The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins




Resenhas - The Hunger Games


308 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Maria 14/05/2023

A heroína da minha vida
Tem poucas personagens que ao ler o livro eu amo tanto ao ponto de querer entrar no mundo deles e salvá-la, é esse foi um desses momentos. A Katniss foi a personagem de livro que eu mais amo desde que li a primeira linha da Hermione em Harry Potter e isso diz muito. A história, os personagens e a construção de mundo são excepcionais, e o filme, surpreendente também é espetacular. Vale a pena ler e reler de novo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kuroo0 10/05/2023

Foi bom, só não perfeito
O livro é muito bom, a distopia é boa, os personagens são bons(por mais que eu quisesse gritar com a Katniss de vez em quando), da raiva toda vez que você vê as coisas do governo e das pessoas da Capital
Só não dei 5 estrelas pq eu já conhecia a história, já devo ter assistido os filmes umas 5 vezes então nada foi surpreendente, os próximos vão ser melhores pq quase não me lembro dos filmes

Indico muito
comentários(0)comente



Soares 09/05/2023

O melhor livro do mundo
Não existe nenhum livro que eu ame mais que esse, tudo é perfeito. Me identifico MUITO com a katniss que chega ser doloroso.
Todos os personagens desse livro são construídos de forma essencial e não tem como não se prender na narrativa.
comentários(0)comente



Angie Poggi 09/05/2023

Bom e atemporal
3.75 ? O audiobook é muito bom, eu gostei bastante dos personagens e foi muito interessante comparar o livro com o filme. O meu único "grande" problema é que é escrito em 1° pessoa o que normalmente faz com que eu tenha dificuldade em me conectar e me concentrar mais na história, se não fosse por isso daria 4?. Ps.: chocade estou que esse livro foi publicado em 2008, dá medo do quão relevante continua sendo.
comentários(0)comente



Clara.Gusman 08/05/2023

Hunger Games
Acho que eu tenho vicio por livros dos anos 2000/2010,e como uma boa amante desses anos,eu não podia deixar de ler Hunger Games.

Eu adorei o livro.É cheio de críticas,violência e até romance (mesmo que seja só pela parte do Peeta kkkkk).Consegui ler o livro sem spoilers porque não vi os filmes e isso foi impagável.Tive muitas surpresas durante a parte dos jogos em si.Ansiosa para o próximo!
Mêe 09/05/2023minha estante
mulher, como tu n viu os filmes?


Clara.Gusman 09/05/2023minha estante
@mêe eu tinha 7 anos na época que lançou e depois nunca peguei pra ver KKKKKKKK




savina2 06/05/2023

Vou me matar na frente da suzanne collins e mudar toda a trajetoria da vida dela por esse final me aguardem.
comentários(0)comente



isinh4z 03/05/2023

Hunger games
Decidi reler jogos vorazes mas estava com medo de ler de novo, 4 anos depois da primeira vez, e perder o encanto por estar mais velha e ter um outro gosto em relação à leitura, mas não aconteceu.

a suzanne escreveu um livro que vai muito além da distopia teen: mistura política, sociologia e faz várias análises interessantes sobre a natureza humana de maneira clara, já que o livro é contado pela visão da katniss, uma adolescente de 16 anos, mas também profunda.

o romance entre katniss e peeta é um adicional perfeito, mesmo que seja secundário. amo o relacionamento deles, em especial a maneira como o peeta trata a katniss, como alguém forte mas também merecedora de cuidado, um olhar que nunca tiveram em relação à ela antes.
comentários(0)comente



yas :) 01/05/2023

Will i never stop owing him?
Katniss deve ser uma das melhores protagonistas que eu já li.

Sim, ela é extremamente talentosa, corajosa e determinada, mas não só isso. Fiquei encantada pela Katniss porque ela também é ansiosa, preocupada, estressada ao extremo, perdida e generosa. Ela é uma garota de 16 anos e as vezes é muito fácil esquecer isso pela responsabilidade que ela tem na frente dela, mas aí ela faz um comentário que apenas uma garota adolescente poderia fazer e automaticamente o leitor se sente mais próximo dela e tão perdido quanto.

Sem dúvida o universo de jogos vorazes é um dos mais bem feitos e mais crueis de todas essas sagas distópicas dos últimos anos. Você sente todos os personagens, você sofre com todos eles; e não consegue parar de ler!!! Acompanhar a Katniss lutando por sobrevivência ao mesmo tempo em que tenta se achar como pessoa, descobrir quem ela é, descobrir quem ela quer ao lado dela, ressoa muito com você ( pelo menos comigo).

