Nana Neném

Nana Neném Newton Rocha

Resenhas - Nana Neném

Helen.Goes 13/07/2020

Cada vez mais eu me surpreendo com o terror brasileiro e como eles são bons, eu amei esse conto e adorei a ideia da mãe natureza se voltando contra as pessoas que lhe causaram o mau

Adiel.Guimaraes 23/03/2022

Conto maluco mas gostei!!!
À noite Ichigo tinha muito dificuldade de dormir. Uma vez ele disse para Amaya que tinha medo de dormir e nunca mais acordar. Assim, o garoto só dormia depois que Amaya murmurasse uma canção de ninar, acariciando seus cabelos. Sem canção, sem sono. E mesmo com Amaya murmurando o ?nana neném?, a melodia favorita de Ichigo, isso não garantia uma noite de sono tranquilo ao garoto.

z..... 10/10/2014

Conto ambientado na reserva Mamirauá, no Amazonas. Tem início bastante envolvente, mostrando a destruição de uma madeireira por jacarés-açú. O autor provoca uma grande expectativa para o desenlace e entendimento da situação.
O caminho traçado não me empolgou, pendendo para um misticismo não familiar a Amazônia. Fiquei com uma sensação de perda da veracidade, ainda que literatura fantástica. O terror fica em segundo plano, dando lugar a uma discussão filosófica sobre Mãe Terra e filhos.
Não gostei, mostrando-se pouco atrativo sem aquela autenticidade na oralidade que conhecemos.

Norberto Silva 15/06/2015

Se correr o bicho pega, se ficar...
Me surpreendi com a qualidade do conto que me prendeu do início ao fim, com uma ambientação no Brasil, o que geralmente garante muitos pontos comigo, ao modo como os personagens nos são apresentados o escritor mostra que sabe construir muito bem uma história de horror daquelas que você não consegue parar de ler até chegar ao fim.

Rafael.Lopes 05/06/2020

Conto nacional com uma pitada de reflexão
O conto é ótimo, não enrola nem pra começar, evolui muito bem, sempre apresentando novos elementos não deixando ficar repetitivo.

Edu 28/08/2015

um conto simples...
mas bem escrito. Muito claro e fluído, não esperava tanto, talvez por isso tenha sido uma experiência massa. Curti muito haha

Andrea 28/08/2016

Impressionante
Um dos livros mais diferentes que li, todo o desenrolar da história parece uma coisa, mas, o final acontece algo totalmente diferente. eu me assustei com o terror causado pelo aparecimento de criaturas que não vivem no imaginário popular, elas são bem reais mas aparecem de forma quase mitológica!!!!! Muito bom esse livro recomendo demais!!!!!!!!

Tigronna 13/09/2020

Recomendo!
Um livro brasileiro, curtinho no qual a natureza se revolta contra o homem, dá o troco na mesma moeda... Sem dar spoilers, só digo que em casos assim, eu torço pra natureza!

Gabriela 13/01/2024

Vingança da natureza
É exatamente esse o tema desse conto. Apesar de ser curto, foi bem elaborado e com informações e descrições suficientes para que a história fique coesa, e muito interessante.