A Coleira

Resenhas - A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adrianaa 09/02/2022

Intenso
Muito intenso, do começo ao fim.
Eu imaginava que havia algo por trás da história de vida do Miguel, porém não estava esperando que fosse isso. Já havia sabido de casos mas de forma contrária, não assim, como a do Miguel.
Gostei da leitura, li rapidinho..
Esse Miguel é puro fogo!
Mas a Lorenza também não fica atrás, hehe...
Arrasou, Nana!

Aline Natália 16/03/2015

A Coleira - Nana Pauvolih
"Agora eu estava ali. Não podia negar que aquela estranha atração, tão forte e intensa, continuava dentro de mim. Mas eu era prisioneira dele e o medo me dominava. Miguel não esquecera e eu sabia que, por trás de sua aparência calma, ele tiraria de mim muito mais do que eu poderia dar."

Com uma pega hot e um tema extremamente complexo, que por sinal não é encontrado em outros livros, a leitura tem uma fluidez incrível. Os personagens vivem um dilema interno tão grande que muitas vezes ficamos na duvida entre ama-los, odiá-los ou teme-los.

A autora descreve as cenas com riqueza de detalhes, a história é intensa com um enredo denso, porém descrito com maestria, o que leva o leitor a refletir sobre o assunto.

Um livro intenso sobre amor, vingança, superação, confiança, merece ser lido... pensado. Não fique só na curiosidade, descubra o que tanto atormenta a mente de Miguel Montês, sofra, se indigne, apaixone-se, acima de tudo emocione-se com o desfecho desse romance.

"Diga a quem você pertence, Lorenza. - A você, eu pertenço a você, Miguel..."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/03/livro-coleira.html
Eleliane 05/03/2016minha estante
nao entendi esse Skoob. Como funciona? todo os livros que tentei baixar em pdf, nao consegui. alguem pode me explicar como funciona? obrigada

The Best Words Br 07/12/2015

The Best Words Br
A Coleira nos traz um enredo um pouco polêmico, mas que foi muitooo bem trabalhado por Nana Pauvolih. Dessa vez, essa história nos apresenta Lorenza e Miguel Montês, duas pessoas que tiveram suas vidas entrelaçadas de uma forma nada convencional.
Lorenza tinha apenas dezessete anos quando se viu encantada pela presença de Miguel em sua casa. Ele era um homem rico, charmoso e que estava fazendo acordos com o pai da mocinha para "salvar" a empresa da família da menina. Depois desse encontro repentino, curto e intenso, Miguel faz uma proposta que muda a vida de Lorenza.

Miguel quer Lorenza para si, mas será que ela aceitará essa proposta para salvar a condição financeira de sua família?

Bom, sem contar spoilers, preciso dizer que, depois de seis anos de acordos firmados e fugas premeditadas, nossa personagem principal acaba se reencontrando com seu "predador" de uma forma nada esperada. Afinal, ela achou que ele já tivesse esquecido dela, mas, quando Miguel quer uma coisa, ele vai até o fim.

Após voltar para o Brasil, Lorenza procura sua prima no Rio de Janeiro, mas, ao chegar na casa de sua única parente viva, ela é dopada por uma governanta e descobre que sua prima não vive mais lá.... parece que Miguel pensou em tudo, não é mesmo? Logo depois, esse homem que esteve nos sonhos e nos desejos de Lorenza, apesar de tudo, aparece e cobra o que ela deve a ele.

Presa numa casa, cercada de seguranças, ordens e luxúria, Lorenza pode enxergar todo o sentido daquela situação e pode dar vazão para os seus sentimentos mais escondidos.... mas será que esse casal nada convencional poderá dar certo?

A Coleira é um dos primeiros livros de Nana Pauvolih e foi a quarta obra dela que eu li... fazendo uma comparação com as outras que eu já tive a oportunidade de conhecer, fiquei muito encantada com a trajetória da Nana. Todos seus livros trazem enredos que propõem uma reflexão sobre um tema que a sociedade muitas vezes deixa de lado. Essa primeira obra da autora foi muito bem desenvolvida e abordou temas polêmicos ( que vocês precisam ler para saber) com uma maestria sem igual.

Além disso, temos mais da linguagem sexy usada pela autora, o que deixa o livro ainda mais empolgante e gostoso de ler.

Como vocês sabem, amo epílogos e, dessa vez, não podia ser diferente!! Chorei muito com a sensibilidade desse desfecho e parabenizo muito a autora por tudo isso! #QUEROMAISLORENZAEMIGUEL

De todos os personagens, o que mais conquistou meu coração foi Miguel, pois a história por trás daquele homem sério e de negócios é muito intensa. Amei ver sua mudança e sua fragilidade. Aliás, as pessoas sempre possuem dois lados, né?

Espero que tenham gostado dessa resenha.... não deixem de ler essa história totalmente arrebatadora, pois tenho certeza de que ela irá surpreender todos vocês!

Beijoooos da Alê!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/12/a-coleira-nana-pauvolih.html
Deise.Michel 13/01/2016minha estante
você leu ele em físico ou em PDF? To procurando o PDF dele a meses mais não encontro :/
tentei no Kindle mais tb não encontrei.

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Quando estava com dezessete anos, Lorenza viu as empresas do seu pai passar por uma grande dificuldade, ficando à beira da falência. Como medida para remediar a situação, o pai dela recorre a Miguel Montês, um rico empresário que decide ajudá-lo em troca de algo que ele tem de mais preciso: sua filha Lorenza.

Fingindo aceitar a ajuda, o pai de Lorenza aceita o dinheiro e foge do Brasil com a filha, pois não admitia vendê-la dessa forma, o que causa um mal entendido: Miguel acredita que, desde o princípio, ela esteve de acordo em aplicar esse golpe nele, fazendo-o cultivar, junto com a paixão que sente por ela, um grande desejo de vingança.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-coleira-pronto.html

Bruno.Graziele 22/04/2016

a coleira
alguém sabe um site onde posso baixar? ou alguém pode me enviar por email? grazieleopoldino@ hotmail.com

day 29/04/2016

livro
alguém me enviar esse livro pro
meu email dayanne.you19@gmail.com

@estantedawan 13/05/2016

Intenso e Provocante
Quem já leu sequer um livro da diva Nana sabe o quanto suas histórias são quentes! A Coleira não foge desta regra mesmo tendo sido o primeiro livro lançado pela autora... e que em breve, na bienal de SP, ganhará uma nova edição com direito a capa nova e a visão do mocinho.

Em A Coleira conhecemos a história de Lorenza, uma jovem que aos 17 anos teve que fugir do país, com o pai, para se esconder do intenso, lindo e poderoso Miguel. O pai dela estava falido e em troca de dinheiro aceitou "dar" a filha para ser amante do seu "financiador". Mas ele tinha outros planos e depois de receber a grana fugiu e levou-a junto. Miguel, claro, não ficou nem um pouco feliz com isso e sua sede de vingança foi despertada...

Após 6 anos vivendo em Portugal e após a morte do pai, Lorenza resolve voltar ao Brasil e reencontrar sua prima e única parente viva imagindo que a vingança ao qual pode ser vítima já foi esquecida. Mas Miguel não dá ponto sem nó e está bem disposto a cobrar sua dívida com juros e correção monetária. E ele não quer dinheiro em troca... Ele quer o que lhe foi prometido no passado.

Sem saída e com o desejo que seu algoz ainda desperta nela, Lorenza não tem outra escolha a não ser viver presa, literalmente, por um coleira e à vida do intenso e dominador Miguel. Ele tem seus mistérios envolvendo a mãe e que acabam afastando os dois quando as coisas começavam a dar certo.

Porém, os sentimentos de Lorenza já foram despertados - e parece que os de Miguel também - e mesmo amando, ela não quer ser usada por ele e vai lutar para que ele esqueça o passado e viva o presente... junto com ela!

"Você nunca será de outro homem, Lorenza. Seu corpo é todo meu. Sua alma é minha. Seu amor é meu."

Não vejo a hora de poder conhecer a mente de Miguel, com a nova edição do livro. E pra quem é fã da Nana não passa despercebido o quanto a escrita dela amadureceu desde o lançamento deste livro.

site: https://www.instagram.com/p/BFVTDMVSULz/

Raquel.Ruback 31/03/2021

Podre. Nojento. Podre
Já li outros dois livros da autora, a duologia Ódio e amor, e por ignorância achei que esse livro seria bom também. Esse é um dos livros, se não o livro, que eu mais tenho vergonha de ter lido. O título é péssimo, a história é só ladeira abaixo e o pior parece que 99,9% do livro são cenas desnecessárias de sexo. Das 200 páginas, somente 40 pode se dizer que tem "contexto" que inclusive foi muito mal trabalhado. Esse livro é GATILHO para estupro, sequestro, síndrome do estocolmo, e mais. Terminei na base do ódio porque não pude acreditar que se resumia aquilo, de alguma forma pensei que a mocinha ia tomar alguma atitude para sair daquilo mas não ela queria era ficar. Esse livro é podre, se pudesse apagava da minha mente.

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas e só
Esse é um livro - e consequentemente, essa é uma resenha - que não vai agradar a todos. Nem eu, que curto uma zuera, uma malemolência, curti tanto assim, tanto que dei só 3 estrelas. Mas esse é um livro que a minha mãe já tinha comprado tem um tempo, ele é fininho com suas 200 páginas, e que eu tinha certa curiosidade por conta do título, fora que eu peguei enquanto lia um livro que não me prendia há dias, então foi aquela coisa de pegar pra ver se a zuerinha me dava um up.

Ele conta a história de Lorenza, que aos 17 anos conhece o belo e sedutor Miguel Montês, quando a empresa de seu pai passa por dificuldades, ficando à beira da falência. Miguel que é um empresário rico, decide ajudar o pai de Lorenza e em troca pede algo que surpreende a todos: a própria Lorenza.

Achando aquilo tudo um absurdo, o pai dela finge aceitar a ajuda, pega o dinheiro e foge do Brasil levando a filha, pois que pai daria a filha não é mesmo?

Passados seis anos, Lorenza resolve sair de Portugal e voltar para o Brasil depois da morte de seu pai. Esse tempo todo, Miguel acreditou que assim como seu pai, Lorenza também lhe deu o golpe, e por todo esse tempo ele cultivou um enorme desejo de vingança, misturado com a atração que sentiu ao ver aquela menina de 16 anos, anos atrás.

Ao chegar ao Brasil, ela cai na armadilha de Miguel. Ela vai direto pra casa de sua família onde pensa que sua prima está morando, mas na verdade quem está em posse da casa é Miguel. Seguindo seu plano de vingança, ele a mantém presa na casa, usando uma coleira, submetendo-a aos seus desejos como uma escrava. (As subs do mundo BDSM piram! Hahaha)

"- Droga, o que você vai fazer? - Não aguentava aquela brincadeira de gato e rato.
- Vou fazer o que eu quiser. O que eu imaginei durante todo esse tempo. E você, Lorenza, vai me pagar bem caro por todo trabalho que me deu.
- Isso é crime. Não pode me manter presa aqui!
- E quem vai saber? Você acabou de descer de um avião. Ninguém sabe que está aqui. Ninguém a esperava ou vai sentir a sua falta."

Aí nessa parte, quando ela volta, é que dá certa raiva e é algo que muita gente reclama das mocinhas nos livros eróticos atuais. Porque assim, lá com 17 anos, Lorenza sentiu uma baita atração por Miguel quando eles se viram a primeira e única vez. Então agora, quando ele a mantém acorrentada, presa pela coleira dentro de casa, completamente submetida a ele, ela fica naquela guerra interna. Assim como ele, ela também não o esqueceu, óbvio, e hoje, uma mulher feita, ela sente desejo por ele, um desejo super intenso. Então ora ela está revoltada por estar presa naquela casa sem poder sair, conversar, enfim, viver; ora ela se vê louca por ele, desejando ele e desejando todas as sacanagens que ele faz com ela.

Eu não sei dizer de quem eu senti mais raiva. Dela por em um momento ficar uma fera pelo absurdo de ser mantida presa e acorrentada, ou dele, por ser um estúpido grosseiro que só quer... vocês sabem. U.u

Claro que pra completar a trama, Miguel é aquele cara perturbado, ele não é sério e estúpido de graça. Mais pra frente, no livro, nós vamos entender o que aconteceu em seu passado que o deixou desse jeito e o assunto abordado, o incesto, apesar de ser nojento e monstruoso, é muito bem abordado, mesmo que rapidamente, já que o livro é bem pequeno. É chocante e triste saber que esse tipo de coisa acontece realmente.

"Mesmo agora, que não havia mais aquela agressividade do início, ele não era delicado ou manso. Continuava a me dominar na cama, me pegava duramente, me obrigava a fazer o que ele queria, como se fosse o meu dono, meu senhor. Era dominante e feroz na cama, era pornográfico, mas tudo aquilo me dava um prazer extremo, alucinante. Eu estava completa e irremediavelmente apaixonada por ele."

Voltando ao que eu falava lá no início, A Coleira é um livro bom e só, não é excepcional nem nada. É uma história rápida para aquela leitura despretensiosa pra quem gosta de livros eróticos e pronto.

Se você ficou curiosa(o) em saber se ele a libertou e o fim que os dois tiveram e gostar desse gênero, leia, ele não vai tomar muito do seu tempo e você matará sua curiosidade. Vale lembrar que a narrativa simples de Nana, acredito eu, se dê pelo fato deste ter sido o seu primeiro livro. Mas vale lembrar também que eu ainda não li os seus outros trabalhos tais como A Redenção de um Cafajeste e A Redenção de um Submisso, apesar de falarem muito bem - tanto minha mãe, quando a Grazi e uma outra amiga minha leram e adoraram.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/11/resenha-104-coleira-nana-pauvolih.html
Lay 02/11/2016minha estante
Eu li os outros livros da Nana. Adoro a série Segredos! Tem um Théo falcão... q homem!
Mas n curti o Miguel n, tanto q abandonei esse livro! Esperei tanto tempo pra ler e no fim, me decepcionou. A Nana evoluiu demais!! Amo os livros dela! Mas esse... enfim!

