Entre Amigas

Entre Amigas Evelyn Holst...

Resenhas - Entre Amigas

Emilio 29/11/2009

Leve e descompromissado
A escrita é leve e rápida, assim como os emails de verdade. Mas nem por isso os assuntos são abordados de maneira leviana. Acontece de tudo, inclusive brigas, é claro.

De modo geral, eu gostei de ler o livro. Não é nada revolucionário, mas é um divertimento leve pra desanuviar a cabeça. Com capítulos curtos (ou seja, cada email), é ideal pra aqueles momentos em que a gente quer dar um tempo na realidade, mas sabe que não tem muito tempo.

Mais em: http://estou-sem.blogspot.com/2009/10/livro-entre-amigas.html

Fran 14/02/2012

Terrível. Não comprem, sério mesmo! A ideia de amigas conversando por e-mail me pareceu bacana, uma proposta nova, um jeito diferente de acompanhar uma história. Mas não foi. Foi completamente desfocado, desambientado, sem rumo.

A conversa inicial é a desconfiança de uma das amigas de que o marido anda pulando a cerca. E aí a gente se prepara pra ouvir relatos de coisas como "Andei investigando...", "Hoje surgiu uma nova evidência...", mas não! Elas pulam de assunto em assunto, as vezes o e-mail de uma não responde as perguntas do e-mail anterior da outra, e a coisa fica totalmente confusa.

E eu acho que elas se ofendem, e no final, acontecem coisas ridículas. Sei lá, mas mesmo uma amizade verdadeira não tolera todos os tipos de coisa! Faltou limite. Sem noção...

ribeiro.siih 07/04/2024

Premissa legal, história ruim!
Eu gosto muito de livros que tenham trocas de mensagens via torpedo, e-mail, etc. Porém esse livro é só isso. Não há capítulos definidos e os assuntos nas trocas de e-mails são muito misturados.

19/10/2009

Nossa, demorei pra ler este livro.......Mas é um livro legal...

O livro fala de de duas amigas que quase não se veem, mas sempre estão se comunicando por email, uma amiga com 44, fala sobre filhos, a deconfiança que o marido a esta traindo, sobre arrumar um emprego depois de tanto tempo só sendo mãe e dona de casa,.
A outra amiga tem 53,édivorciada 2 vezes e reflete se deveria ter tido filhos e esta tentendo arrumar um namorado.

Acho que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões deste livro, eu acho que não me prendeu muito por ser um livro "muito adulto" e tratar de questões que eu particularmente nunca vivi, então........

No geral, gostei.......

Nana 04/06/2010

Gostei mais do que eu esperava!
Por duas vezes coloquei e tirei este livro da minha estante de desejados pois estava em dúvida se iria me agradar ou não. Até que surgiu a oportunidade de uma troca e resolvi arriscar. E quer saber? Me diverti de montão lendo!
Não é uma estória que acrescente nada e nem uma literatura inteligente. Mas é engraçado, leve e bom para relaxar um pouco as tensões do dia-a-dia.
O livro é todo escrito em forma de emails trocados por duas amigas.
Sylvia é casada, 44 anos, dois filhos e está sendo traída pelo marido. Ana é separada, 53 anos, sem filhos e está a procura de um novo amor.
As trocas de mensagens são muito divertidas, tratando de vários assuntos (homens, filhos, traição, carreira,...) e incluindo até brigas entre elas.
A escrita é muito atual e quem costuma trocar emails com amigas vai se identificar em algumas situações.
Recomendo principalmente para mulheres acimas dos 30 anos, casadas ou separadas...estas com certeza terão alguma coisa em comum com as personagens...hehehe

BelaBelli 25/04/2010

Concorto totalmente com o Emilio "A escrita é leve e rápida, assim como os emails de verdade. Mas nem por isso os assuntos são abordados de maneira leviana. Acontece de tudo, inclusive brigas"

Danni 15/10/2010

Apenas e-mail :@
O livro fala de duas amigas.
Ana 53anos, separada por três vezes, sem filhos ,e em busca de um amor, e Sílvia 44 anos, casada, dois filhos adolescentes,sem carreira, e acha que está sendo tráida.

O livro todo é contado por e-mail, que no começo isso é um pouco chato, mas no decorrer fica legal!
As trocas de mensagens delas, é bem divertidas e bem atual, falando sobre traição, filhos, carreiras,e muitas vezes uma dando bronca na outra!

O final é surpreendente, vc pergunta como assim!?

É uma leitura super rápida!

Sem Tédio 04/10/2011

Entre Amigas por Evelyn Holst e Sabine Reichel
Procurando por algo diferente para ler, em meio aos lançamentos mais divulgados que nunca me chamam tanto a atenção, encontrei um livro que, por motivos pessoais, me pareceu uma boa escolha. Entre Amigas é um romance alemão, escrito por Evelyn Holst e Sabine Reichel, ambas jornalistas e roteiristas bem-sucedidas, mas ainda desconhecidas do grande público.

A idéia do livro é simples: duas amigas de longa data, que não moram na mesma cidade, mantém contato por e-mail. Contudo, o que sobressai na história é o fato de que, não importa quais sejam os mecanismos envolvidos, as relações de afeto que estabelecemos estão sujeitas aos mesmos altos e baixos, a todas as variações de temperatura e pressão que a intimidade entre duas pessoas – cada qual com sua personalidade bem definida – pode provocar.

Continua em: http://semtedio.com/entre-amigas-por-evelyn-holst-e-sabine-reichel/

jacdeoliveira 22/09/2012

"Ana.
Se você nunca sentiu ciúmes ou demonstrou sentimento de pose, você nunca amou.
Sílvia." - PÁG 20

Ana e Sílvia são duas mulheres muito amigas. Sílvia está passando por uma situação estranha e acaba decidindo pedir conselhos a amiga. Seu marido depilou os pelos do peito e anda tendo algumas atitudes estranhas, dizendo que quer se cuidar e coisas do tipo. De primeiro momento Silvia logo pensa que ele tem outra mulher, mas Ana a acalma e diz que posse ser a tal crise de meia idade.
Durante o livro as duas conversam sobre todos os assuntos possíveis, sempre com uma pitada de ironia e de vez em quando um humor.

"Lindinha,
Volte a tomar seus hormônios. Você soa como uma bruxa que usou ecstasy. Extrato de cassis parece funcionar contra variações de humor.
Sílvia =)." - PÁG 60

Se você é daquelas pessoas que não gosta de ouvir, ler ou conversar sobre determinados assuntos esse livro não é para você.
Quando li que o livro era escrito em e-mails logo me empolguei e pensei "Deve ser um livro legal e diferente", mas sinceramente, eu me enganei totalmente e me decepcionei ainda mais.
O livro não mostrou nada do que a sinopse mostrou. A chatice se iniciou na página 5 e só foi piorando até a última página.
Se você gosta de livro em formato de e-mails pode ser que você goste deste livro, goste mesmo. Mas não foi o meu caso.
O livro ganhou 3 estrelas no skoob, mas para mim foi 2,5 estrelas. Ele não é totalmente ruim, mais posso dizer ele é 10% legal e divertido, o resto me deixou entediada e decepcionada.

PLAYLIST: -

Hosana.Barros 12/01/2019

Comunicação por e-mail.
Eu gostei muito da comunicação por e-mail deste livro. É uma forma de comunicação que é pouco utilizada entre amigos, mas pode funcionar. Mas o final é decepcionante. Eu espero que a amizade fosse valoriazada, e não aconteceu.