Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson




Resenhas - Esta é uma história de amor


86 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


skuser02844 07/12/2014

Resenha : Esta é uma história de amor - Jessica Thompson
Sinopse : Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Resumo e comentários (com minhas palavras)
Esta é uma história de amor conta, basicamente, a história de Nick e Sienna. Nick acabou de ser traído pela "mulher da sua vida" e está beirando os 30 anos. Sienna é nova, recém-formada e arruma um emprego na mesma agência que Nick. O primeiro encontro deles é no metrô, no primeiro dia de trabalho dela. Trocaram olhares. Ele se encantou com os seus olhos azuis. Até ai não passa de uma paixão de 5 minutos. Só que, quando ela chega no local de trabalho, quem ela ver? Sim, Nick. Eles começam a se conhecer e de repente viram melhores amigos. Ele a ama, e vice e versa. Mas por puro medo de o outro não sentir o mesmo e acabar a amizade, preferem ficar calados. No desenrolar da história, Nick descobre que a vida de Sienna não é tão fácil quanto parece. Ela mora sozinha com seu pai e ele possui uma doença chamada Narcolepsia (saiba mais sobre a doença aqui) onde tem frequentes ataques de sono, dorme a qualquer hora e lugar. A partir dai a amizade deles se fortalece mais. Nick se envolve com várias outras garotas, entre elas Chloe, uma ruiva típica garota de capa de revista onde mantém um relacionamento duradouro. Acontece o mesmo com Sienna. Na história, em várias situações, eles QUASE confessam o sentimento um pelo outro. Pra mim, não foi uma história tão boa, confesso que esperava bem mais e me decepcionei um pouco. Uma das minhas complicações com o livro foi o desenrolar da história, aquele vai não vai que acontece no livro inteiro. Não tenho paciência pra essas coisas, tanto é que demorei um tempão pra terminar de ler (pensei que não ia terminar nunca) e foi um livro que só me prendeu um pouco no final. Só que, uma coisa que achei interessante foi a ênfase que eles dão à doença Narcolepsia, que é pouco conhecida. Aprendi muita coisa sobre ela e "vi de perto" a luta tanto da pessoa doente, quanto de quem a cuida.

Detalhes :

Editora: Novo Conceito
Série: --
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 400
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★

site: http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/2014/12/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html
Polyana Pinheiro 14/05/2016minha estante
Só um pequeno detalhe... Chloe não era ruiva e sim loira! :)




Fabi Brandes 04/01/2015

Olá leitores, como está tudo? "Esta é uma história de amor" foi a minha última leitura do ano de 2014, e acho que foi bastante interessante terminar o ano com ela. Pra começar, eu me apaixonei pela capa do livro, por que afinal, ela é fofa e lembra bem um diário, coisa que eu adoro.

Lembro que ao começar a ler a trama, eu me apaixonei pela maneira de escrever da autora, todas as frases faziam tanto sentido, era tão profunda cada palavra que muitas vezes, eu me peguei relendo alguns trechos, coisa que dificilmente faço.

Sienna tem 20 anos, cuida do pai com uma doença grave e está começando em um emprego que não paga bem, mas que ela adora. Jornalista de mídias, ela pega o metrô lotado todos os dias para chegar ao emprego. Até que em um desses dias, ela conhece um misterioso - e lindo - rapaz, que incrivelmente, está rindo do mesmo artigo que ambos estão lendo no jornal do metrô. Até aí tudo bem, se o bonitão não trabalhasse no mesmo local que ela! Nick, que mais tarde virá a ser o seu melhor amigo, estava de férias por assuntos pessoais: foi traído por sua noiva por uma pessoa que também trabalhava na mesma redação. Foi então que Nick jurou que não mais namoraria alguém do trabalho.



