Eterno Fascínio

Eterno Fascínio Laura Paquet

Resenhas - Eterno Fascínio

Mari R 04/10/2010

Ele é o irmão mais novo e (relativamente) pobre do duque que era noivo da mocinha. Trocada por uma atriz, Sarah contava com esse casamento para salvar sua excêntrica família da ruína financeira. O mocinho que é todo correto se oferece para casar com ela no lugar do duque, mas ela nega o pedido pois precisa de um homem rico.
O motivo da sua família estar falida é diferente do habitual e uma das coisas mais comoventes do livro. É uma história bonitinha, mas meio morna.

Silvana Barbosa 06/01/2014

Precisa-se de um marido rico desesperadamente
Lady Sarah precisa de um marido rico ( e quem não precisa ?) para tirar a família da penúria .

Fica difícil para uma mulher de nossa época entender porque uma moça de boa origem , na época antiga , precisava se casar com um ricaço para salvar a família perdulária mesmo que houvesse pai e irmãos do sexo masculino em casa . A não ser que que o homem fosse diplomata ou militar , pegava mal trabalhar . Era melhor mendigar ou vender as filhas que buscar o próprio sustento e consertar as cagadas que jogos , festas dispendiosas e roupas finas podiam causar . Vai entender esta lógica tosca...

Mas , voltando ao livro , este é o mote da história : Sarah vai para Londres com o ex-futuro cunhado , visando encontrar um marido rico . O ex-futuro cunhado , lorde William , é tão legal e honrado que oferece casamento à jovem quando seu irmão , o duque de Camberbe ( um personagem ridículo ) a abandona para casar-se com uma atriz safada de quem é amante ( sirigaita , antipática , jararaca ) . Porém , o cunhadinho bonitão não é rico , então ela não aceita .

William , bom moço , compreende a situação , e se propôe a ajudar . Pode imaginar ?
A história é bonitinha e regular .
Cris Paiva 10/08/2015minha estante
Afff, cada coisa né! Hoje em dia a gente mandava tomar vergonha na cara e arregaçar as mangas!

Silvana Barbosa 10/08/2015minha estante
kkk Pois é , Cris !

Patricia 16/11/2014

Fofinho!
Mocinha com a pobreza a bater na porta precisa encontrar um moço cheio do dinheiro coisa que o mocinho não tem. Ele é tão certinho , tão fofinho que o livro todo fiquei torcendo pra q existisse uma mega sena por lá e ele ganhasse pra felicidade geral da nação.Enfim.. tudo se resolve no final(obvio) e gostei muito do que a mocinha fez no final pra provar que valia a pena o mocinho gostar dela.