Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane

Resenhas - Desde o primeiro instante

Ju Zanotti 04/06/2019minha estante
Oi, achei o final brochante mesmo, talvez se ele tivesse sofrido um pouquinho mais, mas acho que nem assim, quanto a capa não tinha visto ela de forma a mostrar uma gravidez, agora não consigo desver. kkkk Gostei do livro e até queria que eles ficassem juntos no final, mas não da forma como aconteceu

Eri Guimarães 21/06/2014

Bonjour Anges!!

Hoje trago na leitura da nossa “Pilha do Anjo” um livro muito legal, sensível, leve e divertido. Um romance que se inicia na amizade e se desenrola de um jeito tão crível que poderia acontecer com a gente ou com pessoas bem próximas.

A protagonista dessa história de amor dos tempos modernos é Rachel, uma mulher que se encontra na faixa dos trinta anos de idade, é uma jornalista que trabalha dentro do Tribunal Crown e tem um relacionamento com Rhys, um músico tentando o sucesso, há treze anos. Eles moram juntos e estão programando um casamento, mas Rachel não está feliz, nem satisfeita. Ao chegar em casa, após tomar um baita banho de chuva e encontrar Rhys num humor ácido, ela começa a se conformar de que aquilo não tem futuro. E o fato de Rhys só se importar de não cancelar o casamento por se preocupar com o que as pessoas irão falar só os empurrou ainda mais rápido para o término do relacionamento.

Com a ajuda de seus amigos Caroline (uma loira, de perfil aquilino, alta), Mindy (na verdade Parminder, uma indiana agitada) e Ivor (um ser de cabeça raspada, óculos de aros grossos que tem uma paixão por tênis japoneses modernos e que NÃO era gay) Rachel consegue viver os dias após o término do relacionamento, enquanto tenta achar uma nova casa para poder se separar em definitivo.

Mindy acaba por convencer Rachel a alugar uma casa por uns seis meses antes de resolver comprar uma e acaba por conseguir com que ela tome conta de um apartamento mega interessante de ótima localização. E assim, a protagonista resolve seguir em frente. Apesar da saudade bater e a da insegurança ser cada vez maior.

Bem nessa época, Caroline conta a Rachel que Ben, o amigo mais próximo de Rachel na época da faculdade, está na cidade. E quando os dois se esbarram depois de 10 anos sem contato nenhum as coisas começam a mudar para Rachel.

Ben está casado, fez um curso de direito após o de Inglês que cursou com Rachel e continua bonito e carismático como sempre. Um ótimo partido e marido exemplar. E assim como na época da faculdade, mexe com os neurônios de Rachel.

A presença de Ben faz com que Rachel perceba o quanto sua vida estava estagnada e sutilmente isso começa a ser mudado. Rachel tenta pensar em Ben apenas como amiga, mas é nítido que desde a faculdade até depois desse reencontro ela nutria muito mais que um carinho fraternal.

Rachel faz de tudo para se readaptar ao mundo dos solteiros e não deixar a insegurança e o medo a fazerem perder a oportunidade de sua vida. Por isso, e por tentar não se envolver muito com Ben, Rachel aceita sair com Simon, um advogado amigo de Olivia (esposa de Ben) e que trabalha com o proprio Ben.

Mas, a cada flashback, a cada novo encontro com Ben, Rachel não pode negar que a história entre os dois ainda os une. Por mais que ela se faça cega às reações dele, ainda há muita coisa a ser resolvida entre os dois.

Mas, como desgraça pouco é piada, além desse drama emocional na vida da nossa protagonista, ainda há rolos no âmbito profissional. Rachel se vê numa selva de profissionais, onde ela esteve sempre apática e ao tentar reagir descobre o quão ingênua ainda é apesar de já estar na área há 10 anos.

Esse é um livro doce. Foi uma leitura divertida que me lembrou muito a sensação de assistir aos episódios de F.R.I.E.N.D.S. É tanto rolo acontecendo com a Rachel (diga-se de passagem há uma Rachel em F.R.I.E.N.D.S. também) que é impossível não torcer para que no final dê tudo certo para ela.

Além disso, a historia de amor foi abordada de um jeito sutil, realista. Mal-entendidos acontecem sempre e isso traz consequências que nem imaginamos. O medo também faz isso. E é justamente o que esse livro traz. Nem toda historia de amor é um conto de fada. E nem toda trilha para a felicidade é reta, muitas há uma looooongaaa volta antes que finalmente tudo entre nos eixos.

Os personagens são tão carismáticos que ao ler parece que são nossos amigos da época da escola e faculdade, contando suas conquistas e desilusões amorosas e nos chamando para afogar as magoas com um copo de bebida ou uma festa do pijama...

“Desde o Primeiro Instante” é uma comédia romântica, com um toque levíssimo de drama, um toque maior de comédia e muito, muito amor para arrancar doces suspiros dos leitores.