Mas aí, os dois se apaixonam. Desde o início do livro, a autora deixa bem claro como o amor dos dois será forte, intenso e acima de tudo, sofrido. Sienna tem medo de envolver mais pessoas em seu mundo problemático, novinha, tem medo de ferir seu coração. Nick já está tão calejado que tem receio de se entregar a uma nova aventura, e dessa forma, anos se passam, com ambos tendo relacionamentos paralelos, mas mantendo a chama do amor acesa, enrustida por uma amizade.

Admito que gostei bastante do livro e me identifiquei, mas o que me incomodou um pouco foi que o livro se tornou bastante extenso, sendo que eu já sabia o que aconteceria no final. No final, confesso que fiquei esperei um pouco mais, e nas últimas páginas, eu já estava quase sem paciência por que me pareceu bastante enrolação.

O livro também trata da causa da narcolepsia: uma doença em que a pessoa simplesmente cai em sono profundo, do nada, e dos transtornos que ela causa. Outra coisa que eu gostei bastante foram os capítulos - bastante longos - começarem sempre com uma frase que encontraremos nos meio do capítulo.

site: www.amoreselivros.com.br
comentários(0)comente



Saleitura 28/05/2017

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual", uma verdade com certeza, mas não uma que se encaixe no conteúdo do livro. Mesmo que eu não tenha lido tantos romances assim, posso dizer que o que encontrei nos outros, encontrei nesse. Fiquei até a última página procurando a tão falada inovação. E não a encontrei.

Não me entenda mal, não quero passar uma imagem de quem odiou o livro. Pelo contrário, acabei me surpreendendo com certas partes. Porém, esse é o problema: Apenas certas partes. Este é um daqueles que tem momentos muito bons mesmo (Em especial quando trata de sentimentos e relações entre os personagens), e outros ruins.

A narrativa é boa e rápida, e os personagens, ainda que superficiais, conseguem por vezes atrair sua simpatia (alguns deles). No entanto, o livro mostrou-se problemático ao promover ideologias associadas às barreiras entre os gêneros, friend zone, "ela é bonita porque não sabe que é", ou "elas só gostam dos caras maus". Ideias essas que ainda que sejam reproduzidas até hoje, já começam a mostrar-se falhas.

Friend zone não existe, o que existe é: O fato de eu gostar de você não significa que você é obrigado/a a estar em um relacionamento comigo.
Não existe "Elas só gostam dos caras maus", existe: todos os seres humanos possuem suas preferências, seus "tipos", e acontece de o das mulheres que você conhece serem aqueles caras que você julga como "maus", talvez apenas por não serem você. Você não pode ser "o cara legal" por querer alguma coisa em troca. O fato de você a ouvir enquanto ela desabafa, ou de dar presentes a ela, ou sempre dizer palavras gentis, não são coisas que a obrigam a se relacionar com você. Se você está sendo gentil apenas por querer que ela te beije, então me desculpe, mas você está longe de ser "o cara legal".
"Ela é bonita porque não sabe que é" incita a baixa autoestima, ao colocar o ato de se amar como algo ruim, quando na verdade é extremamente positivo, e raro na nossa sociedade atual, talvez até, em partes, por dizeres problemáticos como esse.

Sem falar, por fim, que personagens aqui não possuem personalidade, eles possuem características que parecem ser copiadas e coladas de um daqueles artigos extremamente estereotipados sobre "As diferenças entre homens e mulheres". Em especial os caras, que definitivamente surgiram de uma superficial pesquisa da autora no Google sobre "O que eles pensam quando elas não estão por perto". Nick é tão vazio e estereotipado que dói em grande parte do tempo, e eu simplesmente não consegui me apegar a ele.

Quando eu digo essas coisas, eu sei que parece que eu odiei o livro. Mas a verdade é que ele tem seus méritos. Consegue ser cômico em certos momentos, e suas situações tão cotidianas acabam trazendo ao leitor uma certa sensação de identificação com os personagens e suas vidas, o que como eu disse anteriormente, te ajuda a se simpatizar com alguns deles.

