Mãe de primeira viagem

Mãe de primeira viagem Kevin Leman

Resenhas - mae de primeira viagem

Mandy Nerújo 07/12/2022

Muito confortável
É um livro muito confortável de ler porque começamos a ver que os desafios e experiências da maternidade e paternidade não são exclusividade nossa e do nosso bebê. Esse profissional e pai, mostra o quanto somos importantes para o desenvolvimento saudável dos nossos bebês. Além de tranquilizar nossa ansiedade para fazer tudo para que nossos bebês se desenvolvam, ele mostra que o amor, presença e educação dos pais já é mais que o suficiente para eles. Eu comecei a ler este livro quando descobri que estava grávida e terminei de ler após 2 meses que minha filha nasceu, por vontade própria, esse livro teve esse papel de amenizar a ansiedade, de me fazer ver o meu papel como mãe e me tranquilizar quanto a educação da minha bebê. É um livro menos técnico e mais sobre experiências de um pai, irmão, filho, marido e psicólogo. Achei interessante. Recomendo a leitura.

pinhmarcella 10/05/2021

Vários questionamentos
Comecei a ler esse livro ainda grávida e conclui no começo do ano. É aqueles livros sobre maternidade e criação de filhos, mas com uma fórmula diferente, já que quem "narra" é um pai. O autor é psicólogo e coloca suas experiências como pai de 4 crianças e a vivência do consultório no livro, dá dicas e é bem interessante seus posicionamentos. Curti.

Iaskara 23/05/2022

Se pudesse eu dava uma sexta estrela
Kevin Leman arrasando novamente! Humor e conhecimento alinhados. Me senti abraçada o tempo todo e não queria q o livro terminasse kkkk
Thaís S. 23/05/2022minha estante
Nossa, fiquei curiosa, estou nessa fase tbm rs

LaAs 18/03/2023

Muito bom!
Muito bom e esclarece diversas duvidas para as mães de primeira viagem, principalmente sobre a rotina com um recém-nascido. Gostei

KessyCosta 26/05/2021

Mãe de primeira viagem
Comecei a ler esse livro durante a gestação e terminei depois que o bebê nasceu. É um livro interessante para as duas fases e se fosse para indicar ele por algo específico, indicaria pela parte que fala dos primogênitos.

Diana Lagasse 15/03/2021

Recomendo
Ótima leitura. O autor descreve os desafios da maternidade de forma bem esclarecedora. Amei cada página.

Clarissa Barradas 06/04/2021

Livro bom
Quando não se tem nenhum conhecimento sobre o assunto, qualquer informação é válida.

Livro bom, gostei. Porém acho que deveria terais assuntos, mas indicaria com certeza!

ZeL 24/01/2022

Tudo que uma mamãe deveria saber!
Um livro sério e ao mesmo tempo divertido, que nos dá dicas e nos mostra que a maternidade não é um mar de rosas, mas que vale a pena!

Jessie Calixto 16/05/2022

Bem superficial
Acorda assuntos legais pra mãe de primeira viagem, mas sem Muito aprofundamento
Bom pra dar um norte, mas nao para tirar dúvidas profundas.

toledorachel 09/03/2020

Válido
Confesso que quase desanimei de ler porque o autor é homem e portanto ele não poderia afirmar com propriedade como é ser mãe. Mas de uma forma geral eu gostei do livro, principalmente por ele ser cristão e o autor ser psicólogo (se não me engano). Bom, o livro contém alguns temas que podem ser polêmicos para algumas pessoas (sobre a mãe parar de trabalhar fora e tal), mas como eu tenho um ponto de vista parecido com o dele, não tive problemas. Não é leitura obrigatória, mas é um bom livro.

Andressa 22/01/2022

Completo
Para mães de primeira viagem, assim como eu, e até para quem tem mais, é um livro cheio de informações importantes e práticas para lidar com o nosso primogênito.

Daniela742 02/06/2024

Dá de tirar algo de bom
Apesar do autor ter algumas ideias bastante machistas e ultrapassadas, dá de tirar algumas dicas úteis dessa leitura. Ele deixa bem claro (e isso é bastante irritante) que é contra mulheres com filhos trabalharem fora e tenta empurrar goela a baixo a ideia de que se deve ter vários filhos. Creio que o autor bate muito nessa tecla porque a realidade em seu país é bem diferente da nossa e também por causa de seu posicionamento religioso.
Me identifiquei muito com as consequências da falta de rotina do bebê, gostei dessa parte pois me fez perceber o que tem de "errado" que pode estar prejudicando a rotina aqui em casa. Resumindo, dá de tirar algo de bom, mas a insistência do autor em influenciar em algumas questões irrita bastante.