Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Camila 13/09/2022

Gosto bastante da escrita da Holly Black e também como encontramos algumas temáticas parecidas dentro dos livros dela.
Esse não é apenas um livro de terror infanto-juvenil... Ele trata de crescimento, mudanças e relações familiares no início da adolescência.
A jornada pela boneca é incrível! Os protagonistas vivem experiências que os mudam e os fazem crescer.
Algumas cenas dão um medinho. Gostei bastante do final da jornada.
LetAcia297 18/09/2022minha estante
Ahhh comprei esse livro por 10 no shopping da minha cidade, foi uma escolha bem aleatória, e depois que vi do que se trata meninaaaa... apenas o maior achado, tenho certeza que vai ser uma boa leitura. Ótima resenha!!!

Camila 19/09/2022minha estante
O livro é ótimo! Amo a escrita da Holly Black!

Lisiane 06/01/2023minha estante
Fiquei curiosa com este livro

Yu 25/01/2023minha estante
Acabei de ler o livro e concordo plenamente com sua resenha.
Foi o meu primeiro livro dela e com toda a certeza não será o último.

Fernanda 29/04/2023minha estante
Na minha opinião esse livro deveria ter MTO mais conhecimento, ele é mto bom. É um bom mistério misturado com uma aventura bem interessante. Adorei esse livro, faz um tempo que já li, mas me encantei

Daniella.Santos 09/05/2024minha estante
Agora fiquei interessada em ler

Bia Mazzucchelli 28/05/2020

Eleito melhor livro para adolescentes
Um livro sobre amizade, e como é difícil crescer. Um equilíbrio perfeito
Iza 05/06/2021minha estante
Eu realmente estou gostando muito dos personagens, e gosto como eu me endentifiquei com algumas características deles.

Isadora.vicari 03/07/2022minha estante
Não achei o livro muito cativante. É legalzinho, mas nada que você vá querer perder a sua noite de sono para poder ler.

rlc.blurryface 20/08/2022

Queria ter lido ele na minha pré adolescência
Eleito o melhor livro para adolescentes (como mencionado na capa), Boneca de Ossos traz uma história infanto juvenil muito bem contada, apresentando 4 personagens importantes que estão descobrindo como a vida pode ser cheia de surpresas fazendo a gente crescer, muitas vezes, de uma forma dolorosa.

Apesar de o suspense não ter sido tãoo trabalhado quanto a amizade das crianças, foi um incremento muito bem-vindo, eu realmente adorei. Pode-se dizer que o livro fala mais sobre aventura entre amigos e sobre esses dramas todos que sofremos nas nossas relações quando estamos amadurecendo, mas sem deixar de lado a pitadinha do mistério sobre essa bonequinha assustadora.

Não sei os outros leitores, mas eu gostei, especialmente, da Eleanor. Garotinha esperta!!
Obs.: Recomendem para seus conhecidos aborrecentes
Guzzz 20/08/2022minha estante
Ganhei esse livro de aniversário, estou ansioso pra ler!

rlc.blurryface 20/08/2022minha estante
Espero que gostee, é um livro bem leve e rapidinho

thaaa 06/03/2022

Boneca de Ossos é um infanto juvenil sobrenatural. Tem aventura, tem misterio, um pitada de terror e pre adolescentes conhecendo o amor.
É um livro leve, rapidinho de se ler e super gostosinho. Cada capitulo você quer saber o que vai acontecer é quase impossível parar.
Não entendo pq o fandom da Holly Black panfleta tao pouco ele, é uma obra maravilhosa.

Viviana Mendonça 29/03/2023

Maravilha
Uma leitura juvenil, mas rico em imaginação e com uma aventura gostosa e cheia de diálogos que nos prendem a leitura.

Laura 08/06/2021

Boneca de Ossos
Já faz um tempinho que li esse livro, mas ainda queria deixar registrado minha opinião. Foi um livro muito gostoso de ler, e apesar de eu já ter passado um pouco da faixa etária indicada, eu estranhamente me relacionei? O livro trata muito sobre amadurecimento, amizade e a transição da infância para a adolescência, e me lembrei muito dessa época, esse dilema que toda criança eventualmente passa, e o tema foi abordado através de um contexto sobrenatural, a boneca de ossos, mas feito de forma fraca.

A parte sobrenatural é bem secundária na história, então o erro desse livro é ser vendido como tal. Mas no demais, foi uma boa leitura, e me deixou com uma sensação de nostalgia.

_thegreatsimpsina 11/05/2022

Tive um pouco de dificuldade de entrar na historia mas acabei gostando da experiência. Um infanto juvenil bem gostosinho pra passar o tempo com personagens bem fofos apesar da atmosfera mais macabrinha (nada que de medo)

Mari 28/06/2021

Um livro muito bom e bem tranquilo de ler, por ser bem leve consegui terminar em menos de uma semana. E a qualidade da história me surpreeendeu muito.

Maia 14/03/2021

Marcante
Li à alguns anos atrás, porém até hoje é um dos meus livros preferidos, mas tirando a nostalgia, realmente é um ótimo livro para crianças mais crescidas ou para qualquer um que se interesse por ler. O enredo consegue alcançar vários pontos, sendo instigante, e divertido. Realmente vale à pena.
Anariosrr 14/03/2021minha estante
eu li quanod era pequena e gostei bastante

Ana 13/01/2022

Holly Black nunca decepciona!

Amo livros infantis e esse realmente me surpreendeu, é uma história cheia de aventuras, mistérios e de narrativa fluida. Amei.

luize 02/10/2023

Boneca de ossos
Esse livro certamente não é de Deus. q boneca endemoniada é essa? não é exatamente um terror, mas considerando q são 3 crianças fica meio sinistro

clarinhadntas 13/05/2024

- A rainha está morta. - Ela disse. - Vida longa á rainha.
Legalzinho, é um pouco infantil então fica ali entre os 9-12 anos talvez.
Não fui com muita fé pq eu sabia que era um livro ali mais voltados pra crianças/pré-adolescentes mas achei bem bom, superou minhas expectativas.
Os personagens são cativantes, a história bem desenvolvida e prende bastante, uma leitura boa para passar o tempo. Retrata muito bem a transição de criança para a pré-adolescência ali, com os personagens percebendo que estão crescendo e descobrindo novos sentimentos, também mostra muito bem os medos de cada um, os problemas com a família etc etc, uma nova fase da vida né, e no meio disso tem toda a história da boneca, os problemas que eles passam na jornada, enfim.
Não me deixou com medo, mas confesso que eu não esperava que deixasse, então não chegou a ser uma decepção. Recomendo!!

Gi ð 25/08/2022

Minha opinião de boneca de ossos
A história é muito boa, mostra o ruim de crescer, amizade e terror é claro.
Um livro claramente recomendado para jovens.
Não é tão infantil se é oq vc está pensando, é uma leitura legal de se ler e rápida.
Adorei as ilustrações no livro, e me fez até lembrar de desventuras em série.
Admito q descobri lendo o livro q dava pra fazer porcelana com ossos kaakkakakakakak
O final é bom e a leitura vale a pena.

Beatriz 20/07/2022

Boneca de ossos
O livro é muito bom, é um pouco enrolado mas super interessante.
Gostei bastante da estrutura textual e recomendo.
O livro cai mas para o lado do suspense do que do terror.