Outro mérito do livro - eu diria o maior, na verdade - é que ainda que superficial à primeira vista, em momentos sérios e mais emocionais, a autora de alguma forma consegue retratar personagens que vão de bidimensionais para multidimensionais de uma vez, e ela realmente te faz sentir o que eles sentem, se compadecendo por eles e desejando que eles fossem sempre assim: verdadeiros. Pessoas, não falsos padrões.

Por fim, minha avaliação do livro, ainda que abaixada pelas várias críticas que eu já expressei aqui, acabou por aumentar devido à ótima habilidade que a autora demonstrou em descrever emoções. E é por isso: Pela escrita, e pelo potencial (Não tão bem utilizado) que a autora mostrou, que eu vou dar 4 de 5 estrelas para esse livro.

Resenhado pela colunista Ana Carolina
https://www.skoob.com.br/usuario/2583884-ana
Rafa 21/07/2017minha estante
undefined




Maressa 08/02/2015

Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson
Sienna é uma garota de 20 e poucos anos e começou a trabalhar numa editora há pouco tempo. Numa manhã qualquer no metrô de Londres, ela se depara com um cara lindo e eles acabam flertando somente com olhares. Mas o homem desaparece do vagão e Sienna tem que voltar a sua realidade.

Porém, quando ela chega ao trabalho, Sienna descobre que o cara do metrô é Nick, um funcionário que estava de férias. Ambos ficam super felizes com a coincidência, mas nenhum dos dois dá o primeiro passo e a relação deles acaba caminhando para a amizade.

E é isso! Ficamos cinco anos acompanhando a enrolação de "eu-te-amo-mas-sou-seu-amigo". É a antiga fórmula de sucesso de Um Dia e Simplesmente Acontece, mas Esta é Uma História de Amor não convence.

Não rola nem aquele lance da friendzone, porque os dois se amam. E não, não há obstáculo nenhum no caminho deles a não ser eles mesmos e a falta de coragem. Não há nenhuma gravidez indesejada ou o cara se transforma no perfeito idiota que os impeçam de ficarem juntos.

O enredo desse livro beira o ridículo. Se Sienna e Nick são melhores amigos, como é que em cinco anos eles não sacam que um está a fim do outro? Gente, é impossível.

Eu senti tanta raiva durante a leitura que a minha vontade era de entrar na história, dar um tapa na cara dos dois para ver se eles voltavam para a realidade. Era muita tempestade em copo d'água!!!

Mas mesmo assim eu não larguei o livro. Sabe por quê? Porque eu queria ver até quando aquela história ia e precisava saber se finalmente eles criariam coragem para se declarar.

Não é um livro de todo ruim (tem uns personagens secundários bem interessantes), mas eu o indicaria somente para quem está a fim de passar nervoso.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html
comentários(0)comente



Yanes S. 17/02/2015

Resenha: Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson
Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson, é quase uma NÃO história de amor. Mas, isto porque esperamos que as histórias de amor sejam intensas, rápidas e aquela história de “amor à primeira vista” que só podem acontecer nos contos de fadas, "deve" acontecer neste livro. Bem, de certa forma é do que se trata o livro de Jessica, mas vai muito além disto tudo, afinal o livro é apenas sobre o amor.

O cenário é a cidade de Londres, e tudo começa com uma troca de sorrisos entre Sienna e Nick, que talvez nunca mais se encontrem, afinal ali só parecia ser uma troca de gentilezas, e um amor “passageiro” em alguma estação de metrô.

A história é fofa, fala de sentimentos escondidos e a coragem que as pessoas devem ter para se declarem a quem ama. Nunca deixar os momentos passarem, ou evitar que eles passem. A ideia do livro traz à tona o medo que todo mundo tem em admitir que gosta de alguém. Afinal, às vezes estamos propensos a gostar da pessoa certa, porém na hora errada.

