A jornada de ser humano

A jornada de ser humano Osho

Resenhas - A jornada de ser humano

Natural Tati 22/09/2015

Um guia na trajetória da vida.
Neste livro Osho nos apresenta a opção de caminhar pela vida com passos firmes e precisos. Tendo como guia o sábio Eu. Um conselheiro interno capaz de enfrentar qualquer desafio com foco e força. Independente de religiões ou crenças que foram injetadas na mente humana antes mesmo de termos discernimento para absorver e comprender qualquer uma delas. O roteiro da Vida só depende na nossa ação, força e coragem.
O impacto da leitura desta obra acontece de forma muito pessoal.
São conselhos para seguir a misteriosa trajetória da vida da melhor maneira possível.

Beatriz Rodrigues 16/09/2020

Osho extremamente traiçoeiro em sua escrita, misturando obviedades com um toque sútil de imposições
davidelira 16/09/2020minha estante
não sei se tu assistiu Wild Wild Country, é uma série documental incrível, tem na netflix e fala sobre a seita do osho, tem tanto absurdo

lailacruzs 15/04/2020

Livro de cabeceira.
Por que eu adicionaria esse livro de cabeceira? Com exceção de toda a filosofia presenta na literatura espiritualista do autor, os ensinamentos e a capacidade de autoconhecimento que ele proporciona é muito grande. Nesse livro vamos discutir basicamente o "Eu" e a interferência dele em nossa vida. Por isso, o autor vai explicar, é tão importante estar conectados com nós mesmos, aceitar, compreender e melhorar nossos pontos fracos e aprimorar e descobrir os fortes, para uma vida plena e estável.

Mariana 27/03/2021

Uma reflexão válida: sobre o aqui e agora
O livro de Osho traz algumas reflexões diferentes, interessantes para olharmos nossas crenças e vivências de uma outra forma. Para mim, a reflexão mais importante que o livro traz é sobre viver o momento, o aqui e agora, e sobre como a meditação pode contribuir para isso. No entanto, destaco também que outras reflexões que o autor traz acabaram sendo incômodas para mim. Quando ele critica Darwin, por exemplo, dizendo que seu conceito é "infeliz", quase parei de ler. Críticas a ciência e afins me repulsam, principalmente nos dias atuais. Além disso, alguns trechos ficam também muito repetitivos.
Pode ser bom para pensarmos sob lentes culturais diferentes, mas não me despertou vontade de ler mais obras do autor.

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Seguido escuto falar nesse autor e nas maravilhas dos livros dele tanto que ano passado (2014) comprei esse livro mas só fui ler agora em Setembro de 2015. Comecei a ler mas não me apaixonei não, não achei tudooo o que falam, talvez seja a fase que eu esteja. Acredito muito que a fase que cada um esteja passando influencie diretamente na qualidade da leitura. Acredito mesmo que não esteja numa fase para leituras estilo Osho.

Mas admito que o livro fala de muitas verdades, fala de nosso costume de não vivermos o presente, de não curtimos nós mesmos, de ir em busca da felicidade em sonhos em vez de ser nas conquistas reais. Fala da agonia que muitos sentem, do que realmente queremos, da maneira como costumamos educar as crianças, e do papel que cada criança deve ter.

O livro é bom sim, mas achei algumas partes longas demais para explicar algo que considero simples. Como já disse, acredito de verdade que eu não esteja na fase de ter esse tipo de leitura, não desse autor. Mas recomendo sim para quem gosta (deem uma lida com calma na sinopse).

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2015/10/livro-jornada-do-ser-humano.html

| @contemumlivro 05/05/2020

Esse foi o primeiro livro do Osho que eu li e é uma leitura muito reflexiva e díficil (o que, nesse caso, não é ruim). O autor nos faz olhar pra dentro e pensar nas nossas relações cotidianas com a vida, os animais e o divino.

Gleison Dias 30/12/2016

A Jornada De Cada Um
Um livro que caminha por várias fases da vida, analisando o que é saudável ou não dentro destas fases. Osho nos mostra que o que importa é a paz de espírito e quem conseguir alcançá-la terá uma vida plena e feliz.

Celle 17/04/2021

Livro muito bom!! Super indico! Faz vc refletir sobre muitas coisas que nos cercam, inclusive sobre si e a vida.

Rafael2380 23/02/2024

Amo muito esse livro
Esse é um livro cheio de pensamentos poderosos, cheio de espiritualidade oriental. Quem gosta de filosofia e zen budismo vai ser um prato cheio. Um belíssimo livro do Osho cheio de sabedoria, um dos melhores do autor na minha opinião.