Prisioneiro da Sorte

Prisioneiro da Sorte Jeffrey Archer

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

Ju Oliveira 30/06/2014

Assim que li a sinopse de Prisioneiro da Sorte, sabia que tinha que ler esse livro. Adoro tramas de vingança bem elaborados e cheio de reviravoltas. Então assim que o recebi, como cortesia da Editora Bertrand, eu larguei tudo para começar a lê-lo. E valeu muito a pena, pois esse livro é fantástico.

A vida de Danny Cartwright se transforma num inferno da noite para o dia. Acusado injustamente de matar seu cunhado e melhor amigo, Bernie, ele é condenado a 22 anos de prisão. Todas as provas apontam para ele e o mais importante, as quatro testemunhas são pessoas idôneas, que não teriam motivo algum para dar falso testemunho. Um advogado experiente, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem sucedido.

Fora da cadeia, ele conta com a ajuda de sua noiva Beth e de um advogado novato, Alex Redmayne, muito dedicado e que acredita piamente em sua inocência, e fará de tudo para provar isso em tribunal. Mas essa parece ser uma tarefa impossível, pois quanto mais Alex investiga, mais claro fica a honestidade das quatro testemunhas.

Dentro da cadeia, Danny teve a sorte de ter como companheiros de cela, dois homens bons, que estão presos por crimes de guerra, também injustamente. Os três acabam se tornando grandes amigos, principalmente Danny e Nick. Os dois tem muito em comum, principalmente a aparência física e por conta disso, diversas vezes são confundidos pelos carcereiros e até pelos outros presos.

Sem planejamento algum, ou planos de fuga, Danny tem a chance de escapar da prisão. E faz isso saindo pela porta da frente, de cabeça erguida, com toda sua dignidade. E agora, novamente como um homem livre, Danny vai fazer o possível e o impossível para provar sua inocência e se vingar dos quatro sujeitos que o colocaram na prisão. Infelizmente ele não pode se aproximar do amor de sua vida, Beth, pois para todos os efeitos, Danny morreu na prisão.

O que dizer de um livro tão bem escrito, com uma narrativa que te prende do começo ao fim? Simplesmente amei esse livro! Impossível não fazer uma comparação com a grande obra de “Alexandre Dumas“, “O conde de Monte Cristo“, que é o meu filme favorito (quero muito ler o livro). A diferença é que Danny sai da prisão sem idéia do que fazer. E a partir de então ele começa a bolar seu plano de vingança.

Achei fascinante o modo como o autor Jeffrey Archer soube conduzir a história. Os discursos jurídicos muito bem montados, diálogos inteligentes entre advogados, promotores e juiz. A vida em uma prisão também achei bastante crível. A história é dividida em partes: O julgamento, A prisão, Liberdade, Vingança, Redenção e Julgamento novamente. Durante toda a leitura, me vi torcendo para Danny conseguir provar sua inocência e se vingar de seus inimigos. Sempre com muita classe e tato.

Enfim, eu gostei muito deste livro e a escrita de Jeffrey Archer realmente me fisgou. Certamente vou ler outros livros do autor, que por sinal, tem vários ótimos, pelo que li nas sinopses. Leitura super recomendada.

site: http://juoliveira.com/cantinho/resenha-prisioneiro-da-sorte/
Jade 03/08/2014minha estante
Deu até vontade de ler com sua resenha!!

Priscila 02/09/2023

Lembra o Conde de Monte Cristo
Muito boa a história, nos prende do início ao fim, fiquei muito triste pelo Nick, mas tudo tem seu motivo.

ToniBooks 06/10/2021

Evidências relativas
Os apaixonados Danny e Beth, prestes a casar-se e seguir uma vidinha pacata, numa bucólica cidade inglesa, têm seus planos interrompidos quando o Bern, irmão de Beth, é esfaqueado num bar, e o acusado é seu próprio cunhado - Danny. Parece clichê, mas o autor de Prisioneiro da Sorte, Jeffrey Archer, um ex-parlamentar e ex-chefe do serviço penitenciário, consegue "aprisionar-nos" nessa trama psicológica onde quem reina é a verossimilhança.

Valéria Cristina 10/12/2023

Inteligente demais ?
Em uma releitura do Conde de Monte Cristo, Jeffrey Archer nos apresenta uma história sensacional.

Ambientada em Londres, com personagens bem construídas, a trama é muito inteligente e traz um desfecho empolgante.

Durante a narrativa, acompanhamos as ações de Danny Cartwright para provar sua inocência em relação ao assassinato de Bernie, seu melhor amigo e futuro cunhado.

Após a comemoração de seu noivado com Beth Wilson, um evento na saída do restaurante termina com a morte de Bernie. As testemunhas são um advogado, um ator famoso, um aristocrata e um empresário. Danny é surpreendido com a arma do crime e imediatamente preso.