Na capa do livro diz: “...mas nem toda história de amor é igual”. Realmente, nunca é. Algumas pessoas dão sorte de cara, outras colocam a cara à tapa para ter quem gosta por perto. Outras, só fogem e desistem de amar. Mas, a verdade é que se a pessoa está destinada a outra, elas se encontram. Independentemente de quanto tempo leve, seja semanas ou mesmo anos.

O livro tem suas pitadas de humor, de crises, tristezas e jorros de felicidade. Um livro para se ler aos poucos, porque tem uma hora que ele te cansa, e cansa muito, até para os mais ávidos da leitura e aqueles que nunca desistem de parar uma leitura no meio, afinal são 395 páginas para ver um romance acontecer.

Leia a resenha completa em coffe5pm.blogspot.com.br

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor-de.html
comentários(0)comente



Katy 28/07/2015

Esta é uma história de amor - Jéssica Thompson
A princípio, parecia mais um romance adolescente meio clichê, de um jovem casal, ambos muito atraentes, que se apaixonam e o mundo parece conspirar para que não fiquem juntos.

Entretanto, “esta é uma história de amor”, mostrou que realmente nem toda história de amor é igual. Sienna e Nick se encontram pela primeira vez em um metrô e logo se sentem fortemente atraídos um pelo outro.

A surpresa se dá quando descobrem que vão trabalhar juntos, o que para ele é um pesadelo, uma vez que tinha jurado não se envolver com ninguém de seu serviço após uma recente decepção amorosa com uma colega de trabalho.

Porém, quanto mais convivem um com o outro, mais apaixonados se tornam, e, juntamente com isso, cresce uma grande amizade, a ponto de se tornarem inseparáveis, sem nunca ter coragem de assumirem um para o outro o verdadeiro sentimento (isso mesmo, friendzone recíproca!).

Há também como diferenciais do livro, a história de George, o pai de Sienna, que sofre de narcolepsia, uma doença que lhe impede de levar uma vida normal mas que, por outro lado, fortalece seu laço com a filha, que é a única pessoa que lhe cuida. É muito bonita a relação dos dois e por vários momentos, tive que parar de ler por estar com os olhos marejados pelas fortes emoções.

E, ainda, há a relação com Pete, um mendigo do qual Sienna se aproxima ao descobrir que o mesmo teve sua vida destruída por ter perdido a mulher que amava. Ela se comove com o sofrimento do homem e começa a tentar ajudá-lo a mudar de vida e é tocante ver como solidariedade e compaixão podem realmente fazer a diferença para alguém.

A história em muitos momentos lembra “Um dia - David Nicholls”, pois também alterna entre os pontos de vista de Sienna e Nick, que passam por muitas coisas (relacionamentos, frustrações, emoções…) durante cinco anos, sem nunca deixarem de se amar, mas nunca ter coragem suficiente para assumir o que sentem, com medo de estragar a grande amizade que possuem. Sobretudo, é o tipo de livro fácil e gostoso de ler. Engraçado em muitos momentos, comovente em outros e surpreendente no final, merece ser lido, relido e muito apreciado.

