seu tio Scott, um famoso jogador de beisebol ,vira o guardião legal de Beth ,tudo muda em sua vida ela é obrigada ir morar com ele em outra cidade ,onde ela odeia todos porque foi onde ela nasceu passou a infância e onde as lembranças mais dolorosas estão. Ela terá que superar o preconceito de todos e conseguir seguir em frente e assim ficar com o amor de sua vida.

No Limite da Ousadia é um livro esplendido, que tem como tema os problemas que vemos muito na sociedade de hoje como: álcool, drogas, violência doméstica, preconceito e amores impossíveis. Quando vi a capa achei que seria um livro no estilo hot, mas me enganei. O livro é voltado mais para adolescentes e pós adolescentes para aqueles que buscam não só um amor de conto de fadas, mas também a realidade da vida em sociedade, dos valores familiares, das amizades, da importância da escola e de uma formação.

Não é um livro romântico meloso, pelo contrário, tem muito drama, mostra as aparências que as pessoas usam para disfarçar o que realmente pensam ou estão sentindo. Gostei da forma simples e bem moderna que ela usou para chamar atenção para questões que sempre existiram, mas que todos fingem não saber. Para os adolescentes que buscam uma vida de sucesso ou não pensam nas consequências das brincadeiras, para os pais que negligenciam seus filhos em nome de uma aparência para a sociedade.

A forma como a autora expos temas como preconceito e drogas o que é muito comum entre jovens e adultos. Eu não sei se existem muitos jovens que se sacrificam por seus pais como a personagem Beth fez por sua mãe ou que jovens escutam tanto seus pais como Ryan, ou se há parentes que apesar de sua vida rica e famosa, se sacrificam por seus parentes menos afortunados.

Enfim, No limite da Ousadia é um livro bem expressivo fácil de compreender gostoso de ler e tem tudo que gosto em uma história, amor, amizade, informação, orientação, um pouco de comedia. Super indico este livro.

site: namorandolivros.com.br

Carla Jeanine 16/03/2017

História maravilhosa, protagonista nem tanto!
"Caras como ele não se apaixonam por garotas como eu.
Eles só me usam"

Ryan é o garoto de ouro do time de beisebol, e também para o seu pai. Educado, lindo, gentil, bom aluno e um excelente arremessador com grandes chances na liga profissional, sem nem mesmo ir pra faculdade. Amar o beisebol faz parte dele desde a infância, mas ao mesmo tempo ele começa a descobrir novos interesses e habilidades, exceto que seu pai tem planos muito concretos para sua carreira, e sendo tão controlador, Ryan sabe que suas oportunidades de escolha serão limitadas. Quando conhece Beth, ele sabe que ela é problema e o completo oposto do que ele sempre conheceu, mas também começa a ver os problemas dentro de sua família que não é tão perfeita quanto costuma aparentar.

Beth Risk não teve uma vida fácil, desde que foi morar com sua tia Shirley e conheceu Noah e Isaiah ela agora finalmente se sente um pouco menos sozinha no mundo. Mas agora Noah tem a Echo e novamente Beth vê suas inseguranças e medos surgirem. O que a garota esconde de todos é seu relacionamento com a mãe, uma mulher que perdeu as esperanças na vida, vive alcoolizada e se envolveu com um homem que a agride frequentemente, e por isso ela se sente na obrigação de protegê-la e ajudá-la, até o momento em que é surpreendida pela polícia em uma situação comprometedora com sua mãe, e agora ela está presa. Sua chance de mudança vem com seu tio, que vai levá-la para morar com ele na cidade onde Beth nasceu, e agora ela pode recomeçar, mas não é isso que ela quer, e ela insiste em se preocupar com a mãe e pensar em alguma alternativa de fuga. Quando ela conhece Ryan, ela sabe que tem tudo pra odiar o playboy certinho e com a vida perfeita, até ele se mostrar tão gentil e atencioso, que inevitavelmente eles vão se aproximar como dois imãs se atraindo.

