The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins




Resenhas - The Hunger Games


311 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Tati Munhoz 10/09/2013

Ótimo leitura, crítica e reflexão!
'Ladies and Gentlemens, let the Seventy-fourth Hunger Games Begin!' Pág. 147

Panem era composta pela Capital e seus treze distritos. Até que aconteceu uma rebelião no país e a Capital eliminou tudo e todos do Distrito Treze para provar seu poder. Assim foram criados também os Jogos Vorazes, para que a lembrança desse poder nunca fosse esquecida.

'It's mostly a lot of blather about what we owe the Capitol. I know there must be more than they're telling us, an actual account of what happened during the rebellion. But I don't spend much time thinking about it. Whatever the truth is, I don't see how it will help me get food on the table.' Pág. 42

Todo ano, em Panem, ocorrem os Jogos Vorazes, onde um menino e uma menina de cada Distrito, entre 12 e 18 anos, são sorteados (em alguns - poucos - se voluntariam) para servirem como tributos para os Jogos e lutarem um contra o outro até que seja declarado um único vencedor: a última pessoa viva na arena.

'Taking the kids from our districts, forcing them to kill one another while we watch - this is the Capitol's way of reminding us how totally we are at their mercy.'Pág. 18

O livro é narrado por Katniss, que aos dezesseis anos é quem sustenta a casa, caçando ilegalmente na floresta para tentar trazer um pouco de comida para sua mãe e sua irmã mais nova. Depois que seu pai morreu em uma explosão na mina em que trabalhava, sua mãe se fechou em seu próprio mundo de depressão e a filha mais velha se sentiu na obrigação de sustentar a casa para que as três não morressem de fome.

'Starvation is never the cause of death officially. It's always flu, or exposure, or pneumonia. But that fools no one.' Pág. 28

Confira a resenha completa no blog! :)

site: http://tatimunhoz.blogspot.com.br/2013/08/book-challenge-august-hunger-games-1.html
comentários(0)comente



ericanna 29/07/2012

Devorei o livro em menos de 3 dias! Impossível de largar! Katniss é uma das personagens mais apaixonantes da literatura contemporânea, sem dúvida, e, por seu intermédio, podemos nos sentir cara a cara com os terrores e as doçuras inesperadas dos jogos vorazes.
Uma obra que entretém, revolta a apaixona. Uma aula de política também. Fantástico!
comentários(0)comente



Lara V. 12/04/2012

O tipo de livro que você não consegue parar de ler, que te fascina e comove. Não sei muito bem o porquê, mas várias vezes me vi emocionada durante a leitura, quer dizer, não é uma história especialmente triste, acho que foi a determinação, os valores e a noção de união dos personagens que fizeram isso comigo. Enfim, recomendado.
comentários(0)comente



Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.
comentários(0)comente



Pedro 17/06/2012

I really want to read
I really want to read this book on its official language, the translation of this book for my language sucks!
comentários(0)comente