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Izadora 03/08/2015

Esta é uma história de amor
Sienna conheceu Nick em um metrô, foi como amor a primeira vista. Ela jamais pensara que iria vê-lo todos os dias, jamais pensara que algum dia iria vê-lo novamente naquela cidade tão grande, Londres.
Nick também se apaixonou por ela quando a vira, havia sido traído por Amélia, que era sua namorada. Sienna foi a luz ao fim do túnel para ele, no momento em que ele precisou apareceu aquela linda moça.
Ela, tinha um coração enorme, carinhosa, bondosa, queria fazer o bem para todo o mundo, espalhava doçura onde passava. Seu pai, George, tinha narcolepsia e catalepxia, é uma doença que faz a pessoa ter desmaios a qualquer hora ou lugar.
Ele, era um bom moço, carinhoso, gentil, um homem que valia ouro (ao ponto de vista de Sienna).
Sienna conhece Pete, um sem teto que fica pelo estacionamento da editora onde trabalha, e como era um moça muito boa, levava comida para ele, conversava, até que conheceu sua história, o porquê de estar na rua, que é surpreendentemente linda. Pete é um homem muito bom, não queria estar abandonado, nas ruas, mas era a única coisa que tinha depois do acontecido, ele não tinha nada, só uma coisa, pela qual valia a pena viver, Sienna. Eles se tornam muito amigos, Sienna conta a ele seus maiores segredos, conta a ele sobre tudo. Ele a adora, simplesmente pelo fato de ela ignorar o fato de que ele está na rua, sujo, humilhado, o centro dos olhares tortos e feios.
Nick ama Sienna. Sienna ama Nick. Mas ambos tem medo do que pode acontecer. Por isso aceitam o fato de ser apenas amigos. Melhores amigos. Muitas pessoas passam por suas vidas, Ben, Kate, mas eles não o fazem tão feliz como eles fariam um ao outro.
As coisas ficam difíceis para Sienna, seu pai, que não pode sair de casa só, nem fazer nada de arriscado, escrevia milhares de aventuras criadas em sua imaginação em cadernos. Nick amava George, e ele o admirava muito.
Sienna foi a luz do túnel de Nick, quando precisou, ela esteve lá.
Nick foi a luz do túnel de Sienna, quando mais precisou em sua vida, ele esteve lá.
Eles se amavam, mas foram destinados a não ficarem juntos.
Como isto acabará?!
Leia!!!

site: https://www.facebook.com/Apenas.Leitoras?ref=hl
comentários(0)comente



Fernandes 14/08/2015

Bom,mas.....
.... pensei que não fosse uma história de amor tradicional.
Enfim.... bom!
comentários(0)comente



Sil 18/11/2015

Está é uma História de Amor
Eu sou uma bobinha apaixonada por histórias de amor, apesar de sempre (e eu juro que é sempre mesmo) ficar com raiva dos personagens e das autoras por deixar tudo tão clichê. Não foi diferente nesse caso. Eu adorei esse livro, achei super bonitinho e fofo, mãaaaaas não, ele não vale todo o meu amor.

Sienna é uma jovem moça muito bacana, simpática, e eu até achei ela engraçado com seus comentários sobre sua rotina no metro. Seu começo de vida não foi exatamente fácil, e ela precisa se esforçar muito para ter um bom trabalho e principalmente mante-lo. Na sua segunda (ou terceira, não lembro exatamente) semana no novo emprego ela vê um belo moço no metro e de cara fica encantada. Quem nunca viu um moço bonito no metro e não pensou "esse cara é o amor da minha vida", não é mesmo? Pois no caso dela não foi apenas de momento, não é que a menina deu sorte desse cara ser o tal do Nick, um funcionário que estava de férias quando ela começou? Pois é, isso não acontece comigo. ¬¬

Assim como Sienna teve uma atração por Nick, ele também teve por ela quando a viu no metro; E fica tão surpreso quanto ao encontra-la em seu ambiente de trabalho. Mas Nick não acha certo se envolver com alguém do seu ambiente de trabalho depois do bafón com sua ex-namorada, que largou ele para ficar com outro cara que também trabalhava com ele. E é aí que começa todos os problemas.
Para nós, leitoras, não é óbvio e fácil que se duas pessoas sentem atração pela outra elas devem ao menos tentar ficar juntas? Claro, mas os livros sempre gostam de complicar tudo.

Os dois viram melhores amigos, e passam anos evitando qualquer outro tipo de relação que não seja essa. E então a vida acontece. Nick conhece alguém e constrói um relacionamento sério e estável, e em certo ponto Sienna também está em um relacionamento. Como os capítulos do livro são alternador entre Sienna e Nick podemos ver claramente que nenhum dos dois está realmente feliz com sua vida. O namorado de Sienna é um cara chato, do tipo babaca; E namorada de Nick é uma ciumenta chorona, que gostaria de evitar que Nick e Sienna fossem amigos caso isso seja possível. Mesmo sem fazer muitos esforços ela consegue separar os dois amigos, pois como eu disse, a vida aconteceu e eles foram se afastando aos poucos com o passar dos anos (mesmo trabalhando no mesmo lugar).