Superação, amor e histórias de vida difíceis, diferentes e que acabam se entrelaçando, a receita pra me ganhar a Katie McGarry já tem no ponto, e eu já sabia disso porque me apaixonei completamente pelo casal do primeiro volume, - No Limite da Atração - agora era a hora de conhecer a história de Beth, a garota era estranha no primeiro livro, e por ser contra o relacionamento de Noah e Echo eu fiquei com um pé atrás com ela. Ao conhecer mais sobre Beth e Ryan, mergulhamos em dois personagens com realidades completamente diferentes, ela está acostumada a levantar muros em volta de si para não sofrer, e ele está acostumado a deixar os segredos bem guardados e jamais se expor. Os dois vão começar a compreender que somente poderão ser felizes se forem eles mesmos.

Ryan tem segredos em sua família, mas os pais pintam uma fachada de família perfeita que ele sempre se viu obrigado a cumprir, quando se dá conta que tem outras habilidades e aspirações além da sua paixão pelo beisebol, ele percebe que seu pai sempre realizou todas as suas vontades sobre ele, e vai ser difícil quebrar esse elo. Eu me apaixonei pelo Ryan, ele é cuidadoso e gentil com todos, a principio compreendemos o quanto ele gosta de um desafio, e o fato de Beth ser o completo oposto dele, vai chamar sua atenção, mas ele logo se dá conta que por trás da casca grossa, da intolerância e da grosseria dela, existe uma garota fragilizada e que precisa de ajuda.

"Ela está aqui., e vou fazer qualquer coisa para impedir que ela vá embora. A Beth parece essa tempestade: constante e insistente como um todo, mas, quanto mais eu me aproximo
e tento agarrar as gotas individuais da chuva, mais a água escapa das minhas mãos."

Beth teme muito se aproximar de qualquer um, sabendo sempre que todos a quem se apega acabam abandonando-a, sobrecarregada pela culpa e pelo sofrimento ela é uma adolescente completamente fora dos eixos, e eu diria que ela é mesmo perturbada. Ela me irritou durante boa parte do livro, apesar de compreender todos os sofrimentos pelos quais ela tinha passado e tudo que ainda precisava enfrentar, a sua desconfiança em tempo integral me deixou um pouco sem paciência, e só consegui passar a gostar da personagem já no meio do livro.

O livro se passa no ambiente escolar, na nova cidade pra onde Beth se muda com o seu tio e onde ela vai começar uma nova vida, ela acaba reencontrando amizades boas e ruins do passado, e os personagens secundários foram bem fortes e surpreendentes. Apesar do título sugestivo, o livro é muito leve no quesito cenas quentes, mas possui uma carga dramática muito forte, além de trabalhar com temas pesados como violência e drogas, mas o romance é leve e muito apaixonante, e principalmente vê-los superando os obstáculos foi mesmo impactante.

A autora muitas vezes se encaminhou para diversos clichês que costumam rechear os New Adults, mas ela conseguiu me surpreender dando vários finais diferentes para esses plots, o que eu achei interessante e saiu do comum. Apesar de o livro ser um pouco grande, e bem detalhado pelos personagens a história é muito fluida e impactante, até mesmo dura em algumas situações, o que prende o leitor completamente e o faz ansiar por mais romance e para que tudo dê certo no final. Mais uma vez só tenho elogios a autora, que trabalha os temas jovens de uma maneira muito especial e cuidadosa, e que transforma histórias desastrosas em felizes para sempre.
Polli Teixeira 03/04/2017minha estante
undefined