Angela333 16/06/2014

Ben e Rachel
Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Aninha 30/05/2014

Amei
Esse livro defini bem que destino é uma coisa de louco né? Ok, as vezes eu acredito que isso só existe em livros e filmes.. mas poxa.. creio que as histórias vieram de uma pequena fonte de verdade! Eu me emocionei com a história de Rachel e Ben.. super de altos e baixos, de conquistas e surpresas! In Love com ele!!

Nerd 29/05/2014

Resenha por Thais Wyara para o blog Nerd/Rocker Girl
Desde o Primeiro Instante... Acho que esse foi o nome mais certo que a Mhairi McFarlane poderia ter achado, pois foi desde o primeiro instante que eu me apaixonei pela escrita e pela história do livro. Afinal, quem nunca teve um amor inesquecível? Quem nunca amou o melhor amigo? Isso são coisas que acontecem na vida de muitos de nós, reles mortais que não vivem na literatura e é por isso que esse livro é tão bom. Ele não tem um divisor de águas entre a realidade e a ficção, ele simplesmente relata a vida com seus maus e bons momentos.

Assim que Rachel, uma jornalista que trabalha num tribunal de Londres, termina seu relacionamento de 13 anos com seu noivo Rhys, ela se vê solteira aos 30 anos e sem disposição para entrar no mundo dos namoros novamente. E isso só se intensifica quando ela reencontra Ben, seu amigo e amor da faculdade, casado e com uma vida maravilhosa. Eles recomeçam com a amizade quase que de imediato e os sentimentos que Rachel sentia começa a voltar, junto com suas lembranças da época maravilhosa que foi a faculdade.

A única coisa que andava bem na vida de Rachel era sua carrega, com o reencontro com Ben Rachel conheceu Simon, um advogado renomado que tem como cliente a esposa de um, no ponto de vista de Rachel, condenado injustiçado que estava prestes a enfrentar uma audiência a júri popular. Nathalie, a esposa, concede uma entrevista a Rachel e no meio dessa entrevista a Rachel tem acesso a uma mensagem de texto muito comprometedora. Sua vida começa a tomar um rumo mais diferente ainda a partir dai. Seu erro crucial foi contar a Zoe, sua nova assistente no tribunal, o que ela leu na mensagem e passar o número do remetente para a mesma. Assim que um escândalo envolvendo Nathalie e um amante vai parar nas páginas do jornal concorrente, Rachel começa a sofrer as consequências pelo ato impulsivo de Zoe. Simon, que estava saindo com ela, a acusa de ter sido a culpada de tudo e ela se defende dizendo que não, mesmo que essa seja a verdade. Rachel estava perdida na carreira e apaixonada pelo seu melhor amigo e realmente não sabia o que fazer.

Enfim, esse livro me ensinou que às vezes “o destino peida na sua cara” e que você não pode se desesperar, porque enquanto estamos vivos a vida a inda não chegou ao fim e isso significa que tem muitas coisas para acontecer. O livro também tem uma maneira engraçada de aborda todos os enredos da vida e isso o torna super gostoso de ler.

site: www.nathlambert.blogspot.com

Betina 19/05/2014

Lindo!

O enredo poderia ser considerado batido. Dois jovens apaixonados que temiam perder a amizade caso revelassem seus sentimentos.
Quando tudo parece esquecido, dez anos depois lá estão eles juntos novamente. Mas a vida os levou para caminhos diferentes. Ben está casado e Rachel acaba de terminar seu noivado com Rhis, seu namorado dos tempos de escola.
Tudo ocorre em Manchester, local em que Ben e Rachel fizeram faculdade. O contexto é atual e dinâmico.
Fiquei complemente apaixonada pela estória, adorei a forma como o texto intercala acontecimentos passados com estória atual das personagens.
Há alguns outros personagens secundários, mas todos têm suas estórias desvendadas, o que torna o enredo completo.
Me sinto órfã, após ter lido e relido este livro.

Heidi Gisele Borges 19/05/2014

Esse é um livro gostosinho de ler. É rápido e não enrola muito, a história caminha e quando acaba deixa aquela saudadinha.

Não chega a ser um chick lit, é um romance romântico com um pouco de comédia.

Curti ler num momento em que precisava descansar das histórias mais aprofundadas. "Desde o primeiro instante" traz capítulos alternados, entre o presente e o passado da protagonista, Rachel. Descobrimos aos poucos e isso dá o tom ao livro. Às vezes eu gritava um "oh" não acreditando no que acontecia.

Tem alguns errinhos de reviso e também algumas citações que tentaram comparar com o Brasil, como citar o programa Casos de Família, quando os personagens não são brasileiros e nem a história se passa aqui...

Mas ainda assim recomendo para quem gasta desse tipo de livro, essa história não decepciona.