Geralmente eu gosto dessa situação onde os protagonistas ficam afastados e demoram para, finalmente, ficarem juntos por causa de uma coisinha muito legal que se chama "amadurecimento". Ambos os personagens não estavam em uma boa fase quando se conheceram e foi muito importante esse tempo para poder entender seus sentimentos, e que a vida é muito mais do que um amor. Um amor que muitas vezes nem é real.

Dificilmente neste tipo de livro eu me apego na protagonista, mas Sienna é um caso a parte. E não chega nem perto por ser algo relacionado ao Nick, e sim a Pete; Um morador de rua que fica na porta do prédio onde ela trabalha. Por algum motivo ela e Pete se tornam amigos e sua história sempre a comove e faz pensar na vida, na realidade dela. O que é um amor verdadeiro; o que é sofrimento; o que é a vida.

Bom, como de praxe: É um livro perfeito para quem ama um romance, um new adult e esses encontros e desencontros que a vida da na nossa cara.
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 01/12/2015

Esta também é uma história de amizade
"Esta é uma História de Amor" narra a diferente trajetória amorosa de Nick e Sienna, que não ocorre da forma tradicional.

Em um dia comum, Sienna estava no metrô pela manhã, indo ao trabalho e lendo jornal. É nesse momento que a moça se depara com uma cômica notícia. Contudo, havia outra pessoa que também estava lendo a mesma notícia, e atraiu a atenção de Sienna: um lindo rapaz de olhos azuis, parecido com Jake Gyllenhaal.

Em um dia comum, Nick estava no metrô pela manhã, voltando de férias. Ele já estava recuperado de seu último relacionamento catastrófico com uma colega de trabalho. Sendo assim, sentiu-se atraído pelo olhar de uma bela moça que também estava no metrô.

Que chance havia de Sienna e Nick voltarem a se encontrar?

Todavia, nessa mesma manhã, o reencontro aconteceu. Sienna havia sido contratada recentemente para trabalhar na empresa onde Nick exerce suas funções. Porém, eles nunca haviam se encontrado antes, visto que o rapaz estava de férias.

No decorrer da trama, eles tornam-se muito amigos, apaixonam-se, mas não assumem seu amor um pelo outro. Ambos acreditam que o sentimento do próximo é pura amizade. Ainda, a obra retrata o sofrimento do pai de Sienna com a doença chamada narcolepsia, um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva, sendo que o ataque de sono pode acometer o indivíduo a qualquer momento.

Alternando entre o ponto de vista de Nick e o ponto de vista de Sienna, Jessica Thompson nos apresenta uma bela história de amor e amizade sinceros, a busca incessante pela felicidade, com personagens de corações unidos de maneira rara, mesmo que as circunstâncias insistam em tentar separá-los. O leitor torce do início ao fim para que o amor vença todas as probabilidades.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-esta-e-uma-historia-de.html
comentários(0)comente



Joviana 15/03/2016

A beleza e o drama do amor cotidano
Enquanto escolhia um livro para presentear uma amiga, me deparei lendo o primeiro capítulo de "Esta é uma História de Amor". Não consegui mais largá-lo até chegar a última página. Na verdade não consegui largá-lo até hoje.

Preciso dizer que, definitivamente este livro não se parece, a primeira vista, com o tipo de literatura que eu compraria, ou que estaria na minha lista de desejados. Ele parecia não ter muita relação com o que eu gostava de ler. No entanto, é um livro surpreendente pela beleza das frases cotianas que são colocadas de maneira muito poética, sensível e delicada. Os personagens são muito densos, quase reais. Uma história por vezes melancólica, mas que nos faz pensar em nossas próprias vidas de uma forma diferente.

Aparentemente "só mais uma história de amor", o livro de Jéssica é um abraço caloroso que dura pouco, você vai acabar rápido a leitura. Confie em mim. A história de duas pessoas descobrindo o sentimento provavelmente mais comentado em toda a história da arte: o amor. Em meio a essa trama principal, um pai recluso e doente, um mendigo que nos mostra a humanidade na invisibilidade social e os desafios do amadurecimento profissional e pessoal. Belíssima leitura.

Escolhi citar um trecho do livro, uma fala do pai de Sienna, a protagonista. Ele faz parte das memórias inventadas de seu pai, que, devido a sua saúde, não podia mais vivenciar as experiências concretas da vida. Dessa forma, ele as escrevia da maneira como poderiam ter sido, em caderninhos pretos espalhados pela casa.

"É o quilômetro 37, e falar em dor é menosprezar o que sinto. As ruas de Londres estão apinhadas de gente, gritando e berrando. Há muitos nomes nenhum deles é o meu, mas na minha cabeça, poso ouvir minha filha me incentivando. É a única coisa que me fará cobrir os últimos quilômetros até a linha de chegada [...] As pessoas caem feito moscas, desmoronando sobre o asfalto e caindo sobre os canteiros da pista. Não quero olhar para ela porque ficaria assustado. De algum modo, ainda estou andando. Não sei como, e, quanto mais eu penso nisso, mais aterrorizante fica. as solas do meu tênis parecem bifes esturricados, mas começaram macias feito nuvens [...] Eu sei que não falta muito. Já corri quilômetros e quilômetros treinando, mas minha mente está me pregando peças. De repente, me parece que cinco quilômetros é um caminho longo demais [...] Pisa. Pisa. Pisa. [...] As ruas são somente algo que temos de derrotar para saborear de verdade a conquista." (p.378-379)

5 estrelas.
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Garota encontra garoto, os dois se apaixonam no melhor estilo amor miojo e todos vivem felizes para sempre. É ou não é a melhor história do mundo? Não é e, na verdade, nunca é assim. E é sobre isso que Esta É Uma História de Amor fala. A história parece ter uma premissa bobinha, no melhor estilo filme água com açúcar (e na verdade tem), mas foi justamente por isso que eu amei o livro.

Sienna é insegura e tem um hábito estranho de criar história e nomes para pessoas que nunca viu, enquanto vai para o trabalho de metrô. Nick é descontraído, porém tem um coração partido e jurou nunca mais namorar uma colega de trabalho. Os dois se conhecem no metrô de uma forma bonitinha, tudo daria certo para eles, não fosse o empecilho de trabalharem no mesmo lugar. E aí eles viram amigos. Pois é, a vida tem dessas coisas.

O que me encantou em Esta É Uma História de Amor foram os erros que os personagens cometem. Essa ausência de acertos é real, gente, são aquelas escolhas erradas que nós fazemos e depois temos que arcar com as consequências. Acho que por isso me identifiquei tanto com o livro, fazer parte de uma história de amor que tinha tudo para dar errado, amar alguém de longe, essa tortura da friendzone, acho que todos nós já passamos por algo parecido.

A quantidade de realidade (pelo menos que eu percebi) no livro é assustadora. Essa identificação de que poderia ser com você, eu achei incrível. Por cinco anos Nick e Sienna passam por desencontros, frases engolidas e isso é angustiante, é triste e, ao mesmo tempo, é belo. Porque ninguém é perfeito, nenhum relacionamento é perfeito (e por relacionamento eu me refiro a todos, inclusive amizade) e essa falta de perfeição que torna essa história bonita.

