Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria.Regina 18/03/2020

No início aparenta ser mais um livro de romance, em que duas pessoas se olham e se apaixonam e ai já eras, porém como diz no livro, não é uma história de amor como as outras. Aos poucos o livro vai te cativando, te prendendo, fazendo com que você se sinta intrigada com qual o destino desses dois "amigos". Não desistir deles no início é fundamental para depois se apaixonar pelos mesmos.

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel no link, a partir do dia 18/02/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica-thompson/

Gil 05/10/2018

A primeira página é legal, ai pensei, vai ser bacana, só que depois disso o enredo e narrativa se torna lento e não maçante, mas lento. Conhecemos a história de Sienna e Nick. Eles se conhecem em um trem e a priori ficamos sabendo que ela se interessou por ele, rolou um olhar, e só. Até que um belo dia Nick volta de férias em seu trabalho e ainda com o coração partido após ter sido traído, ele encontra a garota do trem (kkk não é aquela do outro livro), ela fica surpresa ao vê-lo. Ambos têm uma atração um pelo outro, mas ainda sim nenhum dos dois se aproximam e assim os dias vão passando e anos, eles desenvolvem uma bela amizade, porém Nick com seu amor platônico por Sienna e ela por ele, porém nenhum dos dois sabem dos sentimento um do outro. Cada um leva a sua vida, namoram e terminam com outras pessoas, até que Nick vai morar com uma garota e Sienna fica noiva de outro cara.
E a narrativa é isso, o dia a dia deles, uma bela amizade e por trás um amor platônico. Essa confusão sentimental, esse vai não vai, acabou sendo pra mim uma leitura meia boca, algumas passagens um tanto quanto chatas. O que a Sienna fez pelo morador de rua foi legal e a relação do pai da Siena com Nick foi legal também. No meio do livro você já percebe o que vai acontecer e como. Enfim... Previsível, sim (não gosto de usar o termo clichê, me irrita, já que qualquer livro pode ser a depender do ponto de vista), bem previsível, mas ainda sim poderia ter sido uma história melhorzinha. O livro poderia ter sido mais curto e mais objetivo. A mensagem que entendi foi que por não falar o que pensamos, podemos perder muitas coisas.

Naná 01/08/2018

Esta é uma história de amor...
Um livro despretensioso, que te faz querer chegar nos capítulos seguintes cada vez mais rápido. Li em três dias(madrugadas?). Amei!

Maria Clara 11/11/2017

Sienna e Nick são pessoas comuns. Trabalham, têm amigos, mantêm relacionamentos amorosos e, como o título do livro que protagonizam deixa claro, são apaixonados um pelo outro. "Esta é uma história de amor", de Jessica Thompson, começa com o primeiro encontro dos dois, e acompanha o relacionamento dos personagens.

O livro é narrado alternadamente por Nick e Sienna, e ambos falam sobre a paixão que sentem, os motivos para não se declarar e e a fuga em outros namoros. O que poderia ser uma narrativa clichê e até água-com-açúcar se mostra um romance leve e cativante. Como o leitor sabe que o amor do casal é recíproco, é possível ter vontade de juntar os dois de uma vez, mas os acontecimentos que se mostram, cada vez mais, como empecilhos à felicidade dos personagens são compreensíveis e dão mais colorido ao enredo.

Além do sentimento explicitado no título, o livro mostra a amizade e o companheirismo existentes mesmo onde não há um interesse amoroso, especialmente na personagem de Sienna. A dedicação da moça a seu pai, sua interação com um morador de rua e sua relação com a melhor amiga fazem dela uma mocinha romântica moderna, ainda que Nick não se traduza numa atualização dos herois de cavalaria - um alívio, já que esse estereótipo poderia diminuir o tom realista da história e tornar o livro menos agradável.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/09/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Glesyane Lopes 30/07/2017

Esta é uma história de amor
É uma história de amor bonita, apesar de todos os clichês. É envolvente, porém se torna cansativa pela "enrolação" para os protagonistas ficarem juntos, isso sem dúvida foi o que mais me incomodou e tornou a história em certos momentos maçante. Tirando essa parte, a história é um romance leve que vale a pena ser lido, mas já avisando de antemão que se é necessário paciência com o desenrolar da história.

cris.leal 04/07/2017

Tem que ter paciência...
O livro "Esta É Uma História de Amor... Mas Nem Toda História de Amor É Igual", de Jessica Thompson, é um verdadeiro teste à paciência do leitor, mesmo que ele seja, como eu, fã de histórias de amor.

