A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Alexsander.Camargos 15/10/2014

Um clássico da literatura mundial que deveria ser lidos por todos
A livros que apos escritos desvirtuam da proposta inicial do autor, a Arte da Guerra é um dele, quando Sun Tzu o escreveu pensava em criar um manual para que os comandantes de exércitos tivesse êxito em suas batalha, não imaginava ele, que naquele momento estava criando o livros de cabeceira de milhares de executivos de grandes empresas. A Arte da Guerra é um clássico da literatura mundial que deveria ser lidos por todos, nele aprendemos estratégias básicas para viver nesse mundo globalizado e competitivo sem entramos em pânico.

Diana Belém 28/04/2017

Momento Dejavu
Na primeira página do livro já pensei nas histórias que tinha ouvido e falei: Tal pessoa nunca deve ter lido esse livro; Se tão general lesse, talvez a história seria ensinada de outra forma.
Essas instruções de guerra fazem você lembrar de Hitler, Napoleão, e até de outros livros fictícios. Você começa a trabalhar a mente e fazer ligações entre o que leu no passado e o que está escrito nas páginas desse inteligentíssimo clássico Japonês.
Em alguns momentos dá até para pegar os ensinamentos e trazer pro trabalho, mostrar como deve ser um bom chefe, como tratar os funcionários, entre outros.
Uma leitura simples, estimulante, reflexiva e que deveria ser lido por muitos.
Pra mim, um manual de vida.