O livro mostra ainda as histórias paralelas de Sienna e Nick, a sua vida pessoal e seus problemas. A narrativa é intercalada entre os dois e isso torna algumas partes muito dolorosas, porque eu, leitora, sei de tudo, mas não posso fazer nada. Esta É Uma História de Amor tinha tudo para ser apenas mais um na minha estante, mas foi um daqueles livros que vieram na hora certa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/07/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html
comentários(0)comente



Raissa 07/07/2016

Um clichê leve de ler!
Esta é uma história de amor é um livro que destaca todas as fases de uma relação de amor e amizade, desde os momentos mais alegres, comoventes, infelizes e as dúvidas sempre presentes no desenvolvimento da relação. A autora Jessica Thompson valorizou os sentimentos dos personagens principais e nos faz refletir sobre suas atitudes e decisões.

Somos apresentados a Sienna Walker, uma mulher de 20 anos super romântica e sonhadora, que adora idealizar a vida das pessoas desconhecidas ao seu redor, e em determinados momentos fica imaginando como seria ter uma pessoa especial ao seu lado.

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante da biblioteca.”

E é nesse momento de devaneio, que ela conhece um homem encantandor no caminho para seu trabalho, porém ela o perde de vista por não saber como reagir a esse flerte.

Nick tem 27 anos e está passando por um momento de drama em sua vida, após sua namorada ter o trocado por outro, que era um colega de trabalho de ambos. Ele sofreu bastante com essa situação e decide que nunca mais iria se envolver com alguém do trabalho.

E para a supresa de Sienna e Nick, eles se encontram justamente no mesmo local de trabalho, e estão prestes a iniciar um projeto juntos na empresa. Como eles irão lidar com essa situação? O destino os colocou no mesmo lugar, será que essa relação irá se desenvolver?

“E esse homem de coração partido é o cara por quem eu quase me apaixonei no metrô hoje de manhã. Estou passada.”

O livro é altenardo entre os dois pontos de vista, e somos levados por essa história de amor e amizade de Nick e Sienna, onde o universo vive contra os sentimentos dos dois. A autora nos deixa grudados ao longo de toda a trama, esperando ansiosamente que o amor vença todas as probabilidades e eles finalmente fiquem juntos.

Eu gostei da história, pode ser considerada um clichê, mas eu adoro uma boa história de romance. Os personagens são ótimos e a relação dos dois é muito bonita. O motivo para eu ter dado apenas 3 estrelas é que a leitura acabou ficando um pouco cansativa, pois apareciam tantos obstáculos e tantos desencontros na vida do casal, que acabei me sentido em uma novela mexicana.

Mesmo assim, eu recomendo a leitura para quem quiser se distrair com um romance leve e bem escrito! ❤️

"Mas se for amor, amor verdadeiro, então desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma."


site: http://www.booksimpressions.com.br/2016/06/resenha-essa-e-uma-historia-de-amor.html
comentários(0)comente



alanahtramasoli 14/07/2016

Lindo e marcante!
Com certeza um dos melhores livros que li esse ano, uma história de amor que prende por mil motivos; não só a relação de amor entre os personagens principais. Sienna é cativante e foi isso que me prendeu no livro, a relação dela com o pai é uma das coisas mais lindas que li ultimamente.. Enfim, indico esse livro para quem procura um livro de romance que foge do habitual e que marca a trajetória como leitor. Lindo lindo e lindo!!
comentários(0)comente



Regy 29/08/2016

Esta é Uma História de Amor
Livro amorzinho... fala bem dos receios e expectativas dos relacionamentos...
Sabe aquela menina que se apaixona pelo menino mas que não acredita que é correspondida, e por isso cai na zona da amizade? É um pouco desse sentimento, mas recíproco... com ele acontece o mesmo, e parece que não foram mesmo feitos para ficarem juntos... enquanto isso, muita história rola entre eles...
A história de amor de Nick e Sienna é uma delícia de leitura, uma fofura de casal, com muita reflexão e que te faz repensar no que já deixou de fazer por ter expectativas de mais... ou até de menos!
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6