Sobreviventes do Apocalipse

Sobreviventes do Apocalipse Wesley Coelho...

Resenhas - Sobreviventes do Apocalipse

jeff.pereira 24/12/2014

Sobreviventes do Apocalipse. Mais um livro que prova que autores brasileiros podem ser tão bons ou até melhores que os autores de fora. E também prova que o Brasil poderia muito bem ser um palco de um desastre como o apresentado no livro.
Os personagens também são bem desenvolvidos, você se identifica com eles, compartilha de seus medos, e até de suas perdas (isso não é um spoiler, afinal de contar, história de zumbis sem a morte de pelo menos um personagem marcante não é uma história boa).
A história, no começo, tende a ser um pouco corrida, mas depois das primeiras páginas todo um ritmo é construído e o leitor pode se desesperar junto com os personagens sem problemas.
Outro ponto positivo foi a narração em primeira pessoa no presente, que nesse caso ficou excelente, já que íamos descobrindo como o mundo tinha ido pro inferno junto com Thomas.
A minha única "reclamação" foi o uso de nomes muito "estrangeiros". Mas depois de algumas páginas eu acabei me acostumando a isso.
Bem, se você procura uma boa história de zumbis, que mostra algo bem perto da realidade que seria se realmente um apocalipse zumbi assolasse o nosso país, personagens bem estruturados e, por que não, uma boa leitura, não deixe de ler esse livro.

P.S. Vai ter continuação? Ou pelo menos um conto mostrando o que aconteceu depois do final ou vai caber a cada leitor imaginar seu próprio final?
Neto Pires 24/12/2014minha estante
autor, queremos continuação ;p

Neto Pires 17/04/2014

Ataque zumbi... pensamos em quê?
Um livro para quem gosta de zumbis e suspense, mas mesmo quem não gosta desses tipos de livros irá gostar que é o meu caso, claro. Mas o que tem nesse livro? Simples, tem coisas que muitos querem ver, matança de zumbis e pessoas, mas isso tudo acontecendo aqui no Brasil. Entre na pele de Thomas e sua família. Viva a vida deles. Compartilhe as surpresas que poderá acontecer somente num mundo apocalíptico.
Nada pode vencer o apocalipse, a menos que você tenha coragem para enfrentar criaturas que querem seu sangue e tudo mais. Não importa se essa criatura é sua mãe, ela vai querer um pedaço seu. Isso nos faz pensar o que faríamos se alguém que conhecemos virasse um zumbi.
O legal é o modo que foi escrito o livro. É todo em primeira pessoa e feito para se ler dinamicamente. Outro aspecto legal é que as localizações são muito reais, na verdade são pontos que existem e que foi descrito com muito cuidado e carinho, quem ler e conhecer os lugares irá reconhecer os pontos em que as personagens passam. Acho que uma coisa que não ficou legal foi o nome de uma das protagonistas que é de um desenho passado na teve, já que se passa no Brasil os nomes têm que ser no mínimo aportuguesado. Mas isso não estraga a obra. Eu na verdade encarei como um apelido.

Pra quem conhece essas coisas de zumbis vai achar uma semelhança, que acredito serem todos iguais essas coisas de zumbis, mas o que faz ser legal é a maneira de como é contada e a história que se passa como plano de fundo. Eu espero uma continuação desse livro, já que deu a entender que terá um.

Mas e sobre o moleque? Ele tem uma maturidade para enfrentar tudo? Na verdade parece que ele não cresce e fica de bico com quem enche as paciências. Eu achei legal, já que um garoto não amadureceria da noite para o dia. Talvez no final do livro ele tivesse seu maior crescimento e se ter uma continuação espero ver o que ele aprendeu e viveu explícito no livro, já que o livro narra eventos de um ano. Claro que um ano depois o Thomas deve ter vivido algo que lhe marcou na mente.

Para um livro de zumbis eu gostei, na verdade foi o único que não abandonei no meio do caminho.

site: www.mundodasresenhas.com.br

Neto Pires 12/12/2014minha estante
Eu gostei do final. A menina estava envolvida em todas as vezes que roubavam ou acontecia algo de erado com eles. Esse final foi surpreendente, não imaginava mesmo que a guria era tão má. Quanto a narrativa acredito ser mesmo infanto juvenil, já que é indicado para tal público.
Eu geralmente não leio coisas de zumbis, esse foi o primeiro e gostei do que li, as cidades que por onde passam são detalhadas muito bem inclusive as horas dos percursos que são legais. Gostei também que o autor descreveu as armas... gosto de armas ;p... claro que poderia ser melhor mas por um primeiro livro ta massa... mas você acha que vai ter continuação por um final tão em aberto?