Polly 21/02/2017

Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada.
Ryan é o menino de ouro, um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade.
O encontro desses dois é uma bomba explosiva, é um jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.
Você percebe como uma pessoa vai desmoronando aos poucos, quando sua vida é construída em cima de fachadas.
Acompanhamos o amor incondicional da filha que se anula e faz o papel de mãe com quem deveria cuidar e criá-la.
Imagina você, sem conseguir confiar em ninguém, pois todas as pessoas a sua volta já te traíram de alguma forma, com um rapaz, que é um clichê ambulante, fofo, responsável, famoso na escola e desejado não só pelas garotas, mas também pelos pais dessas, na sua cola, querendo se aproximar, pedindo que confie nele.
Você confiaria? Entregaria seu coração mais uma vez?
Apaixonante! Eu amei os personagens, a ambientação e a narrativa continua maravilhosa.
Reencontramos o Noah e a Echo e somos atiçados a acompanhar a história de Isaiah, não vejo a hora de ler o livro dele...
______________
Essa foi minha única leitura de Novembro, tive um bloqueio e não consegui avançar nas leituras. Também li 200 páginas de HP e a Ordem da Fênix, mas não terminei.
____________
Nota: 5/5 ⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Bruna.20 14/10/2016

Lindo!

Nathy 13/09/2016

No Limite da Ousadia – Katie McGarry – #Resenha
Quando li No Limite da Atração tive vários surtos e até o coloquei como um dos meus livros favoritos. Então podem imaginar a minha ansiedade para ter esse livro em mãos. Comecei a minha leitura sem muitas expectativas, mas já prevendo que as cenas de romance seriam ótimas. Estava muito enganada sobre tudo. Passei boa parte do livro com raiva dos personagens e seus dramas que nem eram tão dramáticos assim. Pode ser que a situação deles fosse complicada, mas não conseguiu me conquistar e nem simpatizar com eles. Queria torcer o pescoço de Beth por ser tão egoísta. Quero ler os outros livros da série ainda que tenha me decepcionado demais com a história da Beth.

Como disse Beth é a principal desse livro. Ela é a amiga do Noah e Isaiah no livro anterior. Uma menina com uma vida muito complicada que não consegue deixar para trás. Depois de assumir a culpa de um incidente pela a sua mãe, vê sua vida mudar completamente quando seu tio Scott - irmão de seu pai - toma a guarda dela para si. Então a menina tem que mudar de cidade, mas não consegue deixar as pessoas que tanto ama para trás. Enquanto, Ryan é o menino perfeito da escola. Tinha uma excelente na namorada, seus pais tem prestígios na cidade, ele é o melhor jogador de beisebol e tem seu futuro praticamente traçado. No entanto, sua família não é nada como aparenta. Uma briga entre eles muda toda a dinâmica e Ryan acaba não sabendo realmente o que deseja.

Com a narrativa em primeira pessoa variando entre os dois personagens era de se esperar que conquistassem os leitores e a simpatia. Porém, tudo o que me fez fazer foi ficar com raiva de Beth. E até mesmo um pouco de raiva do Ryan no começo. Depois passei a desejar as melhores coisas na vida do rapaz. E com certeza não merecia tudo o que estava passando próximo do final. Estava lutando pelo aquilo que acredita e também pelo seu futuro. Gosto que a autora tenha inovado desde o primeiro livro da série, porque ajuda demais em não perder nenhum detalhe.

Não estou interessado no segundo lugar. Nunca estive. Nunca vou estar.

A Beth tinha tudo para ser uma daquelas mocinhas que nos encantam e nos faz realmente torcer para que dê tudo certo. No entanto, desde o começo me pareceu egoísta demais e pensando somente em si mesma. Pode até ter a desculpa de que quer fazer as coisas pela a sua mãe e tudo mais, porém não caio nessa conversa. Não se importou com os sentimentos das pessoas ao seu redor. Não se importou com aqueles que somente queriam o seu melhor. Tudo o que fazia era pensando em sua mãe. Por isso não acredito em suas mudanças de comportamento e nem nos seus medos. Cheguei ao ponto de desejar que as pessoas deixassem de se importar e quem sabe assim ela aprenderia com seus erros. Porque definitivamente sua mãe não estava nenhum um pouco ligando se ela estava machucada ou não. Se eu tive alguma simpatia por ela no livro, nesse queria mais é que a vida lhe ensinasse duras lições. Não é uma menina forte e sim muito covarde que se gosta de se fazer de vitima.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/09/no-limite-da-ousadia-katie-mcgarry-resenha.html

