The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

artemis 13/09/2023

Relendo e foda
A primeira vez que eu li este livro foi no wattpad tinha 13 anos e agora com 24 reli e que livro bom do 🤬 #$%!& ?
estou louca pra reler todos os outros, eu pensei que depois de velha ia achar chatinho mas ainda continua gostoso, sabor maravilhoso? katniss é foda e o peeta um neném, amo o haymitch, me prendeu muito.. nas últimas 200 páginas não consegui largar de jeito nenhum.

Ester.Frickes 05/09/2023

Gnt é legal mas não revolucionário
Achei um livro legal sim, que envolve e cumpre o que promete. Se você tá acostumado com Rainha Vermelha e livros que tem na capa algum adesivo escrito "famosos do TikTok", você vai amar porque realmente é bem legal. Só não acho nada revolucionário, mas considerando que essa não é a proposta, tá tudo bem.

ane 29/08/2023

Muito bom, esse querido me tirou de uma ressaca de 3 meses cara???? olha não tenho nem palavras, a escrita é impecável a todo momento.
cardangreenbriar 29/08/2023minha estante
me tirou tambem, adoro jogos vorazes e preciso ler os outros dois

Jean_silva159 28/08/2023

Releitura
Mais uma releitura do mês de agosto, essa com certeza é minha saga favorita de livros. Li os livros em português e agora estou relendo em inglês

Nanda713 26/08/2023

Basically the second book I read in english. I love it so much! Definitely one of my favorite books ever!

Caique 15/08/2023

Segunda vez que leio a obra, li pela primeira vez quando adolescente, uns 10 anos atrás, e embora não tenha sido impactado da mesma maneira que antes, ainda fiquei admirado com a construção de ambiente, a velocidade da narrativa que te deixa sem fôlego a todo momento e principalmente a complexidade da protagonista, limpando aquela imagem de mocinha perfeita e meiga e trazendo uma jovem dura, com objetivos precisos mas não tão claros pra si mesma, com o instinto de sobrevivência e proteção ali mas também presa nos próprios pensamentos.
É uma ficção distópica muito interessante que vale super a pena.

Valéria 30/07/2023

Hunger Games
A leitura é fluída, o clima opaco e pessimista do início da história é palpável. Katniss é uma personagem muito interessante, seu pessimismo e desconfiança combinam muito com o ambiente de onde ela veio, mas seu altruismo e coragem mostram que há algo na humanidade pelo qual vale a pena lutar. Ao saírmos do Distrito 12 em direção a Capital, é desprezível enxergar a pompa e hipocrisia dos privilegiados que vêem com grande expectativa a abertura da nova temporada de um jogo que vai matar 23 crianças. A imersão nos excessos, alienação e interesse fetichista dos habitantes da Capital pelos Tributos, enquanto os mesmos tentam disfarçar o terror pela necessidade de conquistar a audiência para garantir patrocinadores, gera aquela faísca de revolta no leitor que, ao final da história, já possui a chama da revolução acesa para o próximo livro. Acho esse livro um bom ponto de partida para conversar sobre assuntos mais complexos com adolescentes, como consumismo, o poder da mídia e como a ideologia da classe dominante molda a população, dentre muitos outros.

LuDosLivros12 27/07/2023

Jogos Vorazes
Combinei com minha amiga (que adora Jogos Vorazes) de ler toda a triologia antes de estrear o novo filme. O primeiro já foi, faltam mais dois para ler até novembro - vamo lá falar dele.

O livro é bem forte. Mesmo sendo de ficção, ele consegue ser muito real. A tirania e manipulação da Capital, a injustiça nos Distritos e os próprios Jogos Vorazes, uma matança como mero entretenimento e como demonstração de poder... caramba, infelizmente não parece muito distante da realidade. Além de ter essa crítica ótima, a história em si é incrível e faz jus à fama que ela tem. Recomendo muito.