Na maioria das vezes o homem e a mulher quando se apaixonam, encontram coragem para superar a insegurança, o medo e a timidez e se declaram na primeira boa oportunidade que aparece. Mas, no caso de Sienna Walker e Nick Redland, as coisas não aconteceram do jeito que costumam acontecer, pois o namoro deles demorou cinco anos para começar. Cinco anos!

Como é possível duas pessoas perdidamente apaixonadas se relacionarem durante tanto tempo, sem ao menos uma delas se declarar, mesmo sendo a coisa que elas mais desejavam no mundo? A verdade é que, como diz a autora, nem toda história de amor é igual.

O que segura o leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo, é que a gente se vê diante de um amor genuíno. Daqueles arrebatadores que tudo vence. E como ignorar o amor? Eu não consigo! Não importa quanto tempo leve para ele se materializar. O que importa é que ele exista.

Por isso, se abasteça de toda a paciência do mundo antes de iniciar a leitura; a viagem é longa, mas a paisagem e o destino final valem o sacrifício.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/06/eu-li-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Saleitura 28/05/2017

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual", uma verdade com certeza, mas não uma que se encaixe no conteúdo do livro. Mesmo que eu não tenha lido tantos romances assim, posso dizer que o que encontrei nos outros, encontrei nesse. Fiquei até a última página procurando a tão falada inovação. E não a encontrei.

Não me entenda mal, não quero passar uma imagem de quem odiou o livro. Pelo contrário, acabei me surpreendendo com certas partes. Porém, esse é o problema: Apenas certas partes. Este é um daqueles que tem momentos muito bons mesmo (Em especial quando trata de sentimentos e relações entre os personagens), e outros ruins.

A narrativa é boa e rápida, e os personagens, ainda que superficiais, conseguem por vezes atrair sua simpatia (alguns deles). No entanto, o livro mostrou-se problemático ao promover ideologias associadas às barreiras entre os gêneros, friend zone, "ela é bonita porque não sabe que é", ou "elas só gostam dos caras maus". Ideias essas que ainda que sejam reproduzidas até hoje, já começam a mostrar-se falhas.

Friend zone não existe, o que existe é: O fato de eu gostar de você não significa que você é obrigado/a a estar em um relacionamento comigo.
Não existe "Elas só gostam dos caras maus", existe: todos os seres humanos possuem suas preferências, seus "tipos", e acontece de o das mulheres que você conhece serem aqueles caras que você julga como "maus", talvez apenas por não serem você. Você não pode ser "o cara legal" por querer alguma coisa em troca. O fato de você a ouvir enquanto ela desabafa, ou de dar presentes a ela, ou sempre dizer palavras gentis, não são coisas que a obrigam a se relacionar com você. Se você está sendo gentil apenas por querer que ela te beije, então me desculpe, mas você está longe de ser "o cara legal".
"Ela é bonita porque não sabe que é" incita a baixa autoestima, ao colocar o ato de se amar como algo ruim, quando na verdade é extremamente positivo, e raro na nossa sociedade atual, talvez até, em partes, por dizeres problemáticos como esse.

Sem falar, por fim, que personagens aqui não possuem personalidade, eles possuem características que parecem ser copiadas e coladas de um daqueles artigos extremamente estereotipados sobre "As diferenças entre homens e mulheres". Em especial os caras, que definitivamente surgiram de uma superficial pesquisa da autora no Google sobre "O que eles pensam quando elas não estão por perto". Nick é tão vazio e estereotipado que dói em grande parte do tempo, e eu simplesmente não consegui me apegar a ele.

Quando eu digo essas coisas, eu sei que parece que eu odiei o livro. Mas a verdade é que ele tem seus méritos. Consegue ser cômico em certos momentos, e suas situações tão cotidianas acabam trazendo ao leitor uma certa sensação de identificação com os personagens e suas vidas, o que como eu disse anteriormente, te ajuda a se simpatizar com alguns deles.

Outro mérito do livro - eu diria o maior, na verdade - é que ainda que superficial à primeira vista, em momentos sérios e mais emocionais, a autora de alguma forma consegue retratar personagens que vão de bidimensionais para multidimensionais de uma vez, e ela realmente te faz sentir o que eles sentem, se compadecendo por eles e desejando que eles fossem sempre assim: verdadeiros. Pessoas, não falsos padrões.

Por fim, minha avaliação do livro, ainda que abaixada pelas várias críticas que eu já expressei aqui, acabou por aumentar devido à ótima habilidade que a autora demonstrou em descrever emoções. E é por isso: Pela escrita, e pelo potencial (Não tão bem utilizado) que a autora mostrou, que eu vou dar 4 de 5 estrelas para esse livro.