lavinia.pontes 22/03/2016

Ainda to tentando decidir se gostei ou não.
Quando vi que era uma continuação de No limite da atração eu fui atrás, porque tinha gostado muito do outro livro, e apesar de se tratar de problemas familiares, conseguem ser completamente diferentes um do outro. E se tratando de estarem no mesmo universo, senti falta de participações mais ativas de Noah e Echo.
Mas vamo lá, esse livro conseguiu me deixar muito tensa por tudo que acontece do começo ao fim. Beth, ah que história sofrida dessa menina. Que vontade de abraçar e falar pra ela ter calma e tentar entender e enxergar o que acontece ao redor, sem estar alta. Por ela ter toda essa fragilidade por dentro e essa dificuldade de confiar nas pessoas, eu fiquei com raiva dos outros personagens todo o tempo, que estavam sempre pressioando ela.
No começo eu gostei de Ryan mas a medida que fui lendo mais fui pegando abuso dele com toda aquela atitude "eu não perco nunca", querendo exigir uma confiança que nem ele passava, não é de estanhar que a menina vá acreditar no que ele quer. Depois tem o tio, que abandonou a criança quando ela precisou e depois volta querendo, ou melhor, exigindo uma outra chance, e a afastando dos amigos que tiveram suas costas por tanto tempo. E tem a mãe, que nem pra cooperar com a filha e se permitir enxergar as coisas. Tudo bem, eu sei que essa relação não era das mais saudáveis, e que Beth tinha que deixar de se sentir responsável por ela, mas não acho que era pra ter sido pressionado da forma como foi. Por causa de tanta pressão pra abandonar ela tem esse instinto normal que de querer fugir. Por isso Lacy acabou sendo minha personagem preferida, porque mesmo sem saber o que aconteceu, o que acontecia, ela é a única que entende e que consegue dar espaço pra quem precisa se sentir confortável. O livro acabou bem, mas ainda acho que as coisas não precisavam acontecer assim. Ainda to tentando decidir se gostei ou não.

GeL 22/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Olá galera, hoje a resenha é sobre um jovem adulto da série “Pushing the Limits”, o primeiro – No Limite da Atração - já tem resenha aqui no blog e vocês podem conferir aqui. Como eu gostei bastante de NLA, resolvi seguir a série e o segundo é No Limite da Ousadia. Ele foi lançado faz um tempinho, mas só recentemente tirei o meu exemplar da estante e vou contar um pouco da história e a minha opinião para vocês.

“Você faz isso demais. Parecer triste. Eu detesto. Sua boca vira para baixo. Suas bochechas perdem a cor. Você perde tudo que te faz ser... você.”

No Limite da Ousadia conta a história de Beth, amiga de Noah de NLA, quando a conhecemos no livro anterior, sabemos que ela não é uma garota qualquer. Beth é durona, sexy, leal aos amigos, a família e está disposta a fazer qualquer coisa para proteger a quem ama. Essa lealdade excessiva é o que a leva a um grande problema e logo ela se vê forçada a morar com o tio que não via a anos, vivendo em sua antiga cidade, se reconectando com antigos amigos e vivendo algo que ela nunca imaginou que encontraria.

É lá que também vive Ryan, o astro do beisebol da escola, um cara “certinho”, popular... o total oposto de Beth, mas é como o ditado diz: “Os opostos se atraem”, e nesse caso ele se encaixa perfeitamente!

“E caras como ele não se apaixonam por garotas como eu. Eles só me usam.”

Eu amei a história desses dois e até simpatizei mais com a Beth, confesso que não fui muito com a cara dela no primeiro livro porque ela era terrível com a Echo, mas com esse livro consegui entender mais essa menina e como tudo pelo que ela passou a transformou na pessoa que ela era. Sobre o Ryan... nem tenho o que falar, ele é o mocinho que todas as meninas sonham e que parecem viver apenas nos livros rsrs.

Para os fãs e Noah e Echo, eles aparecem brevemente no livro, mas já é o suficiente para matar saudade. Eu estou ansiosa pelo livro do Isaiah que felizmente já foi lançado! Fica aqui a minha indicação, No Limite da Ousadia é tão apaixonante quanto No Limite da Atração! Leiam!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-131-no-limite-da-ousadia.html

Barbara Lima 22/01/2016

Muito bom!

“E caras como ele não se apaixonam por garotas como eu. Eles só me usam.”

“Há momentos tão importantes na vida de uma pessoa que você sabe que vai se lembrar deles para sempre. Esse momento é assim para mim e para o Ryan. Não estou seduzindo o cara, e ele não está me seduzindo.”

lu 16/01/2016

No limite da ousadia
Adorei o livro...
É uma história sobre culpa,responsabilidade, preconceito, amor...Não é hot. Fala sobre a visão deturpada de uma menina de oito anos,que carrega pelos anos seguintes a culpa e responsabilidade pela mãe drogada, tornando-a uma adolescente complicada ,desconfiada,e, acima de tudo,com medo de amar... Ele é um rapaz de uma "família perfeita" mas com esqueletos no armário... Um pai, autoritário,um filho gay, uma mãe submissa
,Juntos eles tentam encontrar um jeito de resolver seus problemas...

Tânia (@ritmoliterario) 06/12/2015

Me surpreendi!
Tenho esse livro a mais de um ano encostado em minha estante. Comprei ele porque gostei muito de ler No Limite da Atração. Só que deixei ele de lado e fui passando outros livros na frente.

Agora como esta acabando o ano decidi que iria ler os livros "encostados" e comecei por esse.

A historia é clichê, mas amo livros assim, é o tipo de leitura que não me cansa e quando tem uma escrita boa fica difícil parar. Li esse livro em dois dias e ao terminar fiquei com o coração alegre, me sentindo leve.

O que mais gostei no livro foi de me surpreender com o tipo de historia, pois pela capa achei que seria algo sensual, e não foi assim. O livro não tem esse tipo de abordagem, é mais uma historia de superação, de confiança, mas é claro que tem cenas nas quais são mostrados as características físicas dos personagens, mas nada apelativo, pelo contrário muito sutil e na medida certa.

E o que mais me agradou foi Ryan, esse personagem é perfeito. É aquele tipo de homem do bem, não é bad boy, não é metido, não é esnobe. Ele é bom, generoso, respeitoso, dedicado, ou seja, ele é perfeito sem querer ser.

Me encantei completamente com ele, cada coisa que ele pensava ou falava, eu suspirava e ficava com aquele sorriso bobo no rosto, literalmente fui conquista pelo Ryan e agora ele é um dos meus queridinhos, e não porque ele é lindo e forte, mas por ele ser lindo e forte por dentro.

Já se tratando da Beth, não é que ela fosse ruim, mas ela tem aquela coisa que as personagens femininas tem: o excesso de "frescura" e isso me incomoda e muito. Mas por outro lado eu compreendo os seus medos e sei que sua vida foi extremamente difícil, fazendo com que essas atitudes de afastar as pessoas fossem seu mecanismo de defesa. Só que essas atitudes a tornavam muitas vezes covarde, e de certa forma isso irrita mesmo sendo compreensível, uma vez que o que faltava a ela é um pouco de confiança em si mesmo.

Mas o livro é muito bom, foi muito gostoso ver a evolução da Beth e a forma como ela começou a enxergar as coisas em sua volta, foi bonito de ver e de ler. E com o final eu fiquei ainda mais encantada com Ryan, que se comportou como um verdadeiro homem.

Eu recomendo a leitura e principalmente para quem já leu o primeiro livro dessa série.

Portal JuLund 10/11/2015

No Limite da Ousadia, @Verus_Editora
“É o Pássaro belo que é enjaulado. – Antigo Provérbio Chinês”

Com esse provérbio a Katie abre o livro e vou te dizer, nada define melhor a história. Beth e Ryan são de mundos totalmente diferentes, mas o destino resolveu juntá-los e claro não será uma tarefa fácil.