E o Peeta meu deus!! Estou apaixonada. Ele pode ser uma pessoa extremamente talentosa com as palavras e bem articulado, mas ele também não tem medo de dizer exatamente a verdade não importa que consequências isso traga. Sério, como não se apaixonar?

Como esperado, os jogos são dez vezes mais cruéis nos livros do que nos filmes e isso torna tudo mais sério e pesado. Ansiosa e com medo dos outros volumes, mas vamos lá!!
comentários(0)comente



drika 22/04/2023

Pra mim, essa história é intocável. Continua igualmente boa se você lê aos 11 ou aos 21 anos. O universo é interessante, a ambientação, os personagens (!!!), o desenrolar dos acontecimentos, talvez não tenha sido tudo minimamente pensado mas no final das contas pareceu que sim. O Peeta nunca foi tão certeiro em uma fala quanto foi com "she has no idea the effect she can have", a Katniss é definitivamente uma protagonista perfeita.
comentários(0)comente



Andressa.Mota 14/04/2023

Primeira leitura de livro depois de já ter visto a adaptação
A escrita é tão boa, e é incrível a experiência de ler e entender o quanto a adaptação é fiel ao livro. Mas chegou na metade eu já estava cansada dos jogos, já estava gritando mentalmente: Acaba pelo amor de Deeeeeeus!
Talvez seja porque já vi o filme é sabia como iria terminar.
Eu consegui imaginar a Jennifer Lawrence PERFEITAMENTE durante toda a leitura. E apesar do meio ter me deixado meio ? Me emocionei demais com algumas cenas, e o final na parte dos animais: Desesperoooo!
Foi uma boa leitura no geral, mas vou dar um tempinho para seguir com os próximos livros apenas por ter outras histórias nas quais estou mais animada para ler no momento!

Dos quotes do livro, o meu favorito foi: ?Whatever I?m feeling, it?s no one?s business but mine.?
comentários(0)comente



juju 06/04/2023

Jogos vorazes
Assim que terminei pedi perdão para minha eu de 12 anos que teria AMADO com todas as forças esse livro na época.

e a verdade é que mesmo lendo pela primeira vez só agora eu estou completamente imersa no mundinho jogos vorazes, virei fã número 1 da garota em chamas ?

sem palavras para o estilo da narrativa e construção dos personagens, katniss é uma protagonista ótima, o livro se passa pelo ponto de vista dela e NOSSA como é uma experiência (para dizer o mínimo) entrar na cabeça de uma menina de 16 anos que se voluntaria para salvar a irmã de ir para um reality em que o objetivo é fazer todos os outros 23 tributos pararem de viver.

enfim, revolucionário, subversivo, UMA OBRA DE ARTE.

isso é tudo, amigos!
beijinhos da ju
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Madu_o 31/03/2023

Não tô mais na vibe 2010
O livro é legal mas acho que já ficou um pouco datado, provavelmente se tivesse lido quando lançou sem saber muito da história teria gostado mais. Mesmo assim é bom pra vc colocar o audiobook no fundo e ir fazendo qualquer coisa para passar o tempo. Continuo gostando do Haymitch e odiando o Peeta (cara chato dmais a Katniss podia vencer sem esse peso morto). Ainda não decidi se vou ler a continuação, talvez sim se não tiver mais nada pra fazer, bom, pelo menos vai ter o Finnick ??
comentários(0)comente



giovanna 28/03/2023

She has no idea the effect she can have
Conheço a saga há mais ou menos 10 anos e nesse meio tempo já a reli 5 ou 6 vezes. é impossível descrever o quanto amo esses livros, essas personagens, essa história. lembro de uma eu adolescente desejando um broche de tordo, por coincidência (ou não) minha vó tinha ganhado de uma patroa e me deu de presente sem nem saber o que era aquele pássaro meio esquisito. o simbolismo é muito forte para mim. cresci e amadureci com essa obra. lendo atualmente, aos 22 anos, consegui captar ainda mais o psicológico abalado dos componentes. algo que me foi bastante notável também foi o ritmo acelerado da escrita - que é tão bem equilibrado que você não consegue dizer se precisa respirar ou se aguenta mais porrada. perfeito, algo que vou carregar comigo pra sempre.
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |