A Idade Média e o dinheiro

A Idade Média e o dinheiro Jacques Le Goff

Resenhas - A Idade Média e o Dinheiro

alex santos 23/05/2021

O surgimento do dinheiro na Europa
Ligado ao poder da igreja católica, ao poder militar e às chantagens de reis e príncipes e
ao surgimento do comércio, o dinheiro tinha importância apenas relativa na Idade média

Gilcimar 18/05/2022

O dinheiro na Idade Média é seu valor
Será que o significado do dinheiro era o mesmo no Período da Idade Média comparando com os dias atuais?
Neste livro, o autor esmiúça profundamente o que representava o dinheiro durante o período da Idade Média.
Sobre o livro e seu conteúdo, acho que ele se torna desinteressante por conta da redundância de seus assuntos.
De um modo geral, recomendo o livro.

Laís 30/12/2020

É incrível a forma como Goff fala sobre o dinheiro e salário e é muito agradável aprender um pouco mais da história da moeda e a visão que as pessoas tiveram na Idade Média e a de hoje. Leitura muito aproveitosa e enriquecedora!

Carol 04/02/2021

Para os amantes de idade média
Se você gosta do período da idade média esse livro é interessante para conhecer um pouco do surgimento do dinheiro na sociedade. Interessante, mas as vezes bem maçante, contudo boa leitura pra quem se interessa por História e aspectos do período medieval.

D3lc4rm0 17/07/2018

Simplesmente uma viagem pela criação do dinheiro!
Sabe aquele livro que você pega apenas pela capa e pelo titulo, esse foi o intuito quando comecei a ler esse livro, mas com a leitura fui percebendo que dependendo da genialidade do escritor o mesmo pode tornar agradável e fluídico, qualquer assunto que seja, Le Goff conseguiu magnificamente isso me levou em uma viagem a origem da moeda na idade média e todos os percausos, relatos e mais relatos fundamentados em artigos e pesquisas, um prato cheio para quem gosta de antropologia e historia geral.
Me sinto completamente enriquecido depois dessa leitura e sinto que devo com certeza ler mais livros desse escritor!

joabe.lins 23/07/2018

Mais uma desconstrução da forma como vemos a Idade Média.