Julgado por homicídio, ele é condenado a 20 anos de prisão. A partir daí, vemos como as ações convergem para que ele prove sua inocência.

O livro não tem mistério, pois o leitor sabe desde o início quem matou Bernie. O que empolga é a execução do plano de Danny.

Simplesmente sensacional!

Jeffrey Howard Archer, o Barão Archer de Weston-super-Mare (Londres, 15 de Abril de 1940), é um político e escritor de grande sucesso da Inglaterra. Conseguiu emplacar na lista de livros mais vendidos em três categorias: Ficção (18 vezes), não ficção (Diários da prisão) e contos (4 vezes).Ele já vendeu mais de 135 milhões de exemplares em todo o mundo.

Antunes 16/06/2022

Ainda que eu falasse a língua dos homens
Primeiro experiência com o autor!

Um narrativa bem contada, com personagens construídos de maneira crível.

Para quem já leu o "Conde de Monte Cristo" vai encontrar diversas similaridades com a história de Dumas! Podemos inclusive dizer que é uma versão dos tempos modernos da história.

Para quem gosta de livros com bastante diálogos, e ágil nos acontecimentos.... É uma boa pedida!!

Mais uma ótima leitura de 2022!!

Beto | @beto_anderson 14/12/2020

Não consegui para de ler
Histórias de vinganças estão entre as melhores pra mim. E quando tem uma trama interessante e um texto fluido, melhor ainda. Nesta versão contemporânea de O Conde de Monte Cristo, vamos encontrar muita coisa boa, com personagens carismáticos, uma trama inteligente, que nos faz querer saber o tempo todo o que acontecerá em seguida. Os capítulos dos julgamentos são muito bons, ótimos diálogos; li rapidamente. Muitos elogios ao livro. Mas uma coisa me fez não dar 5 estrelas, apesar de favoritar o livro pela experiência da leitura em si: a construção do personagem central. Quando a gente inicia a leitura, o que dar a entender é que o Danny é um homem inteligente, que vai inclusive assumir a administração de uma empresa (oficina mecânica), mas depois o texto nos fala que esse mesmo homem não sabe ler nem escrever, que não sabe se portar diante a sociedade. Nesse ponto, o autor se contradiz. Fora isso, recomendo bastante a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Tamara 11/05/2020

É bastante difícil falar de um livro que se torna especial para nós leitores, e é mais difícil ainda quando esse livro é tão incrível e complexo, e quando esse também se tornou o favorito do ano até o momento. Pois bem, Prisioneiro da sorte foi, para mim, uma obra com todas essas características que citei anteriormente e além de ser intenso, viciante, envolvente e fascinante ele também se tornou a melhor leitura que fiz até agora em 2020 e se tornou ainda mais surpreendente pois foi uma obra cuja sinopse encontrei no skoob, resolvi ler sem expectativas e já nas primeiras páginas fui completamente cativada e a partir dali não consegui mais largar.
Prisioneiro da sorte é de certa forma um livro complexo em seu enredo pois encontramos na trama a história de Danny, um rapaz pobre, analfabeto mas com uma esperteza incrível, e justamente no dia que comemorava seu noivado com Beth, sua namorada de muito tempo, foi também acusado de assassinar Bernie, irmão de Beth e também melhor amigo de Danny. No assassinato, estavam presentes quatro homens que foram os responsáveis por toda a confusão, mas por esses serem cavalheiros distintos, sustentarem a mesma história e por estarem em posições muito acima das de Danny, o rapaz acaba sendo condenado injustamente. Já no começo do livro sabemos que não foi danny quem cometeu o assassinato pois o leitor, de sua visão privilegiada consegue visualizar o que aconteceu, mas acompanhamos de maneira ansiosa e frenética a tentativa de provar isso para parte da sociedade e para os juízes e jurados que até então não acreditam na inocência de Danny. Nessa saga, acompanhamos vários momentos sendo estes o julgamento inicial, a prisão, o dia quando ele consegue sair da cadeia, a vingança contra os homens que tanto lhe fizeram mal, até a descoberta, por todo o mundo, das pessoas que realmente cometeram e esconderam o assassinato.
Um dos pontos mais envolventes para mim foi o próprio personagem de Danny, protagonista admirável, inteligente, astuto mas que ao mesmo tempo não perde sua dignidade em nenhum momento e ele foi o tipo de mocinho por quem torcemos e por quem temos vontade de brigar com o mundo. Além disso, outro ponto extremamente interessante foi a condução do livro, sendo que o autor dividiu a narrativa em diversas partes e todas são igualmente envolventes, especialmente quando temos os momentos do julgamento que é descrito de forma bastante detalhada, o que para os que não gostam desse universo de tribunais pode desagradar, mas garanto que a linguagem é fácil e nada tediosa. Ainda, como destaques importantes posso citar os cenários e falas, que podem ser visualizados como se estivéssemos assistindo tudo acontecendo agora na nossa frente, e também os personagens secundários como Beth, a namorada de Danny, bem como seus colegas de sela na cadeia que foram os meus secundários favoritos e foram de grande ajuda na vida e na busca de Danny por mostrar sua inocência.
Por fim, posso dizer que Prisioneiro da sorte é a saga de um grande homem que foi injustiçado e cuja redenção queremos encontrar tanto quanto ele, e que para os fãs de dramas misturados com suspense como descrevi essa pode ser uma ótima recomendação assim como foi para mim, e esse livro conseguiu elevar o autor no meu conceito ao status de "quero ler tudo que esse homem já escreveu."
Danielle 12/05/2020minha estante
Tenho ele na estante há tempos e ainda não li. Vou tentar priorizar