Resenhado pela colunista Ana Carolina
Rafa 21/07/2017minha estante
undefined

Nattália Azevedo 21/02/2017

Está é Uma História de Amor
A história é super clichê, mas como eu amo um bom clichê, adorei esse livro.
A Sienna e o Nick são personagens bem reais e a história contada no livro poderia acontecer com qualquer um, eu mesma já senti medo de revelar meus sentimentos e estragar uma amizade, por isso me identifiquei tanto com os dois e com o medo constante que eles tinham em relação ao amor, que sentiam um pelo outro.
Um ponto positivo é que os capítulos são narrados por ambos e que muitas vezes eles narram seu ponto de visto a partir do mesmo capítulo, o que eu considerei bem bacana, porque assim a gente pode saber como os dois se sentem em relação à mesma situação.
Os personagens secundários são bárbaros e deram um ar todo especial ao livro, principalmente o Pete, um morador de rua, que tem uma história de vida muito emocionante #ChoreiAqui e que desenvolveu uma amizade linda com a Sienna.
Outro personagem que roubou a cena foi o George, ele é um pai e um ser humano incrível, que mesmo com as lutas da vida seguiu em frente, não se tornando uma pessoa amarga, mas tentando viver da melhor maneira possível, mesmo com suas limitações.
Por ser um livro com cenas muito bem detalhadas, ele se tornou bem extenso e isso me deixou um pouco ansiosa, porque eu queria chegar logo ao desfecho e ao tão esperado final feliz.
Finalizando o livro é realmente bom, não está na lista dos melhores que eu já li, mas mesmo assim ele me fez rir, chorar e torcer muitas vezes.
BOA LEITURA...

Regy 29/08/2016

Esta é Uma História de Amor
Livro amorzinho... fala bem dos receios e expectativas dos relacionamentos...
Sabe aquela menina que se apaixona pelo menino mas que não acredita que é correspondida, e por isso cai na zona da amizade? É um pouco desse sentimento, mas recíproco... com ele acontece o mesmo, e parece que não foram mesmo feitos para ficarem juntos... enquanto isso, muita história rola entre eles...
A história de amor de Nick e Sienna é uma delícia de leitura, uma fofura de casal, com muita reflexão e que te faz repensar no que já deixou de fazer por ter expectativas de mais... ou até de menos!

Sabrina Pais 11/08/2016

"Essa é uma história de bla bla bla bla....."
Um dos livros mais arrastados que já li. Comprei sem ler resenhas antes, só pela sinopse que me conquistou. Que ilusão, foi o livro que mais demorei pra concluir a leitura... Basicamente ele inteiro é de "Sienna ama Nick, mas acha que não é correspondida" e o mesmo sobre o Nick em relação a Sienna. A moça tem uma história bonita, mas quando se trata de Nick, ela se torna meio abobada e a autora se perde nisso. Parece aqueles dramalhões mexicanos onde a história só se desenvolve no último capítulo, quando você fica sem saber o que acontece depois do objetivo ser alcançado.

Katy 01/08/2016

Esta é uma história (linda, linda, linda) de amor!
A princípio, parecia mais um romance adolescente meio clichê, de um jovem casal, ambos muito atraentes, que se apaixonam e o mundo parece conspirar para que não fiquem juntos.

Entretanto, “esta é uma história de amor”, mostrou que realmente nem toda história de amor é igual. Sienna e Nick se encontram pela primeira vez em um metrô e logo se sentem fortemente atraídos um pelo outro.

A surpresa se dá quando descobrem que vão trabalhar juntos, o que para ele é um pesadelo, uma vez que tinha jurado não se envolver com ninguém de seu serviço após uma recente decepção amorosa com uma colega de trabalho.

Porém, quanto mais convivem um com o outro, mais apaixonados se tornam, e, juntamente com isso, cresce uma grande amizade, a ponto de se tornarem inseparáveis, sem nunca ter coragem de assumirem um para o outro o verdadeiro sentimento (isso mesmo, friendzone recíproca!).

Há também como diferenciais do livro, a história de George, o pai de Sienna, que sofre de narcolepsia, uma doença que lhe impede de levar uma vida normal mas que, por outro lado, fortalece seu laço com a filha, que é a única pessoa que lhe cuida. É muito bonita a relação dos dois e por vários momentos, tive que parar de ler por estar com os olhos marejados pelas fortes emoções.

E, ainda, há a relação com Pete, um mendigo do qual Sienna se aproxima ao descobrir que o mesmo teve sua vida destruída por ter perdido a mulher que amava. Ela se comove com o sofrimento do homem e começa a tentar ajudá-lo a mudar de vida e é tocante ver como solidariedade e compaixão podem realmente fazer a diferença para alguém.