Divirta-se com as decisões de Rachel, pois romper um namoro de tantos anos não deve ser fácil, ainda bem que ela tem ótimos amigos.

site: http://mundodefantas.blogspot.com.br/

Fernanda 19/05/2014

Resenha: Desde O Primeiro Instante
Resenha: “Desde o primeiro instante” possui uma história muito interessante sobre encontros e desencontros da vida, direcionando o acaso aos rumos amorosos. Os personagens, bem como a narrativa, são bem dinâmicas o que torna ainda mais fácil se identificar com as cenas, os sentimentos e as atitudes despretensiosas e por vezes engraçadas.

Rachel acaba encontrando inesperadamente Ben, um antigo conhecido da época da faculdade, e a partir desse episódio, novas emoções são afloradas em seu cotidiano. A garota acaba de sair de um relacionamento em que não se sentia confiante, muito menos compreendida pelo ex-noivo. A protagonista relata suas duvidas, anseios e percepções por meio de descrições extensas e peculiares.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-desde-o-primeiro-instante.html

RUDY 17/05/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Não sei o que está havendo, mas esse ano estou para boa leituras. A escritora nos brinda com boa gargalhadas e grandes confusões, com capítulos intercalados que contam sobre o presente e o passado, vamos nos acostumando aos personagens.

Rachel é jornalista, cobre as notícias no tribunal. Ela está noiva de Ryhs um cantor que não dá o devido valor a pessoa que ela é. Próximo de se casarem começam a surgir dúvidas na mente de Rachel e ela decide dar fim ao relacionamento, sei que deve ter sido difícil esse momento, mas para nós leitores poderia ter um pouco menos de detalhes, mas nada que atrapalhe a leitura, já que devorei o livro.

"Eles vão amar você. Não porque eu amo, mas sim porque qualquer pessoa com olhos e ouvidos ama você." (pg. 92)

O que torna a obra curiosa é o amigo da faculdade de Rachel, chamado Ben, um homem lindo que ela reencontra depois de 10 anos. E que começa a reaproximar a amizade abandonada no tempo. E aí fica nossa primeira dúvida: - Por que eles não se falaram durante 10 anos, se eram tão amigos?

Nossa personagem tem três amigos inseparáveis da mesma época do Ben, são eles Ivor, Mindy e Caroline. Cada um tem seu modo de ser, o que nos mostra como a amizade deles se fortaleceu, ótimo as cenas criadas onde eles se encontram, parecem irmãos e se divertem demais. Rachel é muito divertida, ela, Ben e Simon um novo conhecido que lhe dá uma boa matéria para o jornal, tem um humor irônico e divertido, ri diversas vezes com as tiradas deles. Olívia é a esposa de Ben, mesmo não aparecendo muito na história, tem o seu valor.

"- A sabedoria é o mais importante; assim, obtenha-a." (pg. 102)

Há também Zoe e Gretton, que trabalham no tribunal com a Rachel, eles darão uma certas dores de cabeça, mas quem está na chuva é para se molhar. Confesso que comecei confusa a leitura, pois não entendia quem falava o que, em outras partes também me perdi por causa da concordância e até alguns erros ortográficos e troca de nomes de personagens. Mas nada tirou o brilho da história, Mhairi McFarlane nos deixa com as emoções a flor da pele, numa verdadeira montanha russa de sentimentos, isso é o que prende o leitor. Nem toda história de amor tem um final feliz, mas cada um trilha seu caminho para chegar ao final de sua própria história. Tudo depende de suas próprias escolhas. E sem dúvida alguma, espero voltar a ler muitos livros da escritora, afinal esse só pode ser o primeiro de muitos.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/05/resenha-31-desde-o-primeiro-instante.html
Michelle 14/09/2022minha estante
já vi várias vezes o livro aqui pra troca

Crismelo 13/05/2014

Desde o Primeiro Instante

Fiquei louca para Ler este livro, porque adoro estes romances que tem reencontros, o livro é divertido me lembra bem o Diário de O Diário de Bridget Jones, a protagonista tem três amigos (2 amigas e um gay) os dois mocinhos também me lembraram , um é um musico tem uma banda de rock e o outro é aquele amigo legal da faculdade que virou no presente um advogado.
O livro é bem extenso tem 446 paginas, a autora muitas vezes descreve muito as coisas, tipo a roupa, o apartamento, chega a ser um pouco cansativo, mas além do reencontro rolam as histórias dos amigos, do trabalho da protagonista Rachel que deixa o livro mais interessante.
O Romance em si achei um pouco morno e sinceramente o mocinho e nem a mocinha me conquistaram.
Mas é um bom Chick-Lit e você consegue passar algumas horas dando algumas risadas!

Elis 04/05/2014

Nossa personagem tem três amigos inseparáveis da mesma época do Ben, são eles Ivor, Mindy e Caroline. Cada um tem seu modo de ser, o que nos mostra como a amizade deles se fortaleceu, ótimo as cenas criadas onde eles se encontram, parecem irmãos. Rachel é muito divertida, ela, Ben e Simon um novo conhecido que lhe dá uma boa matéria para o jornal, tem um humor irônico e divertido, ri diversas vezes com as tiradas deles. Olívia é a esposa de Ben, mesmo não aparecendo muito na história, tem o seu valor.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/