Terapiadolivro 16/09/2016

Excitante
Único livro que faltava ler da Nana. Há tempos queria ler e criei uma expectativa muito grande pq os livros da Nana são sempre muito bons. Esse tb não deixa de ser! Achei que Lorenza foi muito ingênua de vir embora e caiu facil na armadilha, mas ok. Miguel é extremamente sensual, pornográfico e lindo. Lorenza é virgem e sonhadora. Como os outros livros, as partes eróticas são extremamente bem escritas e a gente reconhece o estilo da Nana em muitas frases... O livro não é grande, é simples, rápido e facil de ler. Quando pisquei já estava acabando.... O segredo que permeia a vida de Miguel é um tema difícil mas até que Nana fala muito superficialmente, o que nos deixa simpatizante ainda mais da causa de Miguel e acaba por entender seu comportamento. Mas e os sentimentos de Lorenza? É aquele amor criado do prisioneiro por seu algoz, afinal como prisioneiro vc acaba tendo uma dependência dele já que não tem contato com mais ninguém? Ou é um amor de verdade? Se vc estiver livre vai amar do mesmo modo? Apesar de ser um romance nada complicado mas muito gostoso de ler, nos deixa perguntas e questionamentos sobre os temas.
alessandra.rodrigues.98837 19/10/2017minha estante
alguem pode me enviar via email alessandra.rodrigues94@gmail.com

Carlinha.Frota 21/11/2016

Primeiro romance...
Surpreendente romance da Nana Pauvolih. Após ter lido praticamente todos os seus livros...finalmente consegui ler seu primeiro romance. Diferente história de amor, que de início começou de forma pouco convencional e depois deu início a uma linda história de amor. Provando que nem tudo que começa errado...está fadado ao fracasso. Muito bom.

Moreira 28/12/2016

De todos que já li dela esse foi o que não gostei muito.

Xanda 05/12/2017

Que isso?
Não gostei, espera bem mais

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Algum livro ruim a autora deveria ter
Eu confesso que tinha um preconceito enorme com livros hots,porém lendo alguns livros da Nanah Pouvolih eu meio que perdir esse preconceito,mas esse livro aqui:A coleira não dar pra salvar.
A história é muito revoltante.Um homem vê uma bela jovem e negocia com o pai dela a filha como escrava sexual,o pai aceita o acordo,porém foge com o dinheiro para Portugal.
Anos depois o pai da protagonista morre e ela decide voltar para o Brasil,e aí ela reencontra o homem que fez a proposta no passado e ele a acorrenta em uma coleira,por isso o título do livro.
Porém eu fiquei extremamente incomodada em como a Nanah romantizou estupro, relacionamento abusivo e síndrome de Estocolmo nesse livro.
Nem sei o que passou na cabeça dela para escrever essa história.
Apesar da história ser ruim,Nanah é uma autora talentosa e eu fui lendo até o final pra ver até onde ia essa história e pra piorar o casal termina junto.
Eu simplesmente fiquei revoltada com essa história.Gosto da autora porém essa história não desce.
Apesar dessa livro reintero que a Nanah é uma escritora super talentosa e gosto de seus livros,porém esse livro não desce.

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Eu fiquei chocada com esse amor pelo opressor mas, achei o livro bom.?

Aline.Rodrigues 02/07/2020minha estante
Veriliana sei lá,achei esse livro meio que a autora romantizou um relacionamento abusivo

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Isso é verdade. Quando finalizei e vi que ela ficou com ele me deu vontade de da uns murros nela.kkkkkkk

Marli.Santos 07/06/2022minha estante
Tentação é pior ainda.

Pedro 23/11/2018

"A Coleira" narra a história de Lorenza, uma linda jovem que no auge dos seus 17 anos se viu no centro de um grande problema gerado por seu pai Otávio. Com isso, Ela teve sua vida completamente mudada.

Lorenza era uma adolescente que estudava e tinha uma vida muito confortável graças ao pai, que era empresário. Mas, ela sabia que para ele as coisas não andavam muito bem nos negócios. Num determinado dia, ela chegou em casa e encontrou o pai reunido com um homem chamado Miguel Montês.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/11/resenha-coleira-de-nana-pauvolih.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5