A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Bruna 01/10/2021

"aprendi muito jovem que a vida não é justa. foi uma lição da qual me lembraria pelo resto dos meus dias." 4,4 estrelas; adorei a leitura e foi uma prazer acompanhar a vida sofrida da Anni, a parte da rebecca eu não me importava e sinceramente caguei bastante pra estória dela, mas a parte da anni compensou todo o resto

ã¤ã¤ã¤ 26/09/2021

Não tenho nem palavras pra descrever o quão incrível esse livro é, não tem enrolação e a história de Anahita te prende do começo ao fim. Um livro que aborda temas necessários, a maldade e a ganância da época, a história de superação e esperança.. Não vai ser fácil superar esse livro.

Jeanete 20/09/2021

Esplêndido
Gente recomendo muito esse livro, uma história triste que me fez chorar algumas vezes, porém emocionante a cada capítulo lido e em final emocionante que me deixou feliz....leiam

Dani 12/09/2021

Uma história de amor de tirar o folego e com um final simplesmente maravilhoso e encantador.
Anny era uma moça muito à frente do seu tempo e teve muita sorte em muitos momentos da vida, mas também sofreu muito, na maior parte do tempo.

VithAria.Sousa 09/09/2021

Eu queria muito que o casal pudesse ter ficado junto, mais por conta da mãe tudo vieram por água abaixo, por conta do preconceito da mãe do moço pela menina só pq a pele é escura.....eu esperava um romace no final

Patty 07/09/2021

Em uma época em que a cultura indiana era subjugada pela Inglaterra, nasce uma amor que sobreviverá por toda uma vida.

Anahita é a personagem principal, uma pessoa sábia, forte e profunda. A sua trajetória de vida se passa entre Índia e Inglaterra, cheia de desencontros.

Ela se apaixona por Donald, herdeiro de uma rica propriedade inglesa, Astbury Hall.

A história deles é contada aos poucos por meio de documentos recebidos/encontrados por Ari e Rebecca.

Ari é bisneto de Anahita e Rebecca uma jovem atriz americana que chega em Astbury Hall para gravar seu próximo filme.

Achei que algumas perguntas ficaram sem respostas, e eu gostaria de um final mais feliz. Mas é uma linda história e com certeza vale a leitura.

carmen.fogaca 06/09/2021

Como o amor muda tudo.
Amei. Super indico a leitura.
Fiz uma viagem a Índia do início do século e a Londres na pior fase da Europa atual.
Ansiedade pelo desfecho e como me emocionei em como a vida da gente sempre acha uma maneira de nos surpreender.

Mel 03/09/2021

O que falar desse livro?
Simplesmente perfeito! Me fez chorar na última página!
Lucinda Riley como sempre trazendo uma linda história, costurando presente e passado com maestria. Você consegue sentir as emoções de cada personagem. Mais um livro dessa autora que entra para a lista dos preferidos, dos inesquecíveis, e dos que, com certeza, irei reler um dia.

Jack 28/08/2021

Simplesmente incrível!!!
Reli esse livro pela segunda vez, com um espaço de tempo longo desde a primeira vez que o li. Eu não me lembrava de muitos detalhes mas assim como a primeira vez, eu me peguei completamente mergulhada nessa história maravilhosa escrita pela Lucinda, que se tornou uma das minhas escritoras favoritas e foi meu primeiro livro seu. Eu não conseguia parar de ler, e se tivesse mais 500 páginas eu leria. É emocionante, o final principalmente. Eu amo demais esse livro e a história da Anahita, como ela era uma pessoa maravilhosa e foi muito forte. Depois que a história acaba, você não supera tão cedo tudo o que leu e seus personagens. Sem falar que você viaja dentro das páginas entre passado e presente, em cenários incrivelmente descritos. É surpreendente, recomendo!
5 estrelas.
(Recomendo outras obras da Lucinda Riley)

Letícia Rosso 25/08/2021

Fascinante!
Eu estou até agora absorvida por este livro!
Que construção de enredo maravilhosa, para não fugir nada nada do padrão da autora.
Chorei duas vezes, me arrepiei e, no fim, apenas sorri emocionada de verdade.
Vale cada página, é só o que posso dizer!