Ana 13/10/2012

Resenha "The Hunger Games" - Garotas Literais
Seguindo Ao ritmo básico de toda a resenha vou contar um pouco da história para vocês: Katniss Everdeen é uma garota de 16 anos que vive no Distrito 12 de um continente chamado Panem. É uma sociedade distópica, então se passa num futuro um pouco distante num lugar antes conhecido como América do Norte. Nesse continente existem 12 distritos e uma sede, a Capital(que em ingles é dado Capitol). Há uns tempos antes de Katniss houve uma guerra, dos 13 distritos contra a Capital, no qual o 13º distrito acabou sendo destruído e como punição surgiram-se Os Jogos Vorazes - no qual uma garota e um garoto são sorteados(de cada distrito), para que todos lutem entre si e se matem, tendo apenas um vencedor dos 24 iniciais. É um resumo bem básico do livro, mas que, se você não leu livro e nem viu o filme, pode ser capaz de entender a base de tudo.
Começando definitivamente a resenha, posso dizer que é um livro bem interessante e criativo, a ideia de Suzanne Collins abriu as portas para muitos livros distópicos que antes não tinham tanto espaço no mundo dos livros e com isso, por mais que não seja a primeira nem única, abriu portas à esse mundo, assim como Stephanie Meyer(há alguns anos atrás) a um universo novo de vampiros*.
O livro é muito bom, mas não é tão animado. A ideia é ótima, o mundo distópico é bem real, mostrando uma boa parte da "necessidade de mostrar o poder" do ser humano e entre outras coisas que atualmente são muito comuns (base de um livro distópico é isso, mostrar uma sociedade futurista que tem muitos problemas atuais).
Além disso, não tem um romance muito meloso, já que todo o romance é feito por causa da sobrevivencia (pelo menos é isso que se tem impressão nesse livro). Entretanto, apesar de não ter um romance muito real (a ideia é deixar os leitores na dúvida mesmo!), também não é muito pesado(pesado que eu digo é que não é uma história super violenta, é feita pra abrir os nossos olhos de alguma forma).
As pessoas são cruéis sim nesse livro, mas isso também não é mostrado da pior forma do ser humano, o que pra mim nesse caso foi um ponto positivo, já que Katniss tem 16 anos, combinando com a faixa etária dos leitores (como eu!) e não deixando a narrativa tão... triste, por mais que seja uma realidade muito presente.
A narrativa é excelente, flui muito bem e bem rápido, até mesmo pra mim que leu em ingles (da metade do livro até o final, mas mesmo assim haha). Katniss é uma personagem muito bem construída e não é uma donzela em perigo. Gosto dos outros personagens, mas fico com medo de confiar em alguns e no final acabar me decepcionando (já que em muitos livros a coisa funciona assim ultimamente...).
É uma leitura recomendada, não dou 5 estrelas porque apesar de o livro ser muito bom, algumas partes são meio paradas (me senti como em FEIOS, que o livro tem partes emocionantes e boas, mas têm que pra mim são dadas como desnecessárias), como o cotidiano de Katniss (que apesar de ajudar a aprofundar a trama, deixa o livro um pouco mais lento). Então, leiam, com certeza não irão se arrepender! Até porque falam que a continuação (Catching Fire/Em Chamas) é muito mais animada.

Leia o Post Completo em: http://garotasliterais.blogspot.com.br/2012/10/e-de-um-livro-no-qual-muita-gente-ja.html
comentários(0)comente



Larissa Prado 18/09/2012

The Hunger Games
Ótimo livro!!! Não conseguia parar de ler!!!!
comentários(0)comente



Marina 05/09/2012

Terminei de ler Hunger Games ontem, e confesso que o comecei a ler motivada pelo filme (que por sinal foi uma adaptação realmente ao nivel do livro, e surpreendentemente, um completa o outro). A história é contada em primeira pessoa pela protagonista, Katniss Everdeen. A personagem conquista o leitor pela sua força, determinação, objetividade e inteligência. Eu particularmente adorei acompanhar Katniss criando suas estratégias de sobrevivência, de quando atacar, quando se defender, o que fazer com os ferimentos, entre tantas outras situações que eu espero nunca ter que passar, a não ser que alguém como ela estivesse lá pra me orientar! A construção da personagem feita pela autora Suzanne Collins nos ajuda a entender a personalidade da nossa heroína, ao contar a sua história de vida. Hunger Games se destaca entre outras séries para jovens adultos, ao evitar o sobrenatural e explorar a crítica social, fazendo uma alegoria da nossa realidade. Alguns temas muito interessantes que são tratados de forma acessível, estimulando o raciocínio do leitor, são por exemplo o domínio das massas através do entretenimento da televisão (pelo envolvimento dos alienados habitantes da Capital com os jogos, e todo marketing envolvido) e a ditadura mantendo a população sob controle através do medo (pela seleção anual dos tributos de cada distrito para morrerem nos jogos, pela ausência de liberdade das pessoas dos distritos, que não podem criticar a Capital, pela pobreza extrema..).
Recomendo a leitura, e já quero ler o Segundo volume, Catching Fire!
comentários(0)comente



Daniela 05/10/2012

Quando lançaram o filme do Jogos Vorazes e fui ver, gostei bastante, mais numa havia me interessado em ler os livros.

Para melhorar minha leitura em inglês eu resolvir ler o primeiro livro " the Hunger Games" e me surpreendi. O livro é emocionante, encantador e terrível.

