Sociologia

Sociologia Maria Cristina Castilho Costa

Resenhas - Sociologia

Inlectus 14/03/2014

Livro muito bom.
Obra interessante que fornece firmes bases sobre a ciência da sociologia.

ToniBooks 23/04/2024

Didático na medida certa.
"Sociologia: introdução à ciência da sociedade" trata da análise crítica e histórica do pensamento sociológico desde seus primórdios até a atualidade, a partir de uma perspectiva contemporânea, buscando tornar a sociedade do terceiro milênio mais compreensível aos que nela se inserem e atuam.

19/10/2010

É um livro acadêmico. Confesso que li por fazer parte da lista obrigatória. É um tanto político, por consequência me interessou bastante, porém como não sou fã de Marxismo, socialismo, nem de Durkheim, o livro não me agradou muito.

Além dos filósifos e economistas citados, o livro trata bastante da sociedade e seu surgimento. Entra nos aspectos de cultura e da teoria do Darwinismo Social.
Não é meu tipo de livro, porém é de conhecimento interessante.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/07/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8516048105

Erick81 18/02/2023

Leitura maravilhosa
Uma introdução incrível a sociologia, bem simples e dinâmico esse foi um dos primeiros livros de sociologia que eu li, quando a minha mãe tava organizando o tcc, entt além de ser um livro excelente me marcou muito em tal época!!