Quem é o Espírito Santo? R. C. Sproul

Resenhas - Quem é o Espírito Santo?

Leituras e Reflexões 21/11/2020

Simples e profundo!
Apesar de ser um livreto, tanto no tamanho quanto na quantidade de páginas, os ensinamentos básicos são apresentados com ?peso?.
Gostei e indico até pra quem não descobriu ainda que gosta de ler ?
Babi159 22/11/2020minha estante
Meu sonho é ler todos os livros dessa série do Sproul. Eles são maravilhosos, super didáticos e prazerosos de ler. ??? Parabéns pela resenha, Debora.

Leituras e Reflexões 22/11/2020minha estante
Exatamente, querida! ?? Eu também quero todos. Só tenho metade, eu acho. Vale muito a pena

Eu que agradeço pelo feedback.

Babi159 22/11/2020minha estante

Vanderlete 19/02/2022

[...] "O mesmo Deus que criou o mundo, redime o mundo."
[...]
"Assim como Ezequiel comeu o rolo com as palavras amargas e as achou, repentinamente, tão doce como o mel, em sua boca (3.3), assim também as palavras de Deus se tornam doces para todos os que as veem sob a luz perscrutadora do Espírito."

Livro excepcional, como todos os outros que já li dessa série "Questões Cruciais" do Dr. R.C. Sproul. Neste volume Sproul nos dá uma visão sobre a Terceira Pessoa da Trindade divina, "O Espírito Santo". Um livro que todo cristão deveria ler.
anaclarinhaa 19/02/2022minha estante
??

Rosemeire4 09/02/2023

Pequeno/grande livro
Com uma linguagem clara e base teológica sólida o autor expõe informações importantes sobre a pessoa do Espírito Santo. Quem ele é e como opera em nossas vidas.

Romulo Vieira 25/01/2020

Quem é o Espírito Santo?
Quem é o Espírito Santo? Algumas pessoas dizem que Ele é uma força, luz, energia, deidade, Deus e por aí vai as suposições.

Se você não conhece de fato quem é o Espírito Santo, nessa obra R. C. Sproul de forma brilhante, profunda e simples vai nos dar uma aula sobre tema.

Primeiro que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, Ele é o doador da vida, nosso advogado perante o Pai, o santificado, o que unge e por fim o iluminador.

Uma leitura agradável leve e gostosa de fazer, você descobrirá verdades profundas acerca do Espírito Santo de Deus.

"O Espírito Santo é visto na escritura, não apenas como uma pessoa, mas também como plenamente divino".

site: https://www.instagram.com/p/B7vwirqHKf1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Mari 26/06/2020

ótimo
ótimo livro pra quem quer conhecer mais da doutrina cristã e o que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo

Elias73 24/04/2022

Pequeno, mas com uma forte mensagem. No qual ele nos mostra de fato como é a divindade de Deus todo poderoso e sana várias dúvidas sobre o ser de Deus e como ele age nas nossas vidas e entre várias outras questões de grande peso pra vida de todas as pessoas. Livro maravilhoso ????

Zé Carlos 12/11/2021

Espírito Santo
Ótimo livro, o autor explica no livro quem é o Espírito Santo, e como ele age em nossas vidas e onde encontramos Ele nas escrituras.

rocharthur 08/06/2020

Todos em geral já ouviram falar e têm uma ideia sobre quem é o Deus pai e seu filho Jesus, porém quem seria o Espírito Santo e qual o seu papel?

Fran 28/06/2021

?Livro sucinto com uma abordagem exemplificativo e cheia de passagens bíblicas importantes responsáveis por falar sobre o tema abordado : o espírito santo ??
Super recomendo!!!

alicia 16/11/2022

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador."
Espírito Santo é um assunto tão pouco abordado na igreja, sendo visto apenas como algo místico, mas como o próprio Sproul disse, vamos deixar o misticismo para a astrologia hahaha.
Eu gosto muito da didática do Sproul, eu amo como ele explica assuntos considerados complicados de uma forma simples e bíblica.
Foi muito bom aprender mais sobre a Terceira Pessoa da trindade, e como o Espírito de Deus age em nossas vidas!

YasClarck1609 10/01/2024

Espírito Santo
"O que foi uma oração para Moisés, e uma profecia para Joel, se tornou uma realidade histórica no dia de Pentecostes"
No Antigo Testamento o Espírito Santo era temporário, agora podemos pela Graça tê-lo conosco permanentemente :)
Caio Silva 10/01/2024minha estante
amém

Souza.Barbosa 01/11/2022

Espírito Santo.
Amigo, consolador fiel.
Nos leva a amar Deus reconhecer Jesus como Salvador e nos ilumina a amar e obedecer a palavra.

DAbora319 22/05/2024

O Espírito Santo além do que eu conhecia...
Essa leitura abriu meus olhos. Me fez entender quem é verdadeiramente o Espírito Santo muito além do que eu achava que conhecia. Mesmo estando na caminhada cristã há um bom tempo, acho que nunca tive tanto entendimento profundo dEle quanto estou tendo agora.

Uma leitura que não trouxe apenas aprendizado, mas também alívio pra minha alma. Ele traz vida e é o nosso ajudador. AquEle que nos santifica e nos direciona a conhecer mais o coração de Deus.

Paulo Henrique 27/06/2018

Sensacional!
Se você quer uma apresentação bíblica de quem é o Espírito Santo. Como Ele age. É tudo isso com a qualidade do Sproul. Leia este livro. Com certeza não vai se arrepender!

Léo_Martins 26/03/2022

Quem é o Espírito Santo?
Neste 12° volume da série Questões Cruciais, o Dr. R.C Sproul elucida dúvidas e elimina confusões sobre o Espírito Santo.

Neste 12° volume da série Questões Cruciais, Dr. R.C Sproul também estabelece o ensino bíblico sobre a identidade do Espírito Santo, uma das pessoas da trindade, junto do Pai e do Filho.

Neste 12° volume da série Questões Cruciais, Dr. R.C Sproul também trata sobre algumas das importantes obras realizadas pelo Espírito Santo: a regeneração, a santificação, o fortalecimento e consolo, o ensino e a unção para o ministério.