A história em muitos momentos lembra “Um dia - David Nicholls”, pois também alterna entre os pontos de vista de Sienna e Nick, que passam por muitas coisas (relacionamentos, frustrações, emoções…) durante cinco anos, sem nunca deixarem de se amar, mas nunca ter coragem suficiente para assumir o que sentem, com medo de estragar a grande amizade que possuem. Sobretudo, é o tipo de livro fácil e gostoso de ler. Engraçado em muitos momentos, comovente em outros e surpreendente no final, merece ser lido, relido e muito apreciado.

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2015/06/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica.html

Fabi129 22/07/2016

3 DIAS DE TÉDIO COM ESSE LIVRO
Nick: Ah eu amo a Sienna, mas sei que ela não me ama...
Sienna: Ah eu amo o Nick, mas sei que ele não me ama....

Parem de serem bestas, vcs 2 estao apaixonados reciprocamente pela mesma pessoa affff
Que livro que você tem que ter muitaaaaaa paciência para ler GENTE
Desisti quase no começo
Recomendo a todos que leram e gostaram dos livros:
Simplesmente acontece
Um dia

Se alguém leu esses e não gostou, só tenho a dizer: FUJA DESSE LIVRO rsrsrs
Mi 23/07/2016minha estante
o titulo n tinha me animado tanto..A sinopse entao kkk fugi de uma boa kkk uma coisa q eu tenho limitada é a minha pacienciakkk

Fabi129 23/07/2016minha estante
kkkkkk fugiu de uma história chata com certeza Noemi kkkkkkk

alanahtramasoli 14/07/2016

Lindo e marcante!
Com certeza um dos melhores livros que li esse ano, uma história de amor que prende por mil motivos; não só a relação de amor entre os personagens principais. Sienna é cativante e foi isso que me prendeu no livro, a relação dela com o pai é uma das coisas mais lindas que li ultimamente.. Enfim, indico esse livro para quem procura um livro de romance que foge do habitual e que marca a trajetória como leitor. Lindo lindo e lindo!!

Raissa 07/07/2016

Um clichê leve de ler!
Esta é uma história de amor é um livro que destaca todas as fases de uma relação de amor e amizade, desde os momentos mais alegres, comoventes, infelizes e as dúvidas sempre presentes no desenvolvimento da relação. A autora Jessica Thompson valorizou os sentimentos dos personagens principais e nos faz refletir sobre suas atitudes e decisões.

Somos apresentados a Sienna Walker, uma mulher de 20 anos super romântica e sonhadora, que adora idealizar a vida das pessoas desconhecidas ao seu redor, e em determinados momentos fica imaginando como seria ter uma pessoa especial ao seu lado.

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante da biblioteca.”

E é nesse momento de devaneio, que ela conhece um homem encantandor no caminho para seu trabalho, porém ela o perde de vista por não saber como reagir a esse flerte.

Nick tem 27 anos e está passando por um momento de drama em sua vida, após sua namorada ter o trocado por outro, que era um colega de trabalho de ambos. Ele sofreu bastante com essa situação e decide que nunca mais iria se envolver com alguém do trabalho.

E para a supresa de Sienna e Nick, eles se encontram justamente no mesmo local de trabalho, e estão prestes a iniciar um projeto juntos na empresa. Como eles irão lidar com essa situação? O destino os colocou no mesmo lugar, será que essa relação irá se desenvolver?

“E esse homem de coração partido é o cara por quem eu quase me apaixonei no metrô hoje de manhã. Estou passada.”

O livro é altenardo entre os dois pontos de vista, e somos levados por essa história de amor e amizade de Nick e Sienna, onde o universo vive contra os sentimentos dos dois. A autora nos deixa grudados ao longo de toda a trama, esperando ansiosamente que o amor vença todas as probabilidades e eles finalmente fiquem juntos.

Eu gostei da história, pode ser considerada um clichê, mas eu adoro uma boa história de romance. Os personagens são ótimos e a relação dos dois é muito bonita. O motivo para eu ter dado apenas 3 estrelas é que a leitura acabou ficando um pouco cansativa, pois apareciam tantos obstáculos e tantos desencontros na vida do casal, que acabei me sentido em uma novela mexicana.

Mesmo assim, eu recomendo a leitura para quem quiser se distrair com um romance leve e bem escrito! ❤️

"Mas se for amor, amor verdadeiro, então desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma."

site: http://www.booksimpressions.com.br/2016/06/resenha-essa-e-uma-historia-de-amor.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6