A história se passa no futuro em um país chamado Panem, onde a maior parte da população que vivem nos distritos morre de fome e uma vez por ano tem o nome dos seus filhos de 12 aos 18 anos sorteado para se tornar tributos na arena dos Jogos Vorazes.

Katniss Everdeen, a personagem principal e se voluntaria para o jogos no lugar da irmã de 12 anos.

Eu estou completamente apaixonada pela personagem de Katniss, ela é forte, corajosa e justa, me emocionei durante o livro varias vezes enquanto ela corria para proteger a irmã, depois Rue e por fim Peeta.
Com certeza ela se tornou uma das minhas personagem preferidas de toda a literatura.
comentários(0)comente



Ezequias 20/03/2013

Achava que ia ser mais um livro bobinho, sendo cópia do manga Battle Royale, na onde dos sucessos adolescentes atuais, mas não é. Aqui há matança e ela vem com peso, não é gratuita.

Há um cunho político no espetáculo cruel a qual são submetidos os jovens tributos. Aqui não se limita simplesmente a colocar os jovens numa arena da qual apenas um sai vivo, tudo é transformado num show revoltante, visto por toda a população dos 12 distritos "revoltados" como forma de humilhação e submissão à capital.

Contudo, apesar de haver uma mitologia e cenário bastante sólidos (ficamos querendo saber mais sobre Panen, uma distopia futurista onde ocorre a trama), acima de tudo ficamos afeiçoados com a protagonista, que possui uma personalidade de verdade e não se dá a ser uma simples vítima, é uma mulher forte, apesar de ser bastante humana, a narrativa em primeira pessoa ajuda muito neste sentido.

Assim, com estes elementos, o livro me fisgou com uma velocidade muito grande. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angel's Roses 02/05/2013

Infecteeeed ◕‿◕
I have no idea what happened to me but I'd already seen the movie and I decided to read the book just because it has more details and it's a trilogy too, but I want to see the movie again, I don't know why but this book has become one of my favorite, it's also interesting 'cause I felt like it was something new to me.

The book tells about 2 sides of society, fiction or not, it portrays about the indulgence of the lower class and the greed of the upper one.

You might get angry a little bit when you realize that the lower class practically live by huting food, they have only the necessary in their lives and live in conditions of survival and not of "life", they also have a bad education and despite of all, they can't live in peace due to abuse of the Upper class that see them like marionettes and obligate these people to do anything they want.

So every year, those rich people that are more than fed up with the same thing in their lives because they're only interested about new look, fashion clothes, power and fun, they decided to take 2 people of every district to create a horrible rality show which the biggest price is their own lives.

This situation is so "normal" that no one seems to care, they just accept it easily year by year, losing one member of their families while the upper class act like they were looking for a new american Idol. This Hunger Games has survived for more than one decade.

Comparing both, I found the movie very short that hides too much important details (she suffers more here, she takes chances a lot, it gets clear about her, Peeta and Gale...), and if people love that kind of cruelty, they should act angrier, support, scream, opine etc. Unfortunately, I couldn't feel it when I was watching the movie. That's why I loved to read the book.

So if you're gonna read the book first, don't get upset when u're watching the movie, right! =)

Well, this is only the book 1, I loved it a lot, I recommend it especially if you want to break your books-routine and change your point of view about these new trilogies like "knockoffs novels". Despite of some unnecessary details, I hope that the last two books reach the same level in my reading.


Some notes during the reading W/ Spoiler
Now I can understand and accept the cover-picture f the book 3!

At the last minutes, I remember Madge’s little gold pin. For the first time, I get a good look at it. It’s as if someone fashioned a small golden bird and then attached a ring around it. The bird is connected to the ring only by its wing tips. I suddenly recognize it. A “Mockingjay”

They’re funny birds and something of a slap in the face to the capitol. During the rebellion, the Capitol bred a series of genetically altered animals as weapons. The common term for them was muttations, or sometimes mutts for short. One was a special bird called a “Jabberjay” that had the ability to memorize and repeat whole human conversations. Pag.42!
comentários(0)comente



Paixão 08/07/2013

All i have to say is that i'm in love with katniss, and i can't get myself away of the curiosity for what is coming up in the next trilogy books.
comentários(0)comente



311 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR