End of Days

End of Days Susan Ee

Resenhas - Untitled

Ananda.anandareads 30/05/2016

Vou sentir tanta saudade!
Nossa, não sei se tenho estruturas para fazer um resenha desse livro. Posso parecer dramática, mas quem me conhece sabe, o quanto eu sou apaixonada por esses livros e adiei ler esse último livro até o último minuto só para não ter que me despedir.

Nessa conclusão maravilhosa, sofremos (e muito) junto com Penryn e Raffe e os demais personagens. O livro começa aonde tinha parado em World After. Com Raffe levando Penryn para um local seguro provisório, junto com Paige e os escorpiões-gafanhotos dela.
Vemos uma evolução no 'relacionamento' de Penryn e Raffe, os sentimentos que surgiram timidamente nos livros anteriores, tem um crescimento considerável nesse livro. Mas isso não é o mais importante. Vemos a briga na política dos anjos, como Uriel conseguiu subir ao poder e o que Raffe, com a ajuda de Penryn, precisará fazer para não deixar que o terrível anjo ganhe o título de mensageiro.
A batalha final acontece aqui nesse livro. Me senti aflita tantas vezes que nem sei explicar. E quando você acha que está tudo perdido, a Susan vai lá e te mostra uma saída.

Esse livro foi sofrido viu? rs, diziam que estava para nascer alguém que sofreu mais do que a Katniss nas arenas dos jogos vorazes, mas a Penryn está aqui para provar que ela superou rs. Penryn sofre muito, passa por situações mega difíceis, mas se mantém firme até o fim, ela me inspira. Ela é humana, sente medo, dor, receios, mas se mantém firme pela sua família, pelo seu povo, pelo seu amor. Penryn já era madura desde o primeiro livro, mas nesse, pude comprovar o quanto ela é foda, e eu amo amo amo essa personagem.

Paige também foi uma personagem que evoluiu bastante, teve um grande destaque no livro e uma grande importância na batalha final. A mãe de Penryn continua a mesma doidinha rs, mas ela se mostrou muito mais útil do que imaginávamos, nesse livro.

Pude também, conhecer e aprofundar um pouco mais na história de Beliel e entender do porquê que ele se virou contra Raffe. Assim como, somos apresentadora aos vigilantes de Raffe que caíram por ter tido um relacionamento com as "filhas dos homens".

E o que dizer de Raffe? Nossa, sou apaixonada por ele, ele é um personagem tão incrível, completo, engraçado e enigmático, ele é maravilhoso, senti um pouco de falta de ser introduzida um pouco mais na história dele, coisa que a Susan deixou passar, mas amei ele do mesmo jeito.

O livro é lindo, chorei porque esse é o último livro dessa trilogia que me ganhou de cara e que relutei em dizer adeus. Algumas partes senti uma certa enrolação da autora, o que tornou esse último livro um pouco arrastado, mas não deixou de ser bom. Amei como Raffe e Penryn não são apenas o casal "imperfeito" kk, mas uma ótima equipe. Vou sentir tanta falta dessa galerinha. Mal terminei e já quero reler.

Enfim, valeu super a pena ler essa trilogia, estou encantada e morrendo de saudades já. Susan bem que podia fazer mais livros deles, né?!
Franciele 30/12/2016minha estante
Terminei hoje! ?? Sentindo saudades já! ??

Franciele.Ferreira 30/04/2017minha estante
Eu tbm enrolei mt pra não acabar rápido. Vou sentir falta do sarcasmo do Raffe...

Mariana 18/11/2015

Eletrizante. Violento
Eu confesso que quando comecei a ler "Angelfall", o livro 1 da trilogia, eu não dava nada para o livro. Expectativa realmente zero. Mas, Susan Ee conseguiu uma mistura que poucos autores conseguem: juntar algo duvidoso, colocar com muita violência e um romance ao estilo Romeu e Julieta. Duvidoso porque livros sobre anjos, em sua maioria, eu não consigo nem terminar e quando termino acabo não gostando. Porém, a escrita dela é rápida, o livro está cheio de cenas violentas - porque, veja bem, estamos sendo atacados por criaturas que não fazem parte do nosso cotidiano - e o romance... Torci por eles até a última página. Resultado: amei toda a trilogia Penryn & the End of Days.

Conseguimos ver a evolução da Penryn, que no início da trilogia só conseguia falar da irmã, ela cresceu e evoluiu ao longo do livro e com tantas atrocidades que ela viu, não era para menos né? Ela passou por muita coisa ao longo dos três livros. E o que falar do Raffe? Sempre sarcástico, que é sua melhor característica por sinal. Por falar em Raffe, sua influência com os anjos é bem explorada no livro. O lado político também é muito mencionado no livro e as tais criaturas criadas pelos anjos estão muito piores nesse livro, ou seja: espere um livro bem violento.

A conclusão de Angelfall é épica e a notícia mais feliz desse mês para quem gosta (ou quem pretende ler a trilogia) é que a Verus editora vai publicar os livros aqui no Brasil!

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/2015/11/end-of-days-susan-ee.html
Sara 27/11/2015minha estante
Vão publicar no Brasil? meu deus! meu deus! MEU DEUS!!! to morrendo, de verdade..... Literalmente, acabei de terminar o segundo, e não tenho como ler o terceiro, estou falecendo.... Você melhorou meu dia, obrigada!!!

Carol 03/04/2016minha estante
eu li o primeiro achei muito bom de fato é tão dificil ter uma protagonista legal assim, rápida nas coisas, sem ser mimizenta.