Ana 25/08/2021

A rosa da meia noite
E uma história bem envolvente, emocionante, e assustadora um pouco.
O final mexeu muito comigo....conta 2 histórias uma de 1911 com a história de Anahita Chavan, que tinha um dom herdado pela sua mãe, que ela previa que alguém próximo iria morrer e ela sempre suspeitou que o filho dela nunca tinha morrido por não ter sentido nada em relação a ele, e no fim ela tava certa
A outra história em 2011 contando a história de Rebecca Bradley, uma jovem norte-americana que veio até a casa de Violet Drummer, pra uma peça da época de 1920 onde ela parece muito com a própria Violet onde ela fica muito perturbada

Vicky 23/08/2021

A rosa da meia noite
É uma história bem envolvente, emocionante e assustadora um pouco

4 entrelas...o final mexeu muito comigo.....conta duas histórias uma de 1911 com a história de Anahita Chavan que tem um certo dom para saber se alguém próximo a ela irá morrer, e que ela suspeitou que o filho dela nunca tinha morrido, porque ela não sentiu nada em relação a ele e no final ela estava certa, e a outra de 2011 contando a história de Rebecca Bradley, uma jovem atriz norte-americana com o papel dos anos 1920 onde ela se parece muito com umas das mulheres da história Violet Drumeer

Fer 20/08/2021

Escrita de maestria
Um dos muitos livros maravilhosos dessa autora dona de uma escrita de maestria!

Não me canso de elogiar, pois faz jus a todos os elogios.

Nessa ficção histórica encontramos: drama familiar; história que se passa por quatro gerações; personagens marcantes; cultura indiana, mistérios e revelações.

Marisa.Olegario 07/08/2021

Caiu um cisco no meu olho
A rosa da meia-noite conta a história de Anahita Chavan e sua busca incansável por seu filho perdido.
...

O livro é escrito com muita sensibilidade, os detalhes nos cenários e na cultura do país me fizeram facilmente me imaginar na Índia ou em Devon, visualizar o palácio de Cooch Behar ou Astbury Hall, sentir o clima quente dos trópicos ou o frio inclemente do norte europeu. Como sempre, ler um livro de Lucinda, proporciona que a gente viaje sem sair do lugar.

Além disso, o tipo de narrativa faz a gente conhecer e entender diferentes personalidades, seus motivos, pensamentos e história. É incrível como cada pessoa tem uma bagagem, que os outros desconhecem e como é importante se colocar no lugar do outro.

Anahita é um personagem muito cativante, com uma enorme força pessoal e espiritual. Os outros personagens também são muito bem construídos, principalmente Rebecca e Ari ? o crescimento deles no decorrer da trama é emocionante.  O sofrimento do casal principal é palpável através da escrita de Lucinda: é tudo muito triste e eles não mereciam que isso acontecesse. Acho que dentre os livros dela que eu já li, esse foi o mais trágico. Infelizmente, é uma história que não duvido que aconteceria na realidade. O que faz a gente pensar nas consequências dos nossos próprios atos: más atitudes influenciam muitas outras pessoas no futuro, assim como foi com Anthony.

Os capítulos finais me deram um aperto no peito e o epílogo me surpreendeu bastante. Apesar da tristeza pelas quais Anahita passou, a história tem sua beleza: os cenários, os personagens, o amor, a resiliência e, apesar de tudo, um final feliz transformaram o livro numa obra-prima da ficção histórica. Algo que Lucinda sabia fazer com maestria.

@livrosmundofantastico 02/08/2021

Um amor que superou o tempo
“Mas tenha cuidado, minha Anni, pois os humanos são complicados e suas almas geralmente têm muitas camadas. Onde você acredita que vai encontrar bondade, talvez encontre o mal também. E onde você enxerga apenas o mal, talvez haja algo de bom”

Dos palácios das Índias a Mansão em Londres.

Anahita guardou um segredo por quase 100 anos, um passado que trouxe felicidade mas também muita dor. Ela nunca esqueceu do seu filho que todos acreditavam que ele estava morto, menos ela, e agora Anahita passou essa tarefa para seu bisneto Ari saber o que aconteceu com seu filho há 80 anos atrás. Um diário escrito por Anahita descreve em detalhes sua vida passada, essa é a sua única pista.

Depois que Anahita faleceu, 10 anos se passaram e com o término de um longo relacionamento, Ari decide ler o que está escrito nas páginas desbotadas da sua avó. E sua primeira pista está na mansão Astbury Hall onde tudo começou.

Rebecca uma jovem atriz em ascensão, recebe um papel para um filme que vai ser gravado na mansão Astbury Hall, assim que ela chega percebe que sua vida vai mudar completamente. Anthony proprietário percebe que Rebecca é muito parecida com Violet sua avó e isso desperta sentimentos nele. Com a chegada de Ari os segredos de família vão sendo revelados e um passado doloroso acaba vindo à tona.

Duas histórias, passado e presente, uma procura sem fim. A narrativa é intercalada pelos personagens principais, temos o passado de Anahita e o presente com Rebecca, Ari e Anthony e muitas revelações. Com uma escrita fluida e envolvente, Lucinda me surpreendeu.

site: https://www.instagram.com/p/CRSOXHvr7e-/