A quarta dimensão

A quarta dimensão Dr. David Yonggi Cho

Resenhas - A quarta dimensão

lilianduartte 29/08/2022

1 estrela e meia
Eu me esforcei para terminar esse livro pois queria ter a experiência da leitura completa, além de poder criticar com um pouquinho mais de propriedade. Comecei lendo e tendo um renovo na minha fé, pois o Pr Cho, sem dúvida, é um homem de muita fé. Porém, discordei em muitas de suas e ideias, isso porque o Pr prega prosperidade baseada na fé e bebe em muito na lei da atração, e isso acaba trazendo egocentrismo e materialismo para o evangelho, minando a soberania divina e dando autossuficiência ao homem. No seu livro há muito da ?fé na fé?, em que, através dela nós podemos conseguir qualquer coisa que queremos, podemos criar qualquer realidade e que esse poder está em nós. E acaba sendo engraçado como ele não nos limita nesse sentido, mas está sempre condicionando o agir de Deus e Sua palavra.
Creio numa fé pelo ouvir da Palavra irrepreensível do Senhor, creio no pedir à Deus o ?querer algo? que seja de Sua vontade (e provar nossos desejos à luz das escrituras), creio que nosso Deus se agrada em agir através de orações, mas que não está condicionado a elas. Creio na soberania divina, que tudo vem do Senhor e que não temos mérito nenhum em nossa salvação.
E ainda que eu esteja errada quanto à lei da atração e utilização da quarta dimensão (mundo espiritual) para transformar a realidade que vivemos, e que realmente podemos conseguir tudo que queremos se seguirmos alguns passos mágicos; mesmo assim, prefiro viver em dependência completa de Deus e dos seus desígnios, e acordar e dormir como se tudo fosse um milagre que eu recebo por amor e de graça, sem merecer.
beccaqs 29/08/2022minha estante
não li o livro mas achei sua resenha perfeita

DANILÃO1505 09/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Darte 21/04/2024

A Lei da atração
Foi-me uma tortura espiritual finalizar esse livro, Terminei pois desejava concluir certinho as minhas metas desse ano. Logo de início, me pareceu bem duvidoso o carácter ou os motivos da ?fé? desse pastor. Achei uma fé mimada e egoísta, um evangelho que treme quando se trata de GRAÇA. Se entendi bem, a ?Quarta Dimensão? é um pensamento positivo, que você fica batendo o pé, choramingando diante de Deus, até que a sua vontade seja feita. Eu me incomodei bastante com esse livro. Também me incomodei dele falando toda hora ?A MINHA IGREJA?, e maldizendo as igrejas dos outros países, principalmente a dos EUA.

Bia 05/11/2020

A 4° Dimensão
O livro é muito prático. A 4°Dimensão se refere ao mundo espiritual. Sonhos e visões são a linguagem da quarta dimensão. O autor dá dicas de como ter orações respondidas e uma fé sobrenatural. Fala -se de alguns passos como incubação (o período de gerar esses sonhos) que são: ter metas, objetivos; imagem; desejo ardente; segurança e demonstrar fé. Segundo o autor, o que impede Deus de se manifestar em nossas vidas são os sentimentos de ódio, inferioridade, medo e culpa. Isso tudo atrapalha nosso crescimento espiritual.

Nanã 27/04/2024

Bem, esta obra incomodou-me profundamente, o direcionamento do acreditar em Deus com apenas um objetivo "desejos realizados", a Fé tornou-se apenas uma estratégia, em alguns momentos uma negociação com Deus. Fé voltada para a prosperidade, egocentrismo. O crescimento da igreja, "minha igreja", "números"....aff.

JG Outlier 03/02/2023

Magnífico
Esse é daqueles livros q todo cristão deveria ter na prateleira. Um dos fatos que mais gostei é que o livro cumpre e traz aquilo que ele promete, com certeza é muito edificante, vale a pena ler. Que o Senhor Jesus vos abençoe.