Helder 15/05/2020minha estante
Tb tenho ele na estante há tempos e não li. Preciso resolver isso

Tina 12/06/2021

Sensacional!!!!
Livro muito bem escrito, com ação à todo momento e para quem gosta de julgamentos, tribunal e toda a busca pela sua verdade, vai gostar muito do livro.

Guilherme Dehon 01/02/2024

Prisioneiro da Sorte...
Minha primeira experiência com uma obra de Jeffrey Archer e foi uma grata surpresa!

Prisioneiro da Sorte é um thriller extremamente intenso, ágil, de fácil leitura, instigante, que pega o leitor e o leva por uma estória inteligente com várias reviravoltas...

Como se estivéssemos assistindo a um filme de ação...

O autor costurou e amarrou sua obra com maestria e muita habilidade além de conhecimentos específicos, como nós julgamentos...

Temos vários personagens na obra, sejam os principais e mesmo o secundários, que foram muito bem elaborados, desenvolvidos e carismáticos, o protagonista Danny, o soldado Big All e o advogado sr Munro...

É realmente uma obra eletrizante!

Valeu cada momento de leitura e recomendo a todos.

Rafa 09/07/2021

Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado. Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido? Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio mais seguro da Inglaterra, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos que o condenaram a lutar pela própria sobrevivência.

O autor consegue construir uma história com começo, meio e fim, sem deixar pontas soltas e conseguindo entregar o que ele promete na sinopse, uma vingança. A história tem suas reviravoltas, algumas sacadas bem boladas pra resolver algumas situações. Isso é um ponto bem positivo!! Mas...

Mas há falhas gritantes ali também!!! Muitas das situações que são colocadas ali no livro são bem, mas bem forçadas. Não deixando a história crível nesses momentos. Em muitas vezes eu fingi que acreditei nessas passagens pra poder continuar a leitura. Em algumas ocasiôes ele até mostra que forçou a barra de propósito e dá uma solução honesta pra isso. Mas tudo isso junto acabou tirando muita da minha boa impressão do livro. Esses erros fizeram com que minha avaliação final fosse menor!!

Talvez pra uma pessoa que esteja começando a ler thrillers esses erros passem um pouco despercebidos, mas se for o contrário, tem muita coisa ali que não dá pra passar pano não...

site: https://www.instagram.com/p/COTlvptLVEq/?utm_source=ig_web_copy_link

José Carlos 03/08/2020

Sensacional!!!!
Estou extasiado com este livro! Adquirido por um excelente valor, superou todas as minhas expectativas! Tive uma experiência ruim com o primeiro livro que li do autor, e depois de muito tempo, resolvi ler outra obra sua! E desta vez, tive o privilégio de ler um dos livros que mais prendeu minha atenção nos últimos tempos!
O livro nos apresenta Danny, preso pelo assassinato do cunhado, na noite em que comemorava seu noivado! A partir daí temos um enredo eletrizante que nos leva de um capítulo ao outro, sem conseguir parar!
Confesso que em alguns momentos o autor exagera, e nos apresenta situações que na vida real não passariam despercebidas! Mas o final é digno de 5 estrelas!
Considero o autor redimido da péssima experiência que tive anteriormente, e já estou em busca de outros livros do mesmo!

Werllen.Rubio 21/04/2021

Um dos melhores thrillers do ano!!!
Esse livro me encantou pela sinopse. Ele superou todas as minhas espectativas, esse livro é incrível, desperta vários sentimentos no leitor.
É super fluido cheio de acontecimentos e você torce muiiiiito pelo protagonista kkk.
O final podia ter mais umas 20 páginas, queria ver melhor o desfecho dos personagens.
Mas enfim, é muito bom, só leiam kkk

DanniPalma 28/09/2020

Que livro....
Simplesmente impactante, com toda certeza indico esse livro. Só tenho isso a dizer sobre esse livro...

1 | 2 | 3 | 4