Javalis no Quintal

Javalis no Quintal Ana Paula Maia

Resenhas - Javalis no quintal

Gessyka.Loyola 23/09/2023

3 contos
Ana Paula Maia me surpreendeu mais uma vez. São 3 contos bem rápidos mas cheios de significado.
Gostei mais do primeiro com a manicure e seu modus operandi e o último com os soldados na guerra do Vietnã.

eduarda2470 12/05/2021

Javalis no Quintal
tem alguns trechos de outros livros e tal mas como amo tudo que a Ana escreve, amei os contos. minha escritora favorita, com certeza.

Luciano 16/04/2022

Até que é interessante, mas não o bastante para ficar marcado na minha memória entre as leituras deste ano.

joana 06/03/2023

Toma, Ana Paula.
Sou suspeita pra falar de qualquer coisa que Ana escrever. se ela escrever um manual de como montar uma cama box, com certeza vou aplaudir e falar que é o melhor manual do mercado.
e, certamente, vai ter alguma brutalidade é muito sangue e nojeiras nesse manual.
Ana, eu te amo, o meu coração é teu

Fernanda Sleiman 01/06/2020

Bom. Mas Tem melhores
O simples bom para Ana Paula Maia é acima da média. O bom é só pra dizer que ela tem obras melhores

BurnBeranger 23/04/2020

Ana, quero ser seu amigo
Adoro a escrita direta de Ana Paula, a crueza de seu texto e personagens reais. Adorei os contos.

Nat 03/04/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Livro curtinho com alguns contos de Ana Paula Maia. Como de costume, ela coloca o dedo na ferida.

Meu preferido foi sobre uma manicure que se realizava passando hepatite para suas clientes. O último conto se passa durante a guerra do Vietnã, e pelo menos um dos personagens tem o mesmo nome usado por outro personagem em outro livro dela. Achei isso um pouco confuso, mas interessante.

Curti o livro.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Ana Ramos 10/06/2020

Boa leitura para uma tarde.
4 contos intensos com todo o talento da Ana Paula Maia.

Leda Davis 11/10/2022

Histórias breves e brutais
Como toda obra de Ana Paula Maia, você não terminará este livro mais alegre ou rindo, mas ficará se questionando quantos horrores cotidianos são enfrentados todos os dias.

Leila de Carvalho e Gonçalves 24/07/2018

Boa Seleção De Contos
Ana Paula Maia é uma jovem escritora carioca que comprova seu talento como contista através dessa pequena seleção de textos.

Infelizmente, a edição não está a altura do material apresentado. Precisa de revisão: não está adaptada à nova Reforma Ortográfica e o índice ativo está com problemas, dificultando o acesso as obras.

Segue a relação:

"Esporos": Um conto curto e repleto de simbolismos. Aqui, uma manicure passa cuticulando e esmaltando a vida, até que um ramalhete de flores bate na sua porta, para coroar seu destino.

"Javalis no Quintal": O filho de um emérito caçador precisa honrar a memória do pai, matando sua primeira presa. Tenso e violento, fica prejudicado no ultimo parágrafo pelo didatismo da autora. A força da história transcende a qualquer interpretação moral.

"Desmedido Roger": O ponto alto da narrativa é a bela construção do protagonista, afinal, "conhece-se um homem pelos calos nas mãos ou as feridas no estômago." Por breves minutos, o leitor acompanha Roger em sua rotina interrompida. Um homem que não tem meios nem medidas" como afirma seu chefe que por sinal, acaba de demiti-lo.

"O Fosso": Um conto inédito feito para uma antologia, "Todas as Guerras". Seu cenário é a Guerra do Vietnã e trata-se de meu preferido. Apresenta a missão de uma espécie de serial killer divino e Ana Paula passa ilesa pelo desafio de narrar um episódio distante no tempo e espaço de nossa realidade sem em nenhum momento seu texto soar como um filme mal dublado. Deixo meus aplausos!

Três estrelas, por conta dos problemas de edição.

Barbara 09/04/2020

Bom!
Eu li a versão e-book vendida na Amazon que tem apenas os 4 contos da Ana Paula e tem umas 44 páginas apenas. São bons, tem um conto com Edgar Wilson e nos outros ela não deixa de fazer a crítica magistral de sempre!

Ariadne 19/04/2020

Um livro escrito com boas intenções, mas...
Livro lido para a categoria do mês de abril do projeto Leia Mulheres: "Autora independente".

"Javalis no quintal", escrito por Ana Paula Maia reúne quatro histórias que têm em comum a mesma narrativa de estilo seco, direto e que é muito mais cinematográfica do que literária. A autora não consegue incluir o leitor em sua narrativa porque ela soa extremamente artificial e com frases de efeito ao final de cada história. Falta à Maia sofisticação na escrita e sobram muitas frases curtas e diretas que soam como prontas para serem filmadas como filmes de terror com pegada realista cheia de personagens desprezíveis, artificiais e violentos.

Ana Ramos 10/06/2020minha estante
De 5 resenhas so a sua é negativa, eu a achei incrível como sempre e ja li quase todos os livros dela, os lançados pela Companhia das letras e record são muito bons. Ela nao é só uma autora independente.

@lidcomisso 06/11/2020

Culpada!
Eu sou suspeita, quando se trata de Ana Paula Maia, porque gosto e muito de como e do quê ela escreve. Com esse livro não foi diferente. Contos bons, mas o que dá título ao livre é mais que bom.