Agatha 18/07/2023

The hunger games
Eu adorei a história, muito boa mesmo e cheia de emoções. Só achei que o livro poderia ser um pouco mais trabalhado, com mais descrições

chelsjoao 09/07/2023

Jogos vorazes
Resuminho pra ajudar vc a decidir se quer ler ou não:

Jogos Vorazes é uma distopia que toma lugar numa América do Norte muito mudada. Tudo o que se mantém fiel à nossa realidade é a localização geográfica e a ?história? do local. Os jogos começam para conter a população e mostrar que a Capital é superior a eles. Nesses jogos duas crianças dos 12 aos 18 anos são levadas pela capital e ????jogadas???? (entre muitas aspas, porque tem toda uma preparação) numa arena para lutarem até à morte. O último vivo, será intitulado vencedor e trará vários benefícios à população do seu distrito.

??opiniões e spoilers (não vão ler isso sem ler o livro pelo amor):

🤬 #$%!& oh livro bom. Se Stephen King elogiou quem sou eu pra não elogiar? Suzanne Collins fez a 🤬 #$%!& de um trabalho excelente nesse livro e eu acho (e espero) que nos outros também. O jeito que ela descreve tudo, o mínimo detalhe ela tá lá descrevendo, é tão incrível. Toda a confusão que a Katniss sente é palpável de tão óbvia. Todo o drama de ter que fingir estar apaixonada pra sobreviver. Quando a gente percebe que o primeiro beijo da coitada foi de mentirinha porque ela não estava sentindo um pingo de amor por ele.
Pelo menos ela não é indiferente em relação ao Peeta. A gente sabe que ela não amava ele mas ela admirava ele e muito. A bondade, generosidade. Ela sabia muito bem disso e acho que por isso suportou mentir.
Mas vamos falar sobre o Peeta também que o cara merece. Ele é a definição de homem escrito por mulher, FALA SÉRIO. ?You here to finish me off, sweetheart??, ?Remember, we?re madly in love, so it?s all right to kiss me everytime you feel like it.? O cara tem mais rizz que qualquer homem que eu vá conhecer na vida. Como baixo minhas espectativas depois dele?
Ela tendo que DROGAR ele porque ele não queria que ela estivesse em perigo por conta de um remédio que ele precisava para sobreviver. Vocês têm noção que ele tava morrendo e tinha plena consciência disso e mesmo assim tentou impedir ela de ir pegar a cura porque ela poderia se machucar ou morrer? Ele é simplesmente perfeito, sigo em busca de um Peeta pra mim.

Thalia Haddad 07/07/2023

Grandona sem medo
Nem tem o que dizer.. reler minha história favorita da adolescência adulta me fez gostar ainda mais. A história é muito mais madura e profunda do que eu me lembrava, e ambos Katniss e Peeta são os personagens mais fascinantes que existem.
Um milhão de estrelas e pra sempre a melhor distopia já escrita.

Farleyzinia 21/06/2023

"The first dandelion of the year. A bell went off my head"
A primeira vez que li esse livro foi incrível, a segunda melhor ainda e todas as outras foram prefeitas. É a segunda vez que leio no idioma original e é absurdo como a Collins faz a gente se apegar nos protagonistas. Antes eu já adorava a Kat e o Peeta, e depois dessa leitura é impossível não amar o Peeta e se apaixonar por ele junto com a Kat. Sem falar em toda a questão dos jogos em si, é perfeita a forma como a Collins expõe o quão sádico e cruel é o que a Capital faz com seu povo.
Enfim pra sempre 5 estrelas independente de quando eu estiver relendo.

Ps:. Tem como alguém ter a audácia de dizer que o Peeta não é importante pra história quando a Katniss relata isso aqui:

"Our eyes met for only a second, then he turned his head away. I dropped my gaze, embarrassed, and that's when I saw it. The first dandelion of the year. A bell went off my head I thought of hours spent in the woods with my father and I knew how we were goinf to survive."

Sara 18/06/2023

Há muitos anos atrás eu li a série toda, e estando tão perto de um novo filme, me senti atraída e quase obrigada a retornar para esse lugar tão querido.

A experiência permanece igual, ainda bem.

Maya.Bond 06/06/2023

The hunger games
Essa trilogia é uma distopia excelente! com muita emoção e retratos violentos, os jogos vorazes são a forma da capital afirmar para os outros 12 distritos que ninguém escapa do poder deles. honestamente eu acho que é uma crítica ao capitalismo kkkkkk estou muito ansiosa pro prequel no final do ano??