Chico Bento Moço #6

Chico Bento Moço #6 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - N° 6

Vamlirynna 31/05/2022

Enrolação para ensinar lição de moral
????? O aluguei do apartamento que Chico Bento divide com os amigos aumenta e ele tem que se virar para achar um novo lugar para viver entre as várias repúblicas da cidade.

Eu já tinha lido numa resenha aqui no skoob que esse gibi era bem enrolado e pelo título eu já soube que não teríamos nada de novo na história, mas eu estou lendo na ordem e não queria pular esse então li tudo. O gibi é bem enrolado e desnecessário até, todo um percurso de sofrimento para no final ele voltar de onde tudo começou... é ruim em.

Enfim, recomendo a leitura, mas não vai edificar em nada na sua vida.

Yoo.????

cebstikara 04/01/2024

Amigos Para Sempre
É uma história bem simples, mas que divertida. Legal ver o Chico procurando uma nova república e se deparando com diversos tipos de pessoas e personalidade. No final o valor da amizade bateu mais forte

Gláucia 13/09/2020

Chico Bento Moço: Mudanças #6 - Mauricio de Sousa
Comprei na época que foi lançado até o décimo e só agora peguei pra ler pois gostava muito do Chico Bento. Mas é muito ruim. Não sei se perco um pouco de tempo e leio os que já comprei ou se perco dinheiro e passo logo pra frente.
Sami 12/01/2021minha estante
eu gosto bastante dos gibis do Chico... consegui pegar só até o 13, tô procurando os outros pra comprar mas não acho em lugar nenhum...

Maria.Luysa 23/04/2024

Voltei a ler gibi
Eu não sabia que o Maurício não é mais o responsável pelas histórias :(
Esse foi ok. Nada de extraordinário.
Achei bem fiel a parte na qual o Chico conhece vários tipos de pessoa na faculdade. É assim mesmo.

jesscso 25/11/2023

Mudanças: Amigos para sempre
Mostrando que é gente como a gente, Chico Bento passa dificuldades financeiras em Mudanças, a sexta edição de Chico Bento Moço.

Roteirizado por Flávio Teixeira, o enredo começa quando o alguel da república onde Chico está hospedado aumenta, tornando seus recursos inviáveis para continuar ali. Nosso protagonista entra em uma jornada de conhecer novas repúblicas, assim, mostrando realidades diferentes.

Até agora essa foi a edição menos favorita. É uma história bem rotineira, nada muito grande acontece. Porém, é interessante ver como Chico está se saindo com a nova vida e conhecer mais dos novos personagens. Percebe-se uma amizade crescente entre Chico e Fran, mas uma dessas partes tem um interesse a mais nessa história. Outro ponto importante: a geada é mencionada na história, e uma vez que não tem nada a ver com o enredo principal, está preparando terreno para uma futura história.

CBM continua me conquistando, embora eu continue considerando uma injustiça esse potencial ser limitado a 90 páginas apenas.

"Eu sou um Bento! E um Bento não desiste."

Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - Mudanças
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é da HQ Mudanças, do Chico Bento Moço.

? "O aluguel do apartamento que Chico Bento divide com os amigos aumenta, e ele tem que se virar para achar um novo lugar para viver entre as várias repúblicas da cidade. Estava tudo muito bem. Tudo muito bom. Mas... o aluguel subiu na República do Chico Moço. Na república ou em qualquer outro lugar, isso costuma ser um problema. Ou um problemão.

? Chico teve que empreender para se recolocar, encontrar outro lugar mais em conta onde possa morar enquanto estuda. E da-lhe experiências novas. Novos conhecimentos e ambientes às vezes muito estranhos pra ele. Tentamos, nesta edição, contar um pouco dessas situações vividas pelo Chico...

? E por uma infinidade de jovens que experimentam o voo solo, longe da família, sem muitos recursos e... que não desanimam. Um tema como este pesa numa revista de lazer? Talvez. Mas nas histórias do Chico Bento os personagens sempre pisaram na realidade, no dia a dia, com graça e humor.

? Tentamos, aqui, manter esse clima até para lembrar ao leitor que com planejamento, determinação e humor, todos amadurecemos. Ficamos melhor preparados para enfrentar os desafios de toda uma vida. Pois a vida não para de nos desafiar, de nos ensinar. Ensinamentos que depois iremos passando para nossos descendentes.

? E mesmo que o que estamos passando aqui seja somente teoria, todos sabemos que nada substitui a prática. Se já tivemos a informação, a prática não será uma total desconhecida.

? Chico está em pleno desenvolvimento nesse seu caminho em direção ao diploma de agrônomo. Vai estudar, vai se divertir, vai apanhar bastante, mas esse é o preço a se pagar para a realização plena. Você está nessa?"

Natalia 23/05/2024

Mudanças
Chico enfrenta algo inesperado, é por causa disso, terá que se separar de seus novos amigos... Meses se passam , e inúmeros perrengues acontecem na vida estudantil dele. Como será que nossa amigo irá se comportar com essas mudanças?