Daughters of Darkness

Daughters of Darkness L. J. Smith

Resenhas - Daughters of Darkness

lk2508 22/11/2010

Nigh World 4 ever!!
Uma das melhores séries que eu já li.
Vale a pena ler todos os livros. Cada estória tem uma soulmate-Alma gêmea.

Andrea 29/11/2011

This boy is to die for...
Esse livro realmente me surpreendeu. Comprei meio que num impulso porque não gostei de Vampiro Secreto - primeiro livro da série Night World e primeiro que leio da autora. A capa dessa edição me conquistou tanto que eu tive que comprá-la usada (e meio detonada) só para tê-la.

Apesar de ser uma série, as histórias não são sequenciais. Há personagens que aparecem em outros livros ou são citados, mas fica basicamente nisso.

Em Daughters of Darkness, temos o Ash que é um meio vilão em Vampiro Secreto (huuum) e que felizmente teve sua historinha - ao contrário do Phillip.

Muito me agradou o modo que a autora tratou sobre almas-gêmeas, humanos x vampiros e sobre outras criaturas. Reconheci algumas características de outras histórias nesse livro e fiquei pensando, "autor X, que levadinho você, 'copiando' isso".

Também gostei muito da personagem principal, Mary-Lynnette. Em tempos de mocinhas sofredoras, que não tem atitudes, ela se mostrou forte, destemida e determinada. Em dúvida algumas vezes, mas é algo perfeitamente normal e aceitável.

Também temos as 3 irmãs que foram, pra mim, mais um pano de fundo. Até que gostei delas, mas não a ponto de querer saber mais ou ler outras histórias. Talvez a Rowan ou a Kestrel, quem sabe.

Como sempre, consegui me spoilear antes mesmo de ter o livro em mãos e sabia como ia terminar. Mas nem isso tirou a graça da história. Ainda teve o suspense e confesso que gostei da reviravolta. E também teve o durante, que não deve ser desprezado só porque eu conhecia o finalzinho. Afinal, quase todos os livros não terminam do mesmo jeito?

Resumindo: recomendo esse livro pra quem quer uma história leve, com romance, um pouco de suspense, totalmente sobrenatural e mistééério. Vale muito a leitura.