Beth vem de uma família desestruturada, pra falar o mínimo, a mãe viciada vive arrumando homens problemas, o último inclusive gosta de bater em ambas. Mas Beth conta com seus amigos, Isaiah e Noah, pra ajudá-la a passar pela vida.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/no-limite-da-ousadia-verus_editora

Três Leitoras 26/10/2015

Resenha completa no blog
ncrível como algumas histórias só nos conquistam a uma segunda vista. Há mais ou menos um ano eu escrevi sobre a história de Echo e Noah, primeiro livro da série No limite, da autora Katie McGarry. Mas por alguma razão, agora desconhecida, não resenhei a história de No limite da ousadia.

Em mais um dos meus inúmeros passeios a livraria comprei o livro três da série e como boa e viciada leitora decidi reler os anteriores para ativar as emoções e lembranças sobre as histórias desses três amigos aparentemente desajustados: Noah, Beth e Isaiah.

Reler No limite da atração me trouxe boas lembranças, mas a releitura de No limite da ousadia reacendeu alguns conceitos: O que você faz quando sente perfeito? Ou, o que fazer quando a sensação é de que não se é bom o bastante? Ou ainda pior. E quando você percebe que seus sonhos não são seus exatamente, que o que você acha que escolheu viver foi uma vida de fuga ou acomodação?

Bem, todas as respostas podem ser encontradas nas vidas repletas de antíteses de Beth e Ryan numa paixão perigosa e arrebatadora.

Gabi Gomes 20/07/2015

Até onde uma paixão pode transformar a vida das pessoas?
Confira a resenha completa no blog: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Eu sou uma pessoa muito atrapalhada. Sempre quis ler um livro da Katie McGuire, e não perdi a oportunidade de comprar No Limite da Ousadia quando o vi em promoção, entretanto, percebi muito tarde que eu havia comprada o spin-off do primeiro livro, No Limite da Atração.
Tive medo de não entender a história, por estar ligada a outra, mas respirei aliviada quando comecei a ler e perceber que as histórias não se cruzam. Os personagens que são encontrados no primeiro livro, aparecem, tendo ações importante na vida de Beth, mas o enredo é voltado completamente para a história de Ryan e Beth, e que história!
Nos primeiros capítulo, o livro não me prendeu nem um pouco, e até mesmo cheguei a abandoná-lo para ler outros, mas consegui finalmente terminá-lo e agradeci por não ter desistido da leitura.
A narrativa é feita com capítulos intercalados entre o ponto de vista de Beth e de Ryan, e isso é muito bom, pois nos mostra uma percepção mais ampla de toda a história. Entramos completamente na mente dos protagonistas.
Nos primeiros capítulos o livro é lento, e nos faz pensar que vai ser mais um romance adolescente com um enredo já conhecido, afinal, a menina problema com o garoto certinho é um tanto clichê.
Mas é ai que a autora nos surpreende, nos jogando dentro de um mundo complexo onde os personagens vivem no meio de drogas, violência, casamentos corrompidos, homossexualismo e por aí vai!
A história de Beth se desenrola de uma forma viciante, e quando pensamos que as coisas vão ficar bem, a autora nos surpreende com novas revelações sobre o passado da menina. Percebemos com o tempo que Beth não é a pessoa fria e sem sentimentos que se mostra, mas sim um garota que passou por mais problemas na vida do que alguém deveria.
Infelizmente, em certos pontos ela se mostra uma personagem chata, por sempre manter o pé para trás, levando a história a se tornar lenta. Ela tem dificuldade para ver que as coisas que estão acontecendo são para o bem dela, e isso irrita um pouco em certos momentos.
Já a história de Ryan é mais voltado para os problemas normais de um adolescente, tendo que confrontar os pais sobre seu futuro, decidir sobre seus desejos (baseball x escritor), e ainda lidar com o irmão gay. Ele é cativante em sua narrativa, e acabei me apaixonando facilmente. Ryan mostra que podemos ser muitas coisas ao mesmo tempo, basta querermos.
O final é chocante, com um toque de ação e decisão, ao nível da enredo que a história nos apresente.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6