Adultério Paulo Coelho

Resenhas - Adultério

Larissa 14/08/2021

Boa história e reflexão
Li o livro em poucas horas. De um livro que achei ser despretensioso saíram boas reflexões filosóficas sobre as razões do adultério. Mas de uma forma leve. Não exageradamente filosófico. Além disso, aprendi algumas curiosidades culturais da Suíça.

Rebecca.Valenca 31/07/2021

Não tinha grandes expectativas com a leitura desse livro. Mas, mesmo assim, foi pior do que pensei. Para não esquecer de nunca mais ler Paulo Coelho.

gkferro 20/06/2021

Adultério - Paulo Coelho
Ao meu ver, esse livro tem uma narrativa muito boa! Não foi à toa que o reli. A construção da história, tudo o que leva ao adultério até de fato chegar nele, possuem encadeamento de ideias muito coerentes. Acho a Linda uma personagem complexa mas, ao mesmo tempo, dá para entender o porquê que ela não conta de seu adultério ao marido: o autor não quis julgar o adultério e apenas expor a situação em seu livro. Gostei muito do livro, lerei outros títulos de Paulo Coelho. Indico sem medo esse livro! A leitura fluiu muito bem.

Alexia.Cristina 10/05/2021

Esperava muito mais
Estive acompanhando a data de lançamento do livro nas bancas e quando saiu na livraria não perdi tempo e comprei logo. Eu esperava muito desta obra, por conta do autor e de tantas outras obras maravilhosas. Mas este livro não me agradou, não gostei da narrativa, principalmente da melancólia que envolve a história central. Por mais que seja triste e comovente, faltou mais leveza nos capítulos. Não gostei da nuvem sombria do livro, acredito que ficou muito pesado na hora da leitura. Ainda assim foram feita tantas publicidades do lançamento do livro na época que eu não tinha imaginado que ficaria tão decepcionada com a obra.

Yara 26/04/2021

Adultério
Esse livro não é ruim, ele é além. Até agora o único do autor que ?escapou? pra mim realmente foi o Onze Minutos, e olhe lá. Posso estar sendo dura, mas esse foi uma completa perda de tempo. Que história mais sem graça!

Rafaela_ 27/03/2021

Excelente livro, livro que encanta, nos faz ficar vidrado, não querendo parar de ler,

Samira_santos 23/03/2021

Imparcialidade zero
Segundo livro do Paulo Coelho que li e encontro-me encantada por sua escrita. Me identifiquei em muitos momentos, com os sentimentos conflituosos da personagem principal, com suas idas e vindar no "obscuro", etc.
A leitura me prendeu bastante, me manteve interessada e curiosa, me surpreendeu, indignou, irritou e me fez concordar e discordar dos personagens ao longo do desenrolar da história.
Enfim, estou muito suspeita para fazer uma análise imparcial. Então, recomendo muitíssimo, simplesmente isso.

Saan0 17/09/2020

Adultério
É o primeiro livro do Paulo Coelho que leio. Não sabia o que esperar. Comecei o livro meio às cegas, apenas com a expectativa sobre o autor, que é tão aclamado por muitos.
Eu não gostei muito como o autor desenvolveu a escrita no momentos dos diálogos dos personagens. Muitas vezes não sabia se a personagem estava respondendo alguém ou se estava apenas falando consigo mesma.

Getúlio Vieira 09/09/2020

Uma leitura gostosa de um livro com uma história não tão boa
Gosto muito dos livros do Paulo Coelho (não é atoa que eu já tenha lido quase todos os livros dele). Creio que ele procura usar as palavras da melhor maneira possível, de forma que não fique uma leitura arrastada e tediosa. Mas neste caso, a história não acompanhou o primor da escrita. Não gostei da história por algumas coisas: A personagem principal não conseguiu me passar o carisma pra que eu compreenda suas motivações (achei algumas coisas um tanto quanto contraditórias); achei algumas situações muito forçadas e/ou rápidas demais, sem um desenvolvimento maior pra explicar como se chegou aquela situação; e o que eu definitivamente não gostei: a falta de consequências das decisões e o final que tinha uma expectativa de conflito, ter sido resolvida de uma maneira, ao meu ver, muito irreal e sem emoção. Pra mim, toda escolha tem consequências, boas ou ruins. E a falta disso, onde o personagem faz o que quiser e nada acontece com ela, deixa a trama sem impacto, sem "sal". Mesmo assim, o livro não é de todo ruim: como sempre, a leitura de Paulo Coelho é muito gostosa e fluída, com várias passagens onde ele fala de assuntos como felicidade e depressão com bastante maestria. Enfim, gostei da leitura, mesmo não gostando da história!

Flavio 22/08/2020

Adultério
Rotina, grande potencializador aos relacionamentos desgastados!

Regiane 16/08/2020

Esperava mais
Os primeiros livros que li foram do Paulo Coelho, o Alquimista, Diário de um mago, livros realmente lindos.
E através dos anos me mantive fiel aos lançamentos, comprando sempre seus livros.
Mas infelizmente o último livro que gostei foi Onze Minutos.
Tudo depois que ele lançou é muito inferior aos primeiros livros.
Este ele tenta mostrar a vida de uma mulher bem sucedida em seu casamento, em seu trabalho mas que é infeliz.
E que encontra em um caso extraconjugal motivo para viver.
Apesar de tentar mostrar os mesmos elementos de outros livros, o auto conhecimento, amor próprio, a história é bem superficial.
Provavelmente o último livro do Paulo que eu comprarei.

Line 26/07/2020

Não gostei
História e personagens fracos...Não recomendo, foi a pior leitura do ano.

MikaGodoy 10/05/2020

Amei o livro!
Ele ilustra perfeitamente o momento em que nos perdemos dentro de nossa confusão emocional e nos faz questionar o motivo de querermos explicação para tudo.

Marjorie 29/03/2020

Horrível
Livro muito chato, arrastado e cansativo! Não senti empatia pela personagem principal nem ódio te tão ruim que o livro é! Tempo perdido! Não indico nem para meu pior inimigo rs
Emerson Meira 29/03/2020minha estante
Não indico nem para meu pior inimigo